UFPE no mercado

Evento de Sucesso: 5ª edição do UFPE no Mercado

O UFPE no Mercado é um evento gratuito que atinge milhares de pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho.

Organizado por alunos da Federal de Pernambuco que fazem parte da ACE Consultoria, o evento tem duração de apenas dois dias, mas o número de pessoas que ele alcança é impressionante.

Já na quinta edição, o evento deste ano se destacou e, claro, a Even3 fez parte do sucesso desse case!

A essência do UFPE no Mercado

A estrutura do evento é enorme! Vários stands de empresas conhecidas e consagradas, como Santander, Accenture, Ambev e entre outras ficam expostos dentro de uma grande tenda localizada no campus. Elas estão ali, pois se interessam em conhecer melhor os alunos da universidade e o que eles têm para oferecer.

O verdadeiro centro das atenções do evento não são as empresas e sim os alunos. Eles também querem saber o que as empresas podem oferecer à eles.

Um grande banco de currículos é gerado durante o evento de alunos em busca de um estágio, oportunidade de trainee, ou contratação efetiva.

O UFPE no Mercado consegue de todas as formas atingir o objetivo principal proposto, que é de criar networking e facilitar o processo de seleção para ambas as partes. O evento se diz ser a ponte entre as empresas e os alunos.

Mas, muito mais que isso, o UFPE no Mercado oferece palestras e minicursos, que de fato, conseguem capacitar os alunos para entrevistas de emprego e para o mercado de trabalho.

Como foi a participação e qual foi o desafio da Even3 nesse case?

O principal objetivo da Even3, em qualquer evento que usa a plataforma, é de proporcionar a melhor experiência possível! Isso significa qualidade durante todo o ciclo do evento, pois oferecemos soluções no antes, durante e depois.

Facilitar a vida dos organizadores nessas etapas, permite que eles consigam planejar melhor as atividades que vão ocorrer durante o evento, concorda?

Evento de grande porte, recursos limitados e uma comissão organizadora de 35 pessoas. A Even3 sabia que esses três ingredientes resultaria em um grande desafio para a nossa equipe.

Sendo assim, nossos esforços foram direcionados para prestar o melhor apoio possível à comissão organizadora. A Even3 esteve presente, antes e durante o evento para passar todos os detalhes da plataforma para a organização, para que o credenciamento ocorresse de forma mais rápida e fluida possível.

Confira um pouco do que rolou na edição deste ano:

E foi exatamente isso que aconteceu!

Não houve filas durante todo o processo de credenciamento do evento. Milhares de pessoas se credenciaram através da plataforma esse ano e, o que no ano passado, resultou em filas quilométricas dentro campus, este ano, limitou-se à poucos metros, dentro do conforto da sombra da tenda.

Isso graças ao aplicativo da Even3, que funciona offline! Além do fácil acesso aos QR codes, que são gerados pela plataforma para cada participante assim que eles confirmam a inscrição no evento.  

Os (incríveis) organizadores do evento

Não seria possível falar desse case de sucesso sem falar da comissão organizadora do evento.

Universitários, membros da Empresa Júnior de Administração da UFPE, dedicam o seu tempo, todos os anos, para promover um evento desse porte. Pela simples vontade de “levar o legado adiante”. E que legado!

A Even3 gostaria de parabenizar a organização por promover um evento de tamanha significância! Esse evento consegue tornar essa ponte entre empresas e alunos, muito mais fácil de ser atravessada. Parabéns!   

Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos