Independentemente do tipo de evento que você ou sua instituição organize, é muito provável que muito dos participantes irão saber dos detalhes dele através de canais digitais.
Alguns dias antes do início é provável que pessoas que já estivessem interessadas entrem no site oficial para verificar a data, o local, agenda e até mesmo o preço do evento.
Porém, algo que muitas vezes é esquecido é que através de canais digitais de marketing você consegue atrair um novo público de participantes.
Chamar a atenção de pessoas potencialmente interessadas no seu conteúdo, mas, que talvez não estivessem cientes do seu evento.
Pense rapidamente em quantos eventos interessantes você ficou sabendo apenas alguns dias após ele ter acontecido?
Muito provavelmente você já perdeu alguma palestra ou feira exatamente porque não tinha sido comunicado sobre o evento.
Preparamos algumas dicas de marketing que podem potencializar o seu evento. E ainda garantir que todos os interessados saibam quando ele acontece e exatamente o que ele irá abordar.
O e-mail marketing é um dos canais mais eficientes para você conversar com seus usuários. Extremamente barato, com ampla capacidade de segmentação e muita flexibilidade.
Com uma campanhas de e-mail marketing você conseguirá impactar apenas os usuários que achar que possuem interesse no seu evento. E também poderá enviar mensagens visualmente atrativas e que podem conter a agenda do seu evento.
Links para materiais de apoio e até mesmo uma chamada bastante clara para as fazer a venda do seu evento.
Envie e-mail para os participantes do ano anterior informando sobre os grandes palestrantes da edição deste ano.
Alguns dias antes do evento envie um e-mail para pessoas que ainda não compraram ingressos e informe que está chegando a hora.
Ou até mesmo envie um e-mail para os usuários que entraram no site do seu evento, mas que não realizaram uma compra naquele momento.
Uma página chamativa e bem detalhada é essencial para que os potenciais participantes saibam mais sobre o seu evento.
Nela você pode detalhar horários, a agenda, o participantes, as empresas patrocinadoras e até mesmo o preço cobrado nos ingressos.
Independente do conteúdo, uma página de destino é vital para que as pessoas saibam mais sobre seu evento e se interessem em participar.
Se bem combinadas com sua estratégia de e-mail marketing pode ter certeza que seu evento será um sucesso!
Webinars são conferências digitais. Na prática, webinars são transmissões online que permitem especialistas compartilharem conhecimento através de áudio e vídeo com outras pessoas via internet.
Geralmente webinars possuem um espaço de chat onde os ouvintes podem enviar dúvidas ou perguntas.
Pense no Webinar como uma palestra qualquer, porém online.
Se você estiver planejando um evento de grande porte pode ser interessante criar alguns webinars para conversar com potenciais interessados. Fomente a expectativa dos participantes e tirar dúvidas que possam existir.
A GetResponse é uma plataforma de Marketing On-line para fazer com que seus negócios cresçam.