ufpe

UFPE no Mercado recebe mais de 8.000 participantes

Sobre o UFPE no Mercado 2018

Não é a primeira vez que UFPE no Mercado e Even3 se encontram. Em sua quinta edição, que aconteceu em 2017 e que também virou case, o evento gerou muito sucesso.

Em 2018, o desafio era ainda maior: aumentar a dimensão do evento, tanto em questão de público quanto de conteúdo.

Com organização da ACE Consultoria, empresa Júnior da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o evento contou com todo o auxílio da plataforma e da equipe Even3 para garantir que o repetido sucesso acontecesse agora em escala maior!

Desafios superados

A organização do evento, em si, já é um grande desafio, visto que todos os responsáveis pelo UFPE no Mercado são estudantes da própria Universidade Federal de Pernambuco.

Imagine ter que conciliar atividades avaliativas da faculdade e a rotina de estudo com o árduo trabalho de organizar um evento de grande porte? O apoio da plataforma junto à determinação dos alunos foi fundamental para o sucesso do evento.

Dentre os vários objetivos que o evento possui, o que mais se destaca é o de ligar os universitários ao mercado de trabalho, deixando também evidente qual a situação do Brasil e como isso implica no mercado, na tecnologia e nas profissões.

Processos manuais não fariam sentido para esta edição do UFPE no Mercado

O evento, em 2018, contou com um público superior a 8.000 pessoas. Imagine criar certificados para cada um deles? Por terem usado a Even3, o estresse foi zero!

Com a plataforma, o organizador pode utilizar modelos padrão de certificado ou criar o seu próprio. As informações dos participantes são geradas automaticamente nos certificados, e a distribuição destes também  descarta processos manuais. Tudo é feito pela Even3.

 

“Mais de 8.000 pessoas iriam receber os certificados. A Even3 foi ótima nisso!”

– Mariana Resende, uma das organizadoras do UFPE no Mercado

É muita informação para pouco banco de dados

Se a certificação já era difícil, imagine ter que lidar com tantas informações cadastrais? Elas tendem a se perder em meio a planilhas, o que pode gerar uma confusão sem tamanho. A organização do evento, temendo que isso acontecesse, também optou por utilizar o módulo de inscrição da Even3.

Colocar tudo em um só lugar é a melhor solução quando se trata de inscrições, e a plataforma possibilita isso.

É possível criar entradas com o módulo Inscrição e vendê-las para o evento de forma totalmente online. Comprovantes de inscrição são gerados após a confirmação do pagamento, deixando tudo ainda mais organizado.

O recolhimento de dados também era uma demanda da organização, visto que a ACE recolhe os currículos dos participantes para futuros encaminhamentos profissionais.

Na plataforma, todas as informações ficam armazenadas e disponíveis para conferência quando necessário.

QR CODE: uma antiga novidade de sucesso

Tanto na quinta edição como nessa de 2018, a UFPE no Mercado utilizou o QR CODE para credenciamento dos participantes.

O sistema de credenciamento Even3 funciona da seguinte forma: chegando ao evento, os participantes exibem seu QR CODE, que fica disponível no comprovante de inscrição. 

E, para facilitar ainda mais esse processo, é indicado a implementação de crachás nos eventos. Pois assim, o Qr Code fica inserido no crachá do participante.

Por meio do app Even3 Credenciamento, a leitura do código é feita, confirmando, automaticamente, o participante no evento. Uma verdadeira mão na roda!

Ferramentas como a área de credenciamento diminuem as filas. A Even3 vem aprimorando cada vez mais o uso do aplicativo e do código, a fim de tornar a experiência, tanto do organizador quanto do participante, a melhor possível. O grande público que fez parte do UFPE no Mercado 2018 agradeceu muito.

Resultados

O evento superou as expectativas referentes à edição anterior, trazendo uma quantidade ainda maior de empresas, participantes e conhecimento! Mariana conta como a comunicação é essencial para eventos gigantescos, como o do UFPE no Mercado.

“Comunicação é essencial. Às vezes, uma palavra que tiramos do texto muda tanta coisa”

– Mariana Resende

Em relação à plataforma, os participantes deram muitos feedbacks positivos sobre a praticidade com os certificados, já que eles só precisavam, ao fim do evento, acessar a plataforma e fazer download do documento.

Confira o que rolou no UFPE no Mercado 2018:

Para futuros organizadores de eventos, Mariana deixa claro o quanto que o planejamento é algo primordial. É preciso entender, antes de qualquer coisa, quando algo está dando certo e quando não está.

A partir dessa separação, com foco no que realmente pode funcionar, o UFPE no Mercado se manteve como um dos mais importantes eventos acadêmicos de Pernambuco.

Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos