inscrições para eventos

10 motivos para utilizar uma plataforma de eventos para inscrições

Como você faz inscrição dos seus eventos? Já utilizou alguma plataforma de eventos? Alguns organizadores utilizam ferramentas para improvisar as inscrições online, como o Google Forms.

Certas ferramentas, apesar de serem excelentes para realizar algumas atividades, quando se trata de inscrições de eventos, talvez não sejam a melhor opção.

Neste post vamos mostrar 10 motivos que facilitam a vida dos organizadores ao optarem por uma plataforma de eventos técnicos, científicos e acadêmicos para receber inscrições online.

1. Diga adeus ao processo manual

Uma ferramenta que não é própria para inscrições de eventos, possui funções muito limitadas e, por isso, o processo fica totalmente manual para o organizador.

Você pode automatizar tudo! Desde troca de emails à solicitações de pagamento!

Com uma plataforma de eventos moderna, você permite ao participante fazer a inscrição e realizar o pagamento simultaneamente sem qualquer ajuda do organizador. 

2. Chega de perder tempo registrando informações

Ferramentas como o Google Forms não processa pagamentos, o que resulta em longas horas do seu tempo precioso, que poderiam ser dedicadas a outras coisas.

Diversos problemas podem ser 100% eliminados quando se utiliza uma ferramenta de gerenciamento de eventos online!

Além de oferecer pagamentos no cartão de crédito e pagamentos via boleto, existe a possibilidade do organizador visualizar de forma organizada os pagamentos quitados e pendentes pelo site da plataforma.

3. Menos detalhes para se preocupar

Quando se cria um evento em uma plataforma de eventos online, você não precisa criar sozinho uma página para o seu evento.

Utilizando a plataforma certa, um hotsite é criado automaticamente.

Você ainda pode deixar o site do seu evento personalizado, adicionando fotos, logos e vídeos, para que a página fique com a identidade da sua marca ou do seu evento.

-> Conheça as vantagens de ter um site para eventos

4. Notifique os participantes dentro da plataforma de eventos

Sem uma plataforma de eventos, como você se comunica com os participantes? Aposto que você faz tudo através do seu email.

Utilizando uma plataforma de eventos online completa, você pode disparar mensagens da própria plataforma!

-> Tudo sobre email marketing para eventos

Para você se organizar, existem planilhas que auxiliam na hora de programar quais mensagens precisam ser enviadas e quando serão enviadas aos participantes.

5. Filas no seu evento? Nunca mais!

Através de uma plataforma de eventos que realize inscrições online, o seu credenciamento fica mais rápido.

Não é necessário imprimir listas enormes de participantes e fazer a conferência manual de cada um na hora do evento, o que resulta em filas gigantes.

Existem aplicativos para eventos criados para fazer o credenciamento dos participantes. 

Através de smartphones, você escaneia o código QR de cada participante, que é gerado dentro da plataforma!

E, para ajudar ainda mais a evitar filas enormes durante seu evento, comece a implementar crachás e distribua para os participantes e palestrantes.

Você pode baixar modelos de crachás gratuitos e começar a usar agora no seu evento:crachás para eventos modelos gratuitos

5. Formulário de inscrições do jeito que quiser

Dependendo do evento, algumas informações são bem específicas.

Com uma boa plataforma de eventos, você pode criar formulários personalizados e torna o cadastro dos seus participantes ainda melhor.

Através do formulário de inscrições, você coleta as informações básicas (nome, email, telefone, etc.) e específicas de seus participantes, como tamanho de camisa, faixa etária, ficha técnica, número de RG etc.

Prático, não é?

6. Descomplica a gestão dos participantes

Com uma plataforma de eventos sua gestão fica muito mais fácil.

Você pode gerar cupons de desconto para grupos de participantes, categorizar os tipos de entradas, enviar lembretes de pagamento e manter o relacionamento até o dia do evento.

No final, o organizador extrai a base de dados – e de contatos – para manter o relacionamento após o evento, além de utilizá-la na divulgação das próximas edições.

7. Tenha facilidade na troca de inscrições

Caso um participante ou avaliador de um evento não possa comparecer ao evento por algum motivo, você sabe o que fazer?

Basta trocar a inscrição do participante por um substituto. Você pode fazer a substituição do inscrito através da plataforma.

8. Sem riscos de estar fora do ar

Com certeza você já teve a experiência de comprar algo pela internet e o site ficar fora do ar, não é?

Com uma plataforma de qualidade, mesmo que milhares de pessoas acessem simultaneamente sua página, os servidores estão preparados para suportar a demanda.

9. Métodos de pagamentos variados

As inscrições online feitas através de uma plataforma de eventos, podem ser feitas por diferentes meios de pagamento!

Você pode coletar pagamento de inscrições via boleto bancário ou via cartão de débito, de crédito com opções à vista ou em parcelas.

10. Não custa NADA

Tá pensando que utilizar uma plataforma para eventos é caro? Você pode criar eventos gratuitos e sem precisar pagar nada por isso!

Gostou? Faça como milhares de organizadores de todo Brasil estão fazendo e e crie agora seu evento com a Even3 para oferecer inscrições online e muito mais!

 

Facilite a venda de ingressos no seu evento gratuitamente Clique aqui e conheça a Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos