planilhas de orçamentos

Planilhas de orçamentos facilite a organização financeira do seu evento

É muito importante ter organização na hora de pensar e controlar cada detalhe, por isso, o uso de planilhas de orçamentos é bastante útil nessa situação!

Um bom organizador de eventos está sempre preocupado em encontrar a melhor maneira de realizar a gestão do evento.

Qual a utilidade das planilhas na organização de eventos?

Utilizando planilhas você pode tornar a organização do seu evento mais prática e rápida! Com uma planilha, você pode criar e organizar um orçamento e após ter definido o orçamento, é muito interessante planejar a comunicação do seu evento.

O uso de planilhas de orçamentos é útil para organização de um calendário para que nada seja feito e comunicado de última hora. Dessa forma, você melhora a forma de se comunicar com os participantes, palestrantes e todos envolvidos no evento. Isso inclui tanto a divulgação do próprio evento, quanto às informações necessárias para serem passadas aos participantes. Afinal, a falta de comunicação faz com que as coisas não saiam como esperado, não é?

Mas, para que tudo saia como planejado, você precisa ter noção do que já foi feito e do que ainda está em falta. Por que não ter um checklist próprio para o seu evento? Uma planilha também pode auxiliar bastante nessa checagem 😉

Planilhas de orçamentos

Se você é novo no mundo de organização de eventos ou um profissional experiente, planejar o orçamento em planilhas para eventos, o ajudará a se manter organizado e preparado para qualquer imprevisto.

O planejamento financeiro deve ocorrer muito cedo nas fases de planejamento. Não adianta definir datas, reservar locais, preparar planos sem antes determinar se o evento é financeiramente viável.

O planejamento dos custos é uma das primeiras tarefas que um organizador de evento deve desempenhar. Prever todos os custos, despesas, receitas é fundamental. Analisando as despesas e receitas, torna-se então possível prever o resultado financeiro do evento. O orçamento do evento é uma projeção (previsão) das receitas e despesas que o evento incorrerá com base em planos feitos e informações coletadas.

Para facilitar a sua vida na hora de planejar o orçamento do seu evento de maneira detalhada, criamos uma das planilhas para eventos que é essencial para você não ter surpresas com os gastos!

Mas como uma planilha de orçamento para eventos pode ajudar? Com ela você terá mais facilidade em garantir que seu evento alcance seus objetivos dentro do orçamento previsto.

Com uma planilha você consegue ter um modelo para adaptar a sua realidade ou servir de inspiração! Além disso, você poder incluir os custos do seu evento e ter uma visão por área.

Quer ter acesso à planilha que preparamos para você?

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos