O que são anais de eventos ou proceedings e qual a sua importância?

Muito se ouve sobre anais de eventos ou proceedings no meio acadêmico, porém, mesmo assim muitos ainda não sabem o que são e qual sua importância.

Os anais de eventos ou proceedings são a reunião de todos os conhecimentos produzido por um evento.

Seja esse evento um congresso ou uma semana acadêmica, os formatos de publicação variam de trabalhos completos a resumos.

Para que os trabalhos sejam incluídos nessa publicação, eles devem anteriormente terem sido aprovados pela comissão avaliadora do evento.

Quer saber um pouco mais sobre os anais de eventos? Confira abaixo como funciona a sua produção.

Mas afinal, o que são anais de eventos ou proceedings?

Muito se escuta falar sobre a publicação de anais no meio acadêmico.

Porém mesmo assim muitos ainda não sabem exatamente o que são anais de eventos ou proceedings e qual a sua importância.

Anais de eventos ou, em inglês, conference proceedings são documentos que compilam todo o conteúdo gerado por um evento.

Isto é, todos os resumos, trabalhos apresentados, palestras e conferências, ou seja, os anais reúnem todo conhecimento científico que foi debatido, produzido e apresentado em um evento.

O documento inclui, além dos trabalhos, os nomes de vários autores, avaliadores e participantes que contribuíram de alguma forma com o conteúdo daquele evento.

anais de eventos ou proceedings

Qual a importância dos anais de eventos?

A publicação dos anais preserva e eterniza todo o conhecimento científico que foi produzido por um evento.

Além disso, são importantes também para gerar um melhor relacionamento entre os congressistas e os participantes do seu evento.

Ao publicar um trabalho em anais, além da publicação e da divulgação do conteúdo. Você estará trazendo também visibilidade para o autor que pode, inclusive anexá-lo ao seu currículo Lattes.

Existem várias maneiras de publicá-los para que ele fique disponível e acessível para qualquer pessoa interessada.

Com isso, o conteúdo do evento se torna público, acessível para todos os profissionais do meio científico que tenham algum interesse nele, ampliando o seu impacto.

Os alunos e profissionais que não compareceram ao evento terão acesso rápido e prático ao seu conteúdo. Contribuindo para a reputação e imagem do evento, gerando visibilidade e autoridade.

A publicação dos anais contribui para a construção da história de grandes eventos e, principalmente, para o desenvolvimento do meio científico em suas diversas ramificações.

anais de eventos ou proceedings

Comentários

comments

RECEBA Nossas Novidades

Comments