site even3 para evento

Como criar o melhor site de evento com a Even3

Criar um site atrativo para eventos, é considerado, hoje, o ponto chave para atrair mais participantes e aumentar as vendas das inscrições.

Mas, calma aí! Você pode estar se perguntando o que é uma página de evento. Correto? 

É nada mais, nada menos, do que um site

Todo organizador precisa ter em mente que o primeiro contato de um participante com seu evento é no site. 

Afinal, é através dele que o público realiza a inscrição.

Portanto, esse site ou página de evento, precisa conter as informações necessárias, e, sobretudo, ser atrativo e de fácil compreensão. 

Como uma Plataforma de eventos pode te ajudar?

Com a Even3, é possível personalizar a página do seu evento, de forma dinâmica e intuitiva, facilitando assim, sua vida como organizador. 

Você pode, por exemplo, alterar o visual da página do seu evento e informações como: inscrições, submissões, palestrantes e afins.

Mas, apesar disso, muitos organizadores pecam na hora de criar a página do evento, fazendo com que, os participantes não encontrem as informações necessárias para realizar a inscrição.

Prejudicando assim, o primeiro contato do participante com o evento. 

Não queremos que isso aconteça, não é mesmo?

Por isso, elaboramos um passo a passo que vai te mostrar como a Even3 te permite criar um site completo, atrativo e de altas chances de conversão de participantes!

Qual a importância de criar um site para eventos?

Um site garante um melhor fluxo das informações sobre o evento e, ainda, possibilita uma comunicação mais efetiva com o seu público.

Ou seja, é possível informar ao público, de forma objetiva e autoexplicativa, detalhes sobre o evento, tais como: data, local, programação, valor das inscrições, palestrantes, dentre uma série de outras coisas.

Tudo que você considerar relevante para seu público, fica centralizado em apenas um local, neste caso, no site/página do evento. 

Conheça as vantagens de ter um site para eventos

6 dicas para criar o melhor site de eventos com a Even3

Antes de tudo, você precisa criar uma conta na plataforma Even3 e criar um evento. 

Dessa forma, fica ainda mais fácil você acompanhar o passo a passo para criar a página do seu evento.  

Caso você ainda não tenha um evento criado, que tal fazer agora gratuitamente? 

CRIAR EVENTO

Agora que você já tem seu evento pela Even3, vamos ao que interessa!

1. Crie uma identidade visual

Todo evento precisa ter uma identidade visual bem definida para ganhar autoridade e relevância no mercado.

E, é através dela, que você poderá traçar estratégias de branding mais eficazes para fazer do seu evento um sucesso.

Para te ajudar nesse processo, elaboramos um Ebook de branding para eventos.

Nele, você aprenderá aspectos o que é uma identidade visual e como criar estratégias para reforçar o branding do seu evento. Baixe agora gratuitamente:

Guia de branding para eventosA primeira coisa que você precisa fazer é criar um logotipo para seu evento. 

Ele será a imagem e o primeiro contato que o público terá com seu evento. 

Uma logo pode ser apenas um símbolo, um nome ou um símbolo acompanhado de um nome, por exemplo.

Portanto, você precisa inseri-la em todos os canais digitais que seu evento possuir, como nas redes sociais, por exemplo. E, inclusive, nas configurações do seu evento dentro da plataforma. 

Acesse seu evento na Even3, no menu clique em configurações e em seguida ‘’evento’’. Em seguida, ao final da aba, você verá a opção de adicionar a logo. 

logo evento x

Após feito isso, no mesmo local, preencha todas as informações sobre seu evento. Como está ilustrado abaixo:

configuracoes do evento

Todas essas informações serão necessárias posteriormente, durante a criação da sua página de evento. 

E, lembre-se: Essas informações ficarão liberadas ao público.

Portanto, confira se tudo está dentro dos conformes.

E, caso haja alguma mudança de local ou data do evento, não esqueça de atualizar as informações nas configurações para que o público tenha acesso e se mantenha sempre atualizado e bem informado. 

2. Fale sobre seu evento

Muitos organizadores pensam que um site para eventos é apenas um canal para vender inscrições. E é aí que se enganam!

Um site/página de evento é mais do que um canal de vendas! É também um canal de comunicação. Ele aproxima a organização do público, esclarece dúvidas e fala sobre o evento. 

Ao acessar a plataforma da Even3, na área do organizador, você vai se deparar com uma opção no menu chamada ‘’página de evento’’.

Nela, você conseguirá personalizar todas as informações sobre seu evento e mostrar ao público. 

Ou seja, será possível falar um pouco do objetivo do evento, sua temática, edição atual, entre outras coisas relevantes que você quer que os participantes saibam. 

Além disso, é importante falar de forma ampla sobre os tipos de atividades que acontecerá no seu evento, como por exemplo, palestras, workshops, mesa redonda e outros.

sobre o evento

3. Insira detalhes de cada programação

Muitos organizadores se esquecem de inserir informações relativas às atividades do próprio evento, prejudicando assim, a experiência do participante.

Isso porque, quando uma pessoa decide se inscrever em algum evento, a primeira coisa que faz é checar a grade de programação, quais serão as atividades, os temas e os palestrantes.

Por isso, é muito importante falar um pouco sobre o que será abordado em cada atividade e quem vai ser o convidado/mediador dela.

Por exemplo, se no seu evento acontecerá uma palestra sobre Customer Success, informe  detalhes do que o palestrante vai abordar.

No caso do tema de Customer Success, o convidado falará sobre as principais métricas ou vai falar algo mais abrangente e para iniciantes? Tudo isso precisa estar bem definido para o público.

E, na Even3, você consegue exibir os detalhes de cada atividade!

Você só precisa acessar a sua área de organizador na plataforma e clicar na aba ‘’programação’’. Logo em seguida, você só precisa ir em atividades e clicar na opção de adicionar informações, como está ilustrado abaixo:

programacao evento x

Após feito isso, durante o processo de criação da sua página de eventos, você vai poder observar uma categoria chamada ‘’atividades’’. E, nela, será possível liberar ao público todas as informações que você inseriu.

Na imagem a seguir, será possível observar a visão do participante ao acessar a programação do seu evento pelo site:

tela participante programacao

Desta forma, seu público terá uma visão geral do que será abordado, assim como, data/local/horário.

4. Insira informações relevantes

Quando se trata de eventos de médio porte, sobretudo, grande porte, algumas coisas são bem limitadas ao público por causa do fluxo de pessoas durante o evento.

Um grande exemplo de limitação é a quantidade de atividades que estão inclusas para os participantes que realizaram a inscrição.

Como a SEPE gerenciou mais de 140 atividades em um único evento

Isso porque, alguns eventos possuem atividades pagas à parte do valor da inscrição.

E, às vezes, isso gera dúvidas e causa confusão. Portanto, é muito importante informar essas restrições na página do seu evento.

Desta forma, o participante saberá ao que tem acesso e direito realizando somente o ato da inscrição. 

E agora, como fazer?

Para informar coisas um pouco mais detalhadas, o organizador tem a opção de adicionar um subtítulo em cada uma das categorias fornecidas pela plataforma no menu ‘’página de evento’’. 

Nela, você pode acrescentar um subtítulo informando uma restrição que seu evento possa ter, como por exemplo, a quantidade de atividades que o participante tem direito.

No exemplo abaixo, falamos que a inscrição dará acesso a apenas duas atividades escolhidas pelo participante.

inscricoes evento x

Mas, você pode estar se perguntando agora: como fazer para restringir um participante a não se inscrever em todas as atividades?

Sim, é possível fazer isso pela Even3! 

Você só precisa acessar o menu ‘’programação’’ na aba do seu evento, clicar em configurações e limitar a cortesia de atividades que o participante terá direito.  

programacao 2 evento x

No exemplo acima, estamos presenteando o participante com duas cortesias. Ou seja, após o ato da inscrição, ele terá direito a escolher duas atividades de seu agrado.

Porém, ele ainda poderá participar de uma terceira atividade, sendo que neste caso, efetuando o pagamento, já que utilizou a quantidade de cortesias. 

Por isso, este tipo de opção é mais indicado para eventos que possuem atividades pagas.

Diferentemente da opção ao lado, que é mais recomendado para eventos que possuem atividades gratuitas. 

Isso porque, a segunda opção só permite que o participante se inscreva em até duas atividades.

Ou seja, não existe a possibilidade de participar de uma terceira atividade.

Fazendo isso, o evento permite que mais pessoas tenham a oportunidade de participar das atividades, já que são gratuitas. 

Como os eventos grandes lidam com essa situação?

Outra fator bastante comum em eventos com mais de 300 participantes, é, justamente, várias atividades acontecendo no mesmo horário ou em tempo muito próximos.

Por causa disso, alguns organizadores optam por não permitir que os participantes se inscrevam em duas atividades ou mais que ocorrem no mesmo dia e horário.

Em situações assim, também é recomendado que seja divulgado ao público.

Desta forma, fica mais fácil para os participantes decidirem quais atividades desejam participar por questões de prioridades.

programacao evento x 3

Por isso, é extremamente importante avisá-los em seu site, na aba de programação essa limitação. 

Observação: Quando o participante está se inscrevendo nas atividades do seu evento, caso haja choque de horários, a própria plataforma envia uma notificação alertando que ele já está inscrito em outra atividade no mesmo horário.

Assim, a plataforma evita que o participante se inscreva em duas atividades no mesmo dia e horário.

Porém, não existe a opção de restringir o participante de realizar inscrição em duas atividades que ocorrem no mesmo horário.

5. Crie avisos no site do seu evento!

Uma das estratégias de Marketing bastante utilizada por grandes eventos é a implementação de um banner no site

Esse banner é uma espécie de janela com algum aviso importante para despertar a atenção do público. 

Você pode, por exemplo, avisar sobre o prazo das inscrições que está acabando ou das submissões, caso seu evento possua essa funcionalidade.

Para fazer isso, você só precisa clicar na opção ‘’alerta’’ dentro da aba ‘’página do evento’’ na plataforma e inserir a informação que deseja.

pagina do evento

alerta evento x

 

Através disso, é possível despertar o senso de urgência nos participantes, e, consequentemente, fazer com que eles submetam mais rapidamente seus trabalhos ou se inscrevam o quanto antes no seu evento. 

6. Divulgue os palestrantes e patrocinadores

Um dos fatores que pode fazer o público se interessar ainda mais pelo seu evento, é a divulgação dos palestrantes.

Isso porque, alguns profissionais possuem nome no mercado, e, apenas divulgando sua imagem e nome, mostra a relevância do evento.

Ou seja, por serem conhecidos em seu segmento de atuação, esses profissionais conseguem atrair ainda mais público.

E, para divulgar os palestrantes do seu evento, você precisa acessar a aba de ‘’programação’’ no menu da plataforma e clicar em ‘’convidados’’.

Nela, será possível adicionar o palestrante, inserir email e em qual atividade do seu evento o convidado está ligado.

Após isso, você pode acessar o menu ‘’página do evento’’ e na categoria palestrantes deixar visível as informações que você inseriu sobre eles.

convidados evento x

 

 

Além disso, é muito importante também divulgar os patrocinadores do seu evento para o público no site.

Para fazer isso, basta você ir na categoria ‘’patrocinador’’ no menu da página do seu evento e adicionar o nome, logo e o site dele para ficar visível.

Inserindo essas informações, seu público poderá ser redirecionado para o site dos seus patrocinadores, caso eles possuam. Ficando mais fácil a divulgação deles.

patrocinador evento x

Agora que você está mais que pronto para criar o site do seu evento pela Even3. Que tal falar com um dos nossos especialistas e ter uma consultoria gratuita? 

Em poucos minutos seu evento estará mais do que pronto para seu público! 

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