Capa de evento - imagem de destaque

Capa de evento: veja 10 modelos para se inspirar e fazer a sua

Você já parou para pensar que é por meio da capa de evento que os participantes têm a primeira impressão sobre o seu evento?  

Afinal, em um site para eventos, elas ocupam papel de destaque e ainda comunicam informações super importantes, como tema, localização, horários, branding, profissionalismo e muito mais!

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Nesses casos, uma imagem vale mais do que mil palavras!

Então, você já se perguntou o que seu evento tem comunicado?

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 inspirações de capas para eventos, além de te explicar mais sobre:

Primeiramente, não adianta fazer uma capa de evento super elaborada para colocá-la em qualquer lugar, não é? Por isso, você deve divulgar o seu evento em locais adequados.

Nesse sentido, um site de evento é ideal, pois:

  • É super necessário para as vendas de ingressos online;
  • Funciona como canal de comunicação oficial com a organização do evento;
  • É fundamental para o seu marketing;
  • Diferente da maioria dos canais digitais, ele é totalmente personalizável, por isso, comunica tudo sobre seu branding em um só lugar;
  • É um local oficial para disponibilizar conteúdos sobre o evento;

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Sobre isso, explicamos tudo direitinho no vídeo abaixo:

Ainda, com o crescimento dos eventos online, um site acaba se tornando essencial para garantir presença, autoridade e segurança.

Afinal, você já ouviu o ditado “se não está no Google, não é verdade”? De fato, se algo não está na internet hoje em dia, é difícil que as pessoas acreditem que ele realmente existe.

Sendo assim, um site é o porta voz do seu evento! Por isso, todo site de evento criado através da Even3 é sempre anexado à busca do Google.

Então, a nossa dica para os organizadores é sempre tomar cuidado com a experiência do usuário, apostando em informações completas, que esclareçam todas as dúvidas dos participantes e principalmente: que seja fácil e seguro de vender inscrições.

Nesse caso, a capa é o primeiro contato que o usuário terá no site do evento. Ou seja, é a primeira informação que o seu cérebro será capaz de processar, pois a capa do evento costuma ocupar local de destaque.

Em posição tão importante, ela pode transmitir ou não confiança e credibilidade aos possíveis interessados no seu evento. Esse é um dos principais motivos pelos quais você deve elaborar, com cuidado e atenção, a capa do seu evento.

Pensando em causar esse primeiro impacto atrativo, separamos algumas dicas de boas práticas para capas de eventos.

1. Entregue logo de cara as informações mais importantes

Já sabe, nada de enrolação, comunique logo de cara para o seu participante do que o site se trata: evidencie o título do evento e/ou tema, data e o local de realização.

Essa boa prática é indicada porque hoje em dia a maioria dos usuários consome a informação online de forma super rápida e fazem o que chamamos de leitura escaneável.

Ou seja, ao entrar no seu site, os potenciais participantes do seu evento vão passar o olho rapidamente em todas as informações relevantes e assimilar tudo de forma rápida.

Assim, eles vão decidir, em questão de segundos, se o conteúdo do site os interessa ou não.

Por isso, as informações mais relevantes sobre o seu evento precisam ser atrativas e estar evidentes no site, tanto nas abas, descrições e, principalmente, na imagem de capa.

2. Seja claro e objetivo

Ainda, ao comunicar os principais pontos do seu evento, o ideal é ser claro e objetivo, de forma que o participante consiga ter uma ideia do que o site trata só ao olhar rapidamente para ele.

Por isso, evite utilizar muitas informações em um só lugar, priorize o que é essencial e explique o resto ao longo da descrição do site.

É hora de não ter pena de cortar! Até porque isso vai fazer uma diferença em outro ponto super importante para um site: a facilidade de leitura no celular.

3. Não esqueça: mobile first!

Falando em leitura no celular, não podemos esquecer que deixar o site legível também para o mobile é nossa prioridade.

Isso porque o acesso crescente da internet através do celular tem levado muitos sites a adaptarem o seu formato, buscando alternativas conhecidas como responsivas, isto é, que se moldam para funcionar bem em diferentes dispositivos.

Resumindo, a mudança é tão importante que até o próprio Google decidiu priorizar os sites responsivos para o mobile.

Ou seja, os sites mobile friendly, como também são chamados, normalmente são os que aparecem primeiro nas buscas.

Assim, adotar um modelo de site responsivo é super importante para ser visto, como também para gerar uma experiência positiva com todo participante, não importa de qual lugar ele acesse.

Mas se você não sabe como configurar seu site dessa maneira, não há com que se preocupar!

Na Even3 o site exclusivo do seu evento já é mobile friendly, inclusive, possui um formato de capa mais compatível para a leitura no celular.

4. Utilize os formatos certos na imagem da capa do evento

Por fim, adequar o tamanho da imagem da capa do evento é uma dica super simples, mas totalmente necessária.

Assim, o tamanho certo permitirá que você distribua bem as informações importantes, sem fazer cortes ou adicionar dados demais.

Mas preste atenção: tamanhos de capas variam de acordo com cada site de evento. Por exemplo, na Even3 a sua capa tem o tamanho de 1100px por 440px.

#DicaEven3: Se não tiver uma imagem sua, você poderá criar utilizando a plataforma Canva.

Dessa forma, você pode informar o tamanho da imagem e criar um layout de forma simples e rápida. Depois, é só baixar e fazer upload na plataforma.

Ainda, para casos mais profissionais, é possível contratar um designer freelancer através de ferramentas como GetNinjas e 99Designs

Antes de começar a produzir qualquer arte para a capa do seu evento, é super importante buscar inspirações.

Pensando nisso, abaixo, selecionamentos algumas capas destaques para te inspirar.

Se você pode perceber, há alguns elementos visuais super importantes na composição das imagens, como:

  • Cores que se sobrepõem e facilitam a leitura;
  • Relação de cores com as temáticas dos eventos;
  • Informações importantes bem evidenciadas;
  • Logos e patrocinadores exibidos.

Exemplo de capa de evento: Simpósio de Cardiologia

Exemplo de capa de evento: Simpósio de Biologia

Exemplo de capa de evento: EMERGEN.VIX

Exemplo de capa de evento: ABRACEExemplo de capa de evento: WICTA

Exemplo de capa de evento: VI SMEQ Exemplo de capa de evento: Simpósio de Cardiologia   Exemplo de capa de evento: Aula aberta Exemplo de capa de evento: Curso de Feridas

Exemplo de capa de evento: Simpósio Internacional

Agora que a capa do seu evento provavelmente já está pronta, é hora de adicioná-la em um site de eventos completo.

Nesse caso, a Even3 oferece a possibilidade de criar um evento e ter um site de forma totalmente gratuita.

Assim, além de contar com todos os benefícios que já citamos, dá para personalizar a página do seu evento de forma dinâmica e intuitiva.

Para isto, você só vai precisar que a sua imagem de capa tenha o formato de banner, no tamanho de 1100px por 440px.

Caso não envie nesse tamanho, a imagem será automaticamente ajustada pela plataforma e, em alguns casos, ela poderá ser cortada pra se adaptar ao tamanho padrão.

Por fim, que tal testar essas funcionalidades na nossa plataforma? Comece gratuitamente:

crie agora o seu evento online na even3

 

 

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