Planilhas para eventos: torne sua organização mais prática!

É muito importante ter organização na hora de pensar e controlar cada detalhe, por isso, o uso de planilhas para eventos é bastante útil nessa situação!

Um bom organizador de eventos está sempre preocupado em encontrar a melhor maneira de realizar a gestão do evento.

Qual a utilidade das planilhas para eventos?

Utilizando planilhas você pode tornar a organização do seu evento mais prática e rápida! Com uma planilha, você pode criar e organizar um orçamento e após ter definido o orçamento, é muito interessante planejar a comunicação do seu evento.

O uso de planilhas para eventos é útil para organização de um calendário para que nada seja feito e comunicado de última hora. Dessa forma, você melhora a forma de se comunicar com os participantes, palestrantes e todos envolvidos no evento. Isso inclui tanto a divulgação do próprio evento, quanto às informações necessárias para serem passadas aos participantes. Afinal, a falta de comunicação faz com que as coisas não saiam como esperado, não é?

Mas, para que tudo saia como planejado, você precisa ter noção do que já foi feito e do que ainda está em falta, não é? Por que não ter um checklist próprio para o seu evento? Uma planilha também pode auxiliar bastante nessa checagem 😉

Organize o orçamento do seu evento em planilhas

Se você é novo no mundo de organização de eventos ou um profissional experiente, planejar o orçamento em planilhas para eventos, o ajudará a se manter organizado e preparado para qualquer imprevisto.

O planejamento financeiro deve ocorrer muito cedo nas fases de planejamento. Não adianta definir datas, reservar locais, preparar planos sem antes determinar se o evento é financeiramente viável.

O planejamento dos custos é uma das primeiras tarefas que um organizador de evento deve desempenhar. Prever todos os custos, despesas, receitas é fundamental. Analisando as despesas e receitas, torna-se então possível prever o resultado financeiro do evento. O orçamento do evento é uma projeção (previsão) das receitas e despesas que o evento incorrerá com base em planos feitos e informações coletadas.

Para facilitar a sua vida na hora de planejar o orçamento do seu evento de maneira detalhada, criamos uma das planilhas para eventos que é essencial para você não ter surpresas com os gastos!

Mas como uma planilha de orçamento para eventos pode ajudar? Com ela você terá mais facilidade em garantir que seu evento alcance seus objetivos dentro do orçamento previsto.

Com uma planilha você consegue ter um modelo para adaptar a sua realidade ou servir de inspiração! Além disso, você poder incluir os custos do seu evento e ter uma visão por área.

Quer ter acesso à planilha que preparamos para você?

chamada para baixar planilhas para eventos de orçamento gratuitamente

Faça um Calendário de Comunicação para o seu evento

Além de organizar um orçamento, é preciso pensar em como você vai se comunicar com as pessoas que participam do seu evento! Um calendário de comunicação nada mais é do que um guia para você e sua equipe. Como assim? Isso mesmo, nele você organiza tudo que você precisará comunicar ao seu público, sem deixar nada para ser pensado de última hora!

Uma das planilhas para eventos muito úteis possuem o formato de “Calendário de Comunicação”. Nele você organiza as datas, os conteúdos e os formatos de como você vai passar as informações do seu evento.

Por exemplo: postagens no Facebook são muito úteis para divulgar que os certificados dos seus eventos foram disponibilizados. Outra forma de se comunicar é mandando e-mails para os participantes/palestrantes/avaliadores do seu evento.

Para entender melhor a estrutura de um Calendário de Comunicação, disponibilizamos mais uma das planilhas para eventos para download.

Landing Page com planilhas para eventos

Faça um Checklist durante a preparação do seu evento!

Checklists são listas de verificações com itens a serem observados, tarefas a serem cumpridas, materiais a serem comprados. Ou seja, é uma lista onde você coloca itens que podem fazer falta em alguma tarefa ou em algo que esteja planejando ou executando, evitando assim futuros esquecimentos, falhas, faltas. Ele pode ser  usado não só por empresas, mas por qualquer pessoa que quer organizar algo a ser feito.

Baixe o nosso E-book e entenda como fazer uma lista de tarefas para que seu evento saia perfeito!

Depois deixe nos comentários se foi útil para a organização do seu evento! Só mais uma dica: Você também pode facilitar a gestão do seu evento utilizando aplicativos!

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