Evento de sucesso: SIGEPRO 2016

O que é o SIGEPRO?

O SIGEPRO 2016, foi um simpósio destinado aos profissionais e estudantes de engenharia de produção. Foi realizado pelo NUGEEP – Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção, que assim como os outros núcleos de outros estados,  visa aumentar o desenvolvimento local da Engenharia de Produção.

Desafios superados

A comissão era formada apenas por alunos e nunca tinha realizado um evento científico antes. Uma das maiores dificuldades encontradas pela comissão foi atrair pessoas para o evento. Nos primeiros meses a procura foi baixa, porém, depois de um tempo alcançou o esperado. Mesmo com todas as dificuldades existentes na organização de um evento, o simpósio foi um sucesso e  acabou sendo a primeira vez que muitos estudantes de engenharia de produção tiveram a oportunidade de ir para um simpósio. O evento foi realizado exclusivamente por estudantes, contou com 663 pessoas cadastradas pela Even3 e ocorreu de forma tranquila.

Feedbacks da comissão organizadora do evento:

Contactamos a comissão organizadora do SIGEPRO para obter o feedback da experiência que foi utilizar a Even3 na organização do evento. Antes dos organizadores decidirem utilizar a nossa ferramenta, eles procuraram e testaram outras no mercado. Porém, optaram pela Even3 pelo seu suporte e simplicidade.

“O principais diferenciais que nos fizeram escolher a Even3 foram sua simplicidade e seu excelente suporte. A ferramenta é muito intuitiva tanto para o organizador quanto para os participantes.” 

Além do grande auxílio que foi para a organização do evento, a comissão conta que os participantes do evento também fizeram elogios à plataforma:

“Outro ponto que deve ser comentado é que recebemos muitos elogios dos participantes com relação ao sistema de cadastro que é muito rápido e tem integração com o Facebook.”

Além de promover uma melhor experiência para a comissão, a Even3 também proporciona uma boa experiência para os participantes do evento. Toda a plataforma é prática e funcional.

“Ficamos bastante satisfeitos com o resultado do evento e a Even3 contribuiu para isso. Definiríamos a plataforma em três palavras como: simples, moderna e intuitiva.” 

Ficamos bastante orgulhosos de saber que ajudamos os organizadores com praticidade a realizar seu primeiro evento.

O SIGEPRO 2016 foi um verdadeiro sucesso!

O evento contou com alunos de diversas universidades, 16 artigos aprovados para publicação, 29 palestrantes e o total de 350 participantes. E apesar do esforço necessário para organizar grandes eventos, o simpósio ocorreu da melhor maneira possível!

Parabenizamos a comissão organizadora e esperamos que a edição do próximo ano conte novamente com a nossa colaboração para proporcionar a melhor experiência para participantes e organizadores.

Confira aqui os anais do evento. 

13882629_10207273582940035_4642960573290244820_n-cropped-1

Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos