venda de ingressos

Venda de ingressos do seu evento pelo Facebook

As redes sociais são ferramentas importantes para a divulgação de um evento. Mas, o que muitos organizadores ainda não sabem, é que elas podem ser utilizadas como um canal para venda de ingressos.

O Facebook, por exemplo, possibilita a ”criação de eventos” dentro de sua plataforma. E, ainda, permite que o organizador redirecione o público para uma página específica de venda de ingressos, como a Even3.

Todavia, diferente da Even3, o Facebook não permite gerenciar e criar todas as etapas de um evento, como por exemplo, programação das atividades, submissões de trabalhos, credenciamento, dentre outros.

Mas, é através da rede social que o organizador consegue atrair ainda mais público e vender mais.

Aprenda agora, em um passo a passo, a como vender mais ingressos do seu evento pelo Facebook!

Antes de começarmos, caso você ainda não tenha seu evento criado, utilize a plataforma Even3 e crie o seu de forma gratuita.

CRIAR EVENTOS

Após a criação do seu evento pela Even3 e ter configurado suas inscrições na plataforma, definindo as datas, valores para cada categoria de entrada disponível, chegou a hora de criar seu evento no Facebook.

O primeiro passo é acessar sua conta na rede social e clicar no menu ”Eventos” que fica do lado esquerdo da página inicial do seu perfil.

print tutorial fb

Em seguida, você vai se deparar com a tela ilustrada abaixo. Nela, você começará o procedimento para criar seu evento. É muito importante preencher todas as informações solicitadas pelo Facebook.

print 2 fb

Lembrando que deve ser escolhida a opção de Evento público para que pessoas externas possam acessar o seu evento.

print 3 fb

Adicione informações como: data, local, horário, programação do seu evento, dentre outras coisas.

Mas, atenção!

Durante a criação do evento, você deverá preencher a opção URL de ingressos com o endereço do seu evento.

print fb entrada

Se você tem ou criou um evento pela Even3, essa informação poderá ser encontrada na página inicial da Área do Organizador, quando acessar sua conta na Plataforma.

novo evento

Pronto, após essa configuração seus participantes já poderão se inscrever no seu evento a partir do Facebook! Veja o resultado como fica, como no exemplo abaixo:

evento

Agora, basta convidar os amigos interessados no seu evento e divulgar nas redes sociais para aumentar as vendas de ingressos e o sucesso do evento!

Gostou? Deixe um comentário

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos