Semana Nacional de Oceanografia

Evento de sucesso: Semana Nacional de Oceanografia 2015

A SNO – Semana Nacional de Oceanografia – foi idealizada, em 1984, por estudantes da FURG na Semana Universitária de Oceanografia (SUOCEAN).

Porém, apenas em 1987, a UERJ colocou em prática a I Semana Nacional de Oceanografia (SNO), desejando a integração e o envolvimento massivo da comunidade brasileira.

Dessa maneira, esse é um evento temático, voltado a difusão de conhecimentos em ciências marinhas e outras áreas relacionadas.

Além disso, tem o objetivo do intercâmbio de grupos estudantis de todas as regiões do Brasil por meio da troca de experiências e aprendizagem teórica e prática.

Desde o primeiro encontro, ela foi realizada em várias cidades litorâneas, contabilizando 26 edições em diversos estados brasileiros.

A XXVII Semana Nacional de Oceanografia aconteceu de 17 a 22 de agosto na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ela contou com mais de 400 participantes e mais de 80h de conteúdo e atividades, como minicursos e palestras.

Feedbacks da comissão organizadora da Semana Nacional de Oceanografia

Após o acontecimento, nós pedimos para a comissão para falar um pouco sobre a experiência em utilizar a Even3 na organização.

Quer saber como foi? Confira os feedbacks abaixo:

“A facilidade de visualização dos dados e situação de cada participante nos ajudou muito. Além disso, a planilha do Excel disponibilizada foi super útil também.”

“Parabenizo também que, algumas semanas antes do congresso, alguns participantes optaram pela  transferência de inscrição. A Even3 realizou tudo de forma eficiente.”

“A área de credenciamento é algo super simples e prático, também gostei muito.”

“De forma geral, o sistema Even3 foi essencial para a organização da XXVII Semana Nacional de Oceanografia. Assim, a parceria funcionou e nos ajudou para o sucesso do evento.”

Assim, deu para perceber que as ferramentas certas e uma equipe proativa são fundamentais para apoiar um grande evento, não é?

Por isso, nós estamos bastante orgulhosos em saber que ajudamos em um episódio tão importante no ambiente científico nacional.

Sucesso e vida longa a Semana Nacional de Oceanografia!

Por fim, a equipe da Even3 parabeniza a comissão organizadora da Semana Nacional de Oceanografia já que nós sabemos o quão difícil é organizar grandes eventos, mas conseguimos fazer a diferença e auxiliar em tal tarefa!

Dessa maneira, desejamos vida longa para a Semana Nacional de Oceanografia, que já está na XXVII edição, e esperamos pelas próximas edições, contribuindo da melhor forma para que todos os participantes possam aproveitar.

festa semana nacional de oceanografia
Então, ficou curioso em conhecer o evento? Você pode conferir mais informações sobre a XXVII Semana Nacional de Oceanografia na página do Facebook!
Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos