55 cursos online gratuitos

A chance de aprimorar o currículo: 55 cursos online gratuitos!

Precisando dar um up na carreira? Então esse material é perfeito para você, pois ele está recheado de cursos online gratuitos!

Não é novidade que o ensino online tem tomado cada vez mais espaço e relevância. Seja em cursos acadêmicos, de idiomas ou até mesmo de conhecimento livre. A facilidade de transmissão do conteúdo tem chamado ainda mais atenção dos profissionais.

Com uma rotina de trabalho corrida e horários bagunçados, nem sempre é possível encaixar cursos ou faculdades presenciais que possuem um fator agravante: a necessidade do deslocamento.

 

A modalidade de ensino online traz a comodidade de estudar em qualquer lugar e a qualquer momento, dando mais liberdade para você mesmo montar o seu horário de estudo.

Por isso, separamos 55 cursos online gratuitos, divididos em 8 áreas de conhecimento para te ajudar a turbinar o seu currículo e o principal: adquirir ainda mais aprendizado.

A lista completa dos cursos online gratuitos

Artes e Idiomas

Inglês

A plataforma Kultivi conta com Cursos online gratuitos de Inglês, Espanhol e outros idiomas (confira a lista completa aqui). Além de conteúdos de idiomas, a plataforma conta também com materiais para Concurso, Vestibular, Oab e Medicina.

Francês

Também na plataforma Kultivi e totalmente gratuito, o curso de Francês conta com os módulos para iniciante, intermediário e avançado. O acesso ao material é gratuito e pode ser baixado pelos usuários.

Italiano para Brasileiros

Na plataforma da USP, você terá acesso ao conteúdo do Curso Italiano para Brasileiros sem precisar de nenhum código ou senha. O curso conta com 16 lições e você poderá realizar o download do material.

LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

Também na plataforma da USP, para ter acesso ao curso de Língua Brasileira de Sinais não é necessário realizar nenhum cadastro. O material já está disponível, com aulas teóricas e partes práticas da disciplina. 

Lettering Básico

A Fabber Casttel está repleta de cursos online gratuitos! O curso de Lettering Básico da Faber Castell, por exemplo, apresenta os princípios básicos do lettering, o conteúdo é gratuito.

Galáxias em Aquarela

Outro curso da Faber Castell, o curso de Galáxias em Aquarela é um curso de desenho para iniciantes e estimula a criatividade artística. 

História da Arte

O curso de História da Arte da Khan Academy aborda os conceitos básicos com conteúdos completos.

Atendimento ao cliente

Atendimento ao Público

O Curso de Atendimento ao Público da Fundação Bradesco apresenta noções de atendimento. Sua estrutura de ensino é dividida em 4 módulos e ainda oferece certificado ao finalizar.

Recepcionista

Para profissionais que buscam conhecer a rotina de recepcionistas, este curso online gratuito apresenta o perfil ideal do profissional, etiqueta, atendimento ao cliente, entre outros assuntos. Para emitir o certificado o aluno precisa pagar uma taxa, mas o conteúdo é gratuito.

Customer Success do básico ao avançado

Aprenda o segredo inovador das empresas bem sucedidas, garantir o aumento de receita através do sucesso dos seus clientes. No curso do Foca no Cliente, você aprenderá os pilares para garantir o sucesso dos seus cliente e como aplicar essa estratégia no dia a dia. No total, são 5 módulos, onde são abordados as diferenças entre Customer Success e suporte, as principais práticas de segmentação de clientes, como estruturar corretamente uma jornada de compra. Além das principais métricas e indicadores do mercado, como o Net Promoter Score.

Atendimento ao Cliente: impactos no negócio

O Sebrae conta com muitos cursos online gratuitos. Voltado principalmente para pequenos negócios, o Curso de Atendimento ao Cliente oferecido pelo Sebrae aponta a diferença entre atendimento e tratamento, dividido em 8 módulos de ensino.

Características do Profissional de Atendimento

O curso apresenta as principais características e comportamentos do Profissional de Atendimento. O curso é gratuito e com carga horária de 35 horas. Mas para emitir o certificado é necessário realizar o pagamento de uma taxa.

Atendimento ao Cliente: melhores práticas

Além de abordar as melhores práticas, o curso de Atendimento ao Cliente da Prime Cursos, apresenta técnicas de como fidelizar os clientes. Com conteúdo gratuito e carga horária de 30 horas, a emissão do certificado é paga.

Curso: Excelência no Atendimento Telefônico

O mini curso oferecido pela Unieducar é uma fração do curso completo, como forma de introduzir o aluno ao assunto. Aborda técnicas de atendimento telefônico e possui carga horária de 4 horas. 

Criatividade e Mindfulness

Mindfulness para Empreendedores 

Oferecido gratuitamente pela Kultivi, o curso de Mindfulness para Empreendedoras apresenta estudos, práticas e consciência corporal.

Criatividade

No curso de Criatividade do Sebrae, você poderá desenvolver o seu potencial criativo, com ideias e práticas para a sua empresa. Ao final do curso, receberá um certificado gratuito.

Play na Criatividade: curso de desenho

No curso Play na Criatividade da Faber Castell, você será incentivado a liberar a sua imaginação com exercícios dinâmicos. Serão várias ferramentas para exercitar a criatividade.

The art of storytelling

O curso The art of storytelling apresenta perspectivas e lições dos diretores da Pixar, com conteúdo gratuito e em inglês.

Criatividade nas Redes Sociais

Em Criatividade nas Redes Sociais, você irá aprender a criar gifs, stories criativos, stickers e muito mais. Com conteúdo livre e gratuito para todos os públicos. 

Design Thinking

O curso gratuito oferecido pelo Centro Paula Souza, apresenta os conceitos, fases e técnicas de Design Thinking.

Filosofia e Pensamento

Oferecido pela Casa do Saber, o curso de Filosofia e Pensamento, leva à questionamentos sobre os caminhos do homem em busca do conhecimento de si e de seu lugar no mundo

Finanças

Finanças Pessoais

O curso de Finanças Pessoais da Fundação Bradesco, possui 8 módulos e aborda temas como investimentos e linhas de crédito. Ao final do curso, você recebe um certificado de conclusão.

Como Gastar Conscientemente

Para ajudar ainda mais a consumir de forma consciente, o curso de Como Gastar Consciente da FGV aborda questões como: eu preciso ou eu quero isto?. 

Como planejar a aposentadoria

Outro curso muito interessante para quem deseja aprender ainda mais sobre organização financeira, Como planejar a aposentadoria da FGV possui 3 módulos e trás conteúdos sobre o planejamento e tipos de previdência. 

Análise introdutória de crédito e risco de crédito

Para estudantes de todos os níveis que desejam aprender sobre entrega de um valor presente mediante a promessa de pagamento futuro, o curso de Análise introdutória de crédito e risco de crédito oferecido pela FGV trás um conjunto de informações a respeito do tema.

Finanças Básicas para Empreendedores

O curso de Finanças Básicas para Empreendedores da Endeavor, traz noções básicas de finanças e contabilidade como: Fluxo de Caixa, Projeções Financeiras e Demonstrativos de Resultados. 

Tesouro Direto

Dividido em 5 módulos, o curso sobre Tesouro Direto apresenta características e vantagens de se investir no Programa, possui carga horária de 20 horas e é certificado pela Enap. 

Como fazer investimentos

Para quem deseja aprender um pouco mais sobre Renda Fixa e Renda Variável, o curso de Como fazer investimentos da FGV possui 3 unidades e apresenta conceitos básicos, características e fundos de investimento.

Gestão Organizacional

Gestão Pessoal – Base da Liderança

O curso apresenta o autoconhecimento como base da gestão pessoal. Possui 8 módulos e traz ferramentas de mentoria para liderança. Certificado pela Enap, possui carga horária de 50 horas.

Gestão por Competências

Em Gestão por Competências, o conteúdo aborda o papel da gestão por competências no contexto público, a partir da experiência da Receita Federal. Possui carga horária de 50 horas, é certificado pela Enap e também destina-se a todos os interessados em conhecer como a Gestão por Competências pode ocorrer na administração pública

Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira

Com temas relacionados à gestão de pessoas e à estruturação de planos de carreira, o curso possui 4 módulos e carga horária de 20 horas.

Motivação nas Organizações

O curso de Motivação nas Organizações oferecido pela FGV possui 6 unidades e aborda temas como: desafios atuais, teorias da motivação, entre outros.

Introdução à Gestão de Projetos

Desenvolvido pela Fundação Bradesco, o curso de Introdução à Gestão de Projetos apresenta conceitos fundamentais para a eficiência na realização de tarefas, aborda temas sobre gerenciamento. Ao fim do curso, o aluno recebe um certificado de 10 horas.

Descomplicando o método ágil Scrum

Nesse curso você irá conhecer o Scrum, um framework para gerenciamento ágil de projetos, seus principais conceitos e como introduzir valores e princípios de métodos ágeis de gestão de projetos. 

Introdução à comunicação corporativa

O curso online gratuito desenvolvido pelo Google, apresenta dicas e orientações para aprimorar ainda mais a comunicação, de forma direta, clara e fácil de ler.

Marketing

Fundamentos do marketing digital

Em Fundamentos do marketing digital credenciado pelo Interactive Advertising Bureau, você irá dominar os princípios básicos do marketing digital. Possui 26 módulos, para nível iniciante e criados por instrutores do Google.

Gere conteúdo para promover sua empresa

Com 4 módulos e conteúdos em vídeo e avaliações, você aprenderá a utilizar ferramentas para ajudar empresas a serem notadas e se conectarem com mais clientes on-line

Promova sua empresa com publicidade on-line

Mais um curso desenvolvido pela Google, em 5 módulos, aprenda a criar uma estratégia de publicidade e marketing e meios para atrair e alcançar os clientes certos para sua empresa. 

Inbound Marketing

O curso completo da Rock Content sobre Inbound Marketing, possui certificação e apresenta conteúdos sobre os conceitos do Inbound Marketing, estrutura, atração, conversão e muitos outros.

Curso Outbound Marketing & Sales

Nesse curso de Outbound Marketing & Sales, você entenderá como funciona um processo de Outbound, conhecer o processo de prospecção do início ao fim. Ao fim do curso você garante um certificado nominal digital com duração de 2 anos.

Redes sociais: conceitos e organização

O curso aborda o entendimento sobre a origem, principais conceitos e a mecânica das redes sociais. Possui 4 unidades, ao final, você irá ampliar a visão sobre o panorama do novo consumidor

Introdução à comunicação na era digital

O curso de Introdução à comunicação na era digital, apresenta conceitos e dinâmicas da comunicação de marketing na Era Digita e possui 4 unidades. 

Negócios

Introdução à Administração Estratégica

O curso online e gratuito da FGV de Introdução à Administração Estratégica, apresenta conceitos e metodologias para planejar um negócio de forma estratégica. Possui 3 módulos, com conceitos, características e desafios da gestão estratégica.

Como Controlar o Fluxo de Caixa

Com ferramentas para controlar o fluxo de caixa, o curso do Sebrae possui 6 módulos e um certificado 100% gratuito ao fim do curso. 

Estratégia Financeira para o Crescimento

Neste curso, você verá como elaborar um plano econômico para o desenvolvimento do seu empreendimento. É dividido em 6 módulos e o aluno receberá certificado gratuito.

Fluxo de Caixa- MEI

O curso online gratuito sobre Fluxo de caixa – MEI oferece, por sua vez, ferramentas para que você possa controlar e planejar o seu negócio de maneira eficiente. Possui certificado 100% gratuito.

Formação do Preço de Venda

No curso Formação do Preço de Venda dividido em 7 módulos, você aprenderá como estipular o preço de venda adequado para os seus produtos ou serviços.

Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade

Desenvolvido pelo Linkedin, a trilha sobre Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade, vai te ajudar a realizar as gestão de equipes virtuais, delegação de tarefas, entre outros pontos. 

Introdução à negociação

O curso de Introdução à negociação da FGV apresentará uma visão geral sobre que é negociar, definições, características, metas e satisfação pessoal.

Tecnologia e Inovação

Segurança Digital

Com este curso você irá identificar algumas das principais práticas maliciosas que ocorrem na internet e práticas relacionadas ao cuidado com senhas e dados pessoais. 

UX e UI Design

Curso bastante voltado para o profissional na área de Web Design, requer conhecimento intermediário e algum conhecimento de técnicas e linguagens de criação de websites. 

Introdução à Lógica de Programação

O curso de Introdução a Lógica de Programação é fundamental para quem almeja atuar como programador de computadores. O nível de conhecimento é iniciante e apenas é necessário que possua conhecimentos básicos de navegação.

Inovação

O curso de Inovação do Sebrae aborda os principais conceitos e como transformar a sua empresa em um negócio inovador. Com 12 módulos e 3 horas de carga horária, aborda temas como: tipos, intensidade, abrangência e PDCA da inovação.

Conceitos básicos da codificação – Curso da Google

Nesse curso você conhecerá os conceitos básicos da codificação, o que é programação e por que existem tantas linguagens de programação. O curso é para iniciantes e desenvolvido pelo Google.

Introdução à Internet das Coisas

Saiba como a Internet das Coisas (IoT) está modificando o mundo e as qualificações profissionais necessárias, oportunidades sociais e de carreira.

Ufa! Muita coisa legal, não é mesmo? Os cursos online gratuitos são uma excelente oportunidade de se aventurar em novas áreas do conhecimento e de também se especializar em algumas temáticas. O mercado de trabalho exige que sejamos cada vez mais criativos e atualizados.

O que você está esperando para aprimorar seu currículo e ampliar a sua bagagem cultural? Confira mais opções:

banner even3 conteudos

 

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos