ASISPY 2023: imagem de destaque

ASISPY: como a Even3 expandiu os eventos no Paraguai

Você já sentiu que precisava organizar um evento para movimentar o mercado onde sua marca está inserida? Foi assim que a história do ASISPY começou!

Eu sei, tomar a frente dessa tarefa não costuma ser fácil. Mas pode dar muito certo! 

Afinal, já imaginou unir profissionais de países diferentes e mobilizar órgãos do governo apenas na sua segunda edição? Sem experiência nenhuma na organização de eventos?

O ASISPY se juntou com a Even3 para provar que é possível!

Então, se você está começando a organizar eventos ou feiras para empreendedores, aprender com histórias reais é essencial! 

Portanto, separe papel e caneta e veja o que deu certo e errado na trajetória do ASISPY:

Há mais de 30 anos no Paraguai, o brasileiro Sandro Eggert poderia dizer que já viveu uma vida inteira no país. Mas teve que encarar um novo desafio: organizar um evento pela primeira vez!

Quando se tornou presidente da Associação de Provedores de Serviço de Internet do Paraguai (ASISPY), Sandro chegou à inevitável conclusão de que a Associação precisava dos benefícios que apenas eventos podem trazer.

“Participando de vários eventos internacionais, eu vi essa necessidade de fazer esses encontros para ter networking, trazer novidades e melhorias para todos os sócios.” Sandro Eggert, organizador do ASISPY

Foi assim que a trajetória do encontro do ASISPY começou!

Obviamente, nem tudo foram flores no começo. Mas eles já iniciaram se surpreendendo e a segunda edição, em 2023, foi o maior sucesso!

“Nós imaginávamos que nossa primeira edição teria 60/80 participantes. Foram 200 pessoas. Foi um boom! A partir daí entramos no circuito de eventos da América do Sul e do Caribe. E tivemos que fazer uma segunda edição muito rápido.” Sandro Eggert, organizador do ASISPY

Principais marcos de sucesso da 2ª edição do ASISPY

Principais marcos de sucesso do ASISPY 2023

De fato, o ASISPY pareceu ser a resposta que os provedores de internet do Paraguai buscavam.

Coincidentemente, o encontro foi realizado semanas depois da eleição de um novo presidente no Paraguai. E Sandro soube aproveitar bem o momento!

Convidados para o evento, membros do governo puderam ver a força dos provedores de Internet dentro do Paraguai, o PIB e a movimentação do mercado que eles promovem.

Assim, o encontro do ASISPY promoveu também uma reunião a portas fechadas com os representantes governamentais.

Dessa maneira, o evento mostrou na prática que produzir um conteúdo de qualidade e alto interesse público é o que faz os eventos crescerem rapidamente.

 

 

Na prática, eles souberam identificar uma lacuna e desenvolver as estratégias necessárias para preenchê-la. Vejamos algumas das atitudes tomadas:

Aprender com os erros rapidamente

Para começar, o ASISPY já aprendeu uma regra importante: todo evento terá ao menos um ponto de melhoria.

E não foi diferente na sua primeira edição, apesar do sucesso de público.

Logo no primeiro evento, Sandro soube identificar os problemas naturais de uma organização iniciante e as melhorias urgentes.

A principal delas: a plataforma de eventos que estava sendo utilizada.

Em sua experiência anterior à Even3, o ASISPY lidou com problemas como falta de suporte e dificuldades na impressão de crachás, essenciais para o bom funcionamento do evento.

Baixe gratuitamente modelos de crachás para eventos

Isso afetou o credenciamento, a organização rápida e efetiva e diminuiu o potencial da primeira edição.

Atento a esses pontos, o organizador do ASISPY rapidamente buscou outra solução para a segunda edição do evento, em 2023.

Encontrar a plataforma de eventos ideal

Quando seu evento é gratuito, as empresas não têm a intenção de se aproximar. Com vocês a jogada foi totalmente ao contrário. Eu sei que dinheiro é necessário para fazer o produto existir, mas vocês mostraram que dinheiro não é tudo, e, sim, entregar um produto de qualidade.”  Sandro Eggert, organizador do ASISPY

Quando observamos os problemas de um evento, conseguimos definir melhor o que é prioridade para a organização.

Agora Sandro sabia: precisava de uma plataforma com suporte acessível e que facilitasse a impressão de crachás.

Então, começou a busca!

“Queríamos alguém que estivesse investindo no Paraguai. Mas em tudo que eu procurava não havia ninguém com presença local, sempre falavam apenas da Argentina. Até que eu encontrei vocês.” Sandro Eggert, organizador do ASISPY

Na Even3, Sandro conseguiu encontrar uma plataforma como os pontos principais para a organização do evento, como:

  • Uma plataforma voltada especialmente para o Paraguai, com o “.py” como domínio;
  • Criação automática de crachás e impressão sem sair da plataforma;
  • Plataforma completamente traduzida para o espanhol;
  • Criação de eventos ilimitada e gratuita;
  • Site de eventos multi idiomas, em espanhol, português e inglês;
  • Atendimento dedicado e acessível;
  • Automatização de funções.

As buscas por mais opções e comparativos não deixaram de ser feitas. Mas até mesmo as opções locais não ofereciam preços acessíveis e soluções gratuitas como a Even3.

Além disso, a Even3 entregou um diferencial: o atendimento próximo.

Com o auxílio da equipe de atendimento dedicado, Sandro conseguiu aprender a utilizar a plataforma de maneira a extrair o melhor para o seu evento.

“A Even3 não passou apenas informações, mas me explicou a utilizar a plataforma com uma linguagem que eu entendi. A plataforma é a mais automatizada possível, mas a parte humana é o que faz a diferença e é super necessária.” Sandro Eggert, organizador do ASISPY

Seus contatos são seu maior tesouro

Falando em contatos humanos, o ASISPY nos forneceu uma lição super importante sobre o valor do networking!

Isso porque o evento tem sido feito e ministrado por amigos e conhecidos que Sandro Eggert fez durante seu período de trabalho no Brasil e no Paraguai.

“Outros empresários do ramo diziam ‘se precisar de mim, pode chamar’, então quando vi que precisava organizar um evento, chegou a hora de chamar! Avisei a todos ‘estou precisando de vocês agora” Sandro Eggert, organizador do ASISPY

 

Assim, Sandro construiu uma rede de profissionais que cresce em conjunto.

Além disso, estreitam laços e os expandem através de eventos como o Encontro do ASISPY.

Por isso, participar de outros eventos é essencial para qualquer organizador.

Ainda, há outras formas de estabelecer contatos, como em cursos, durante o trabalho, através de indicações e até mesmo entre os amigos mais próximos.

O importante é não ter vergonha de convidar e pedir ajuda. Afinal, é somente assim que você consegue explorar todo potencial do networking e trazer benefícios para ambos os lados.

Então, que tal criar uma lista dos seus contatos mais próximos de networking? Há pessoas suficientes para fazer um evento?

Se não tiver, não se preocupe: há sempre um evento próximo para conhecer pessoas novas!

-> Encontre o evento mais próximo de você

P

Após a segunda edição do ASISPY, o evento expandiu!

Aumentando a atuação da Even3 no Paraguai, o ASISPY iniciou uma jornada que já possui expectativas para as próximas edições.

“O evento cresceu tanto que já tem gente falando que quer reservar a vaga para o ano que vem. As pessoas viram que o evento é grande porque uniu empresas do Paraguai e outros países, como Brasil, Uruguai, Argentina, Peru… então, ano que vem teremos que ter tradutores.” Sandro Eggert, organizador do 2º Encontro do ASISPY 2023

 

 

Respondendo a demandas de eventos deste porte no Paraguai, a Even3 e o ASISPY firmam uma parceria para melhorias e inovações locais.

Assim, traçam um futuro cheio de investimento e tecnologia para o país. Disponível e gratuito para outros organizadores também.

Então, que tal começar agora? Crie um evento gratuitamente em qualquer lugar do mundo:

Prepare-se para receber participantes internacionais com a Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos