SICASA

Organização, praticidade e sucesso marcaram o V SICASA

Sobre o V SICASA

A junção do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia com o Centro de Ciências do Ambiente resultou no SICASA, evento que tem como principal objetivo a produção acadêmica no norte do país em torno da sustentabilidade.

Esse é o lema de todos os SICASAs, que acontecem a cada dois anos desde 2010. Com sua segunda edição feita na Even3, o organizador Pedro Mariosa divide conosco sua experiência com a plataforma.

O Desafio

O cadastro de informações demandava tempo precioso

O SICASA buscava automatizar o processo de organização do evento, facilitando desde a submissão dos trabalhos e da realização das inscrições à padronização das avaliações das submissões.

Geração de anais ou proceedings é a reunião de todos os conhecimentos produzidos por um evento. A grande maioria dos eventos de sucesso possui anais publicados, e tê-los agrega muito valor.

Porém, os anais também eram uma questão crítica, visto que esse processo de geração é lento e complicado. Como comprova o próprio Pedro Mariosa, que organizou os dois eventos SICASA gerados pela Even3:

Todas essas questões consumiam muito tempo, e a geração de anais é, de fato, o que mais consome 

Pedro Mariosa, organizador do V SICASA

A praticidade de fazer todos esses procedimentos de inscrição, submissão e avaliação de trabalhos em um só lugar foi uma das demandas mais requisitadas por Pedro e por vários outros organizadores de eventos acadêmicos.

Com a Even3, é possível submeter trabalhos científicos e direcioná-los, logo em seguida, para avaliação de forma simples e automatizada.

Assim, o controle total dos avaliadores e de suas avaliações é feito com praticidade.

Com o país mergulhado em uma crise econômica, recursos financeiros estão bem escassos, e claro que os organizadores de eventos acadêmicos também sofreram com isso.

Era inviável, portanto, pagar por serviços extremamente caros que, no fim das contas, não suprissem as necessidades exigidas.

 

A Solução

Tudo em um só lugar!

O módulo Inscrições caiu como uma luva! Cadastrando entradas, os participantes podem se inscrever online, e todas as informações colhidas na hora da inscrição ficam armazenadas.

Como falamos, a grande maioria dos eventos de sucesso possui anais publicados, e a Even3 facilita esse processo, tornando-o mais rápido.

Nós temos uma equipe focada somente nisso, o que potencializa a geração de anais.

Visando deixar os anais publicados pela plataforma com um maior destaque e notoriedade, foi criada uma página exclusiva que armazena todos os anais que já passaram por nós, contribuindo não só tecnológica como cientificamente: https://www.even3.com.br/anais 

Anais de eventos pela Even3

A sistematização com os anais nos faz querer trabalhar com vocês

Pedro Mariosa, organizador do evento

O preço acessível também foi determinante para a escolha do uso da Even3, visto que os serviços oferecidos são de qualidade, têm um preço justo e abaixo do preço do mercado.

Resultados

A multifuncionalidade da plataforma gerou um evento bem organizado aos mais de 300 participantes, além de muitos trabalhos submetidos e satisfação total!

A Even3 se esforça para melhorar a cada dia, propiciando o máximo de facilidade na hora de acessar a plataforma.

Em momentos de dúvida, tanto por parte do organizador, Pedro Mariosa, como dos participantes do SICASA, nossa equipe esteve disponível no e-mail “Me Ajuda, Even3!” para um atendimento personalizado.

Neste suporte, os usuários da nossa plataforma podem esclarecer dúvidas, de segunda a sexta, sempre em horário comercial.

Pedro Mariosa conta como ter uma plataforma que gerencie o seu evento acadêmico facilita a vida do organizador.

Em relação ao evento, é muito difícil fazer um. Sem recursos humanos suficientes, não tem como fazê-lo. Mas a Even3 faz com que o organizador fique mais tranquilo quanto à questão administrativa do evento, já que eles fazem isso para o organizador

Junto às funcionalidades da Even3, o organizador também destaca alguns outros pontos que são essenciais para organizar um evento de sucesso.

O principal deles diz respeito ao conteúdo do evento, pois, realmente, não adianta fazer algo super organizado se o conteúdo não for atraente e relevante para o público.

É preciso, antes de qualquer coisa, correr atrás de conhecimento rico que estimule a participação e a qualidade de vida do evento.

 

Crie seu evento na Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos