Imagem corporativa: imagem de destaque

Como eventos podem contribuir para a imagem corporativa

A primeira coisa a considerar antes de organizar um evento é determinar qual é o seu objetivo dentro da sua empresa.

Logicamente, você também deve se perguntar quais benefícios irá obter com esse investimento e se é a maneira mais eficiente de alcançá-los.

Sabemos que as novas tecnologias como celulares, e-mail e redes sociais permitem a comunicação diária entre as pessoas e maior presença digital.

No entanto, a sua comunicação empresarial pode ser ainda mais fortalecida por meio de reuniões e conferências realizadas em eventos online.

Nesse caso, há muitas vantagens, como o aumento da produtividade, além do destaque da imagem corporativa.

Como essa é uma preocupação constante de muitos empreendedores, neste blogpost eu vou te explicar como eventos digitais melhoram a sua imagem corporativa em 5 pontos.

Aumento da visibilidade

Realizar um evento de lançamento de um novo produto ou serviço é uma boa forma de divulgar a imagem da sua marca. 

Se o que procura é amplo alcance ao público, é assim que você pode gerar visibilidade na mídia tradicional, bem como nas redes sociais. Nesse caso, não deixe de fazer marketing para indústria.

Além disso, você pode optar por organizar um evento voltado para um nicho bastante restrito e exclusivo. Sendo assim, escolha uma visibilidade dirigida a um determinado setor e fortaleça o produto ou serviço que será apresentado.

Conquista de prestígio

Com eventos online, a sua imagem corporativa pode ganhar mais notoriedade.

Para isto, vise a inovação. Ou seja, promova ideias e explique-as com clareza.

Ainda, o sucesso de uma apresentação depende de um bom palestrante. E dentre as características principais, temos: gentileza, falas amistosas com o público e compartilhamento do conteúdo, ao invés de apenas ler os slides na tela.

Por exemplo, se vai fazer um evento referente à gestão industrial, você pode convidar os principais colaboradores de seu time. Assim, a empresa ganhará autoridade no setor e conseguirá diferenciar-se das restantes.

-> Saiba como organizar eventos corporativos de sucesso.

Consolida o interesse

Um evento é o momento perfeito para reunir as opiniões de clientes atuais e potenciais, conhecê-los melhor e saber quais são suas necessidades.

Quer outro ponto? Ainda, é uma ótima maneira de envolver os participantes com a sua imagem corporativa e fazer com que se sintam realmente parte dos seus projetos.

Por isso, um encontro on-line é algo que pode consolidar o interesse pela marca. Assim, vai gerar adesão dos envolvidos e terá um tremendo impacto no que diz respeito à fidelidade.

Cria oportunidades

Quando as pessoas se reúnem, coisas boas acontecem! Elas compartilham experiências e melhores práticas. A energia se desenvolve, assim como oportunidades muito interessantes e valiosas, tanto para a marca quanto para os participantes. 

Portanto, um evento pode ser a fagulha para projetos futuros.

Melhore sua imagem corporativa através de dados do mercado de eventos

Aumenta as receitas

A visibilidade da sua imagem corporativa, prestígio e sucesso da marca, uma comunidade sólida, o comprometimento dos clientes e novos projetos e oportunidades: tudo isso se traduzirá em crescimento do negócio e aumento da receita. 

Além disso, não basta apenas satisfazer os clientes, no momento atual eles precisam ficar encantados, principalmente porque há um número muito grande de concorrentes. 

Dessa forma, eventos e reuniões são a melhor maneira de desenvolver relacionamentos de longo prazo e os benefícios se desenvolvem a partir daí. 

Depois de ler tudo isso, fica fácil compreender os motivos pelos quais pequenas, médias e grandes empresas estão focando nos eventos.

Esperamos ter ajudado com essa postagem. Caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

** Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos