AKB

AKB: sucesso total na submissão de trabalhos

Desde que foi fundada, em 2008, a Associação Keynesiana Brasileira (AKB) promove encontros entre estudiosos e especialistas da economia e de áreas correlatas.

As reuniões, que têm o intuito de promover a troca de informações entre os profissionais, abrem espaço para que os participantes apresentem trabalhos e discutam temas relevantes para o keynesianismo – medidas propostas pelo economista John Maynard Keynes.

XI Encontro Internacional da AKB, edição 2018

Com mais de 12 edições, o XI Encontro Internacional da AKB teve como tema “Desafios para a Economia Brasileira: uma perspectiva keynesiana” e contou com recorde de público e de trabalhos submetidos.

AKB: Eram muitos participantes e trabalhos para serem gerenciados de forma manual

Foi justamente devido a esse grande crescimento que a comissão organizadora do evento percebeu que gerenciar tantas pessoas e tantos trabalhos de forma manual seria bastante complicado!

De acordo com Fábio Terra, um dos membros da comissão organizadora da AKB, nas edições anteriores, os trabalhos eram enviados e recebidos no formato físico, o que demandava tempo precioso de todos os organizadores do evento.

A ideia, portanto, era encontrar ferramentas para otimizar os processos que sempre demandaram muito tempo e esforço manual da equipe, como a submissão de trabalhos, e o pagamento das inscrições.

 

Como a Even3 ajudou o XI Encontro Internacional da AKB?

Antigamente, o pagamento das inscrições do evento era feito via depósito bancário.

Só depois de confirmado pela comissão, o comprovante de pagamento era confeccionado e enviado ao participante.

Imagine o problema ocasionado só por essa etapa do evento: acúmulo de informações, dependência de confirmação do banco…

As submissões de trabalhos, como já mencionado por um dos organizadores, ocorria de forma física. Os participantes tinham que enviar artigos e outros materiais para a organização via Correios.

Só este ano foram mais de 133 submissões de trabalhos científicos. Imagine ter que receber cada uma pelos Correios. O risco de ocorrerem erros era gigantesco!

Afinal, poderia ocorrer atraso na postagem, extravio… Um verdadeiro pesadelo!

–> Submissões: entenda definitivamente como funciona e aprenda a gerenciá-las de forma prática.

Diante desse quadro, a equipe resolver focar nos principais gargalos do evento e encontrar a melhor forma de solucioná-los.

A parceria com a Even3 veio para tranquilizar os organizadores e facilitar a vida dos participantes!

Quanto às inscrições, mudar do processo manual para o online já foi um grande avanço.

A praticidade que a Even3 proporciona nesta etapa vai desde o cadastro das categorias com limite de vagas e mudança de lotes ao gerenciamento de todo o financeiro do seu evento.

Com a Even3, você consegue, por exemplo, ver os pagamentos pendentes e o dinheiro que já entrou em caixa.

Para os participantes, a inscrição também ficou muito mais cômoda e podia ser feita com antecedência, já que eles conseguiam efetuar o pagamento diretamente de casa.

Essa é uma realidade bem diferente da que estavam acostumados, já que muitos deixavam para se inscrever somente no dia do evento.

“Com a Even3, nesse ano, metade dos participantes já haviam feito a inscrição antes do dia do evento. É muito rápido! O participante faz a inscrição em um clique e já consegue imprimir o comprovante!”

– Fábio Terra, comissão organizadora do evento AKB

A passagem do manual para virtual também surtiu grande efeito nas submissões de trabalho. Os dias de recebimento de trabalhos por e-mail, gerando papeladas e mais papeladas, terminou!

Além de contribuir com o meio ambiente em quesito de desperdício de papel, o envio dos trabalhos para os avaliadores se tornou muito mais prático e acessível, já que tudo é feito pela plataforma.

O mais interessante é que desafios que assolavam não só o AKB, mas outros eventos que Fábio já havia organizado, também puderam ser solucionados com a Even3.

O mais latente deles é o financeiro do evento. Muitos eventos têm que lidar com pouca verba, principalmente por dependerem de patrocínios ou do aval de instituições públicas.

Por sorte, a Black Week Even3 – uma oportunidade que só acontece uma vez por ano e é uma forma de ganhar descontos significativos em nossos serviços para eventos atuais ou futuros – caiu bem na época de aquisição dos módulos do evento.

Assim, a organização do AKB conseguiu adquirir todas as funcionalidades necessárias por preços ainda mais baixos!

“A Black Week deixou os preços muito mais baratos do que os do ano passado. Parabéns pela iniciativa! Já garantimos tudo pra 2019!”

Fábio Terra, membro da comissão organizadora

Graças à Even3, a AKB conseguiu otimizar o tempo da equipe e organizar todas as atividades do evento. Desta forma, a comissão organizadora conseguiu se preocupar com o mais importante: a qualidade do conteúdo do evento.

“A plataforma é muito boa nesse sentido porque tudo já está pronto para o organizador. Todas as etapas estão concentradas em só lugar. A plataforma tem essa capacidade de organizar a nossa vida’”

Fábio Terra – membro da comissão organizadora da AKB

Atenção e cuidado com os participantes: um lema da Even3 e também da AKB

O público do AKB superou as expectativas dos organizadores e estar preparado para lidar com várias pessoas, tirando todas as dúvidas possíveis de maneira eficiente, era um desafio e uma preocupação para eles.

Isso porque a atividade exige, além de muita paciência, disponibilidade total.

Para oferecer a melhor experiência possível aos participantes, nossa equipe de Sucesso do Cliente esteve o tempo todo ao lado da comissão organizadora da AKB a fim de encontrar a melhor maneira para sanar dúvidas e atender com muita atenção todos os participantes.

O resultado da parceria AKB e Even3 não poderia ser outro: muito sucesso e satisfação para os encontristas e também para o Time Even3.

“Eu me sinto até próximo de vocês!”

– Fábio Terra sobre o time Even3
Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos