Ebook

Como escrever artigos científicos

Comece a sua carreira acadêmica! Neste e-book você vai encontrar tudo o que precisa saber para escrever e publicar ótimos artigos científicos.

O passo a passo para escrever artigos científicos

Não sabe por onde começar a escrever um artigo científico? Reunimos dicas que vão te salvar!

Com este e-book você será capaz de escrever artigos para trabalhos acadêmicos, publicações em anais de eventos ou revistas.

Conte com o conteúdo escrito pelos especialistas da Even3 e comece a fazer a sua pesquisa científica ser mais conhecida e citada! 

Preencha o formulário para receber o material
Todos os dados e informações sobre você são tratados com confidencialidade e somente os usaremos para te enviar conteúdos do seu interesse.
Consentimento*

Este eBook vai ajudar você a saber como:

Um pouco do que você vai ver nesse material:

O que são artigos científicos?

É o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores.

Como planejar a escrita de artigos científicos?

Conheça as diferenças entre os estilos, leia artigos acadêmicos sobre o assunto que você vai escrever e defina o seu problema de pesquisa.

Qual é a estrutura ideal para o meu artigo?

Um artigo científico deve conter título, identificação dos autores, resumo, introdução, material e métodos, resultados, discussão, conclusões e referências bibliográficas.

Quais são as normas da ABNT essenciais em artigos científicos?

Regras de formatação (NBR 6022), citações (NBR 10520) e referências bibliográficas (NBR 6023).

Feito com amor por Even3