even3 streaming

Por que o seu evento online fica mais seguro com a Even3 Streaming?

Imagine passar meses organizando um evento online pago, com palestrantes de renome e super disputados no mercado para, no dia do evento, ter o link da transmissão vazado e compartilhado com não-inscritos. Um tanto frustrante, não?

Ou ainda, ter a sua transmissão ao vivo barrada pelo Youtube pelo fato do conteúdo ser considerado sensível, como uma cirurgia?

Nenhum organizador gosta de passar por situações (ou perrengues) desse tipo.

E, justamente para tranquilizá-los e oferecer uma experiência mais completa e segura de organização de eventos online, a Even3 criou a Even3 Streaming, funcionalidade em que seus vídeos são armazenados diretamente na nossa plataforma.

Com isso, além de garantir uma camada extra de proteção nos links de acesso ao evento online, você poderá ter formatos exclusivos de transmissão no seu evento, como o simulive, e explorar recursos estratégicos para o seu negócio, como o o vídeo sob demanda.

Se você procura por segurança, tranquilidade e maiores resultados na organização do evento digital, a Even3 Streaming é para você e vou te explicar por quê.

Enquanto isso, que tal criar um evento gratuitamente na Even3 e já ir testando as nossas funcionalidades?

5 benefícios da Even3 Streaming para o seu evento

1. Suporte a vários formatos de transmissão

Na Even3 Streaming, oferecemos suporte a diferentes formatos de transmissão: ao vivo, gravado e simulive.

Contratar Even3 Streaming

Por aqui, seus participantes têm acesso livre ao conteúdo por 30 dias, tendo mais liberdade para participar do seu evento.

Mas não se preocupe se isso não for suficiente para você! Há como fazer um upgrade em seu pacote.

Converse com o nosso time de especialistas sobre a sua necessidade e decida o formato ideal para o seu evento.

Seu vídeo ficará armazenado na nossa plataforma, o que garante mais segurança à transmissão!

2. Simulive: formato exclusivo da Even3 Streaming

O formato simulive é exclusivo e só está disponível para os organizadores que contratarem a funcionalidade Even3 Streaming.

Ele permite que a organização simule uma transmissão ao vivo.

Dessa forma, o conteúdo é previamente gravado pelo palestrante, mas liberado para os participantes como se fosse um ao vivo. Assim, se alguém chegar atrasado, não conseguirá voltar a transmissão e perderá os minutos iniciais da palestra.

Já no ao vivo, iremos disponibilizar uma chave de acesso para que você possa realizar a sua transmissão de forma fechada e segura. Para o vídeo gravado, todo o material é gravado com antecedência pela organização do evento.

–> Saiba mais sobre o simulive, tipo de transmissão que é sucesso no exterior!

3. Ideal para conteúdos sensíveis e estratégicos

Na Even3 Streaming, você não precisa se preocupar com a exposição indevida de conteúdos que sejam estratégicos para o seu negócio, pois o nosso ambiente é seguro e contra compartilhamentos.

transmissão segura na Even3 Streaming
Caso algum participante compartilhe o link da transmissão com um não-inscrito no evento, nossa plataforma automaticamente bloqueará a tentativa de acesso simultâneo.

Então, é a pedida perfeita para reuniões e treinamentos corporativos fechados, que são destinados a funcionários e convidados específicos da empresa e não serão abertos ao público externo.

Além disso, eventos que contam com a exposição de conteúdos educacionais sensíveis, como é muito comum na área da saúde, por exemplo, com imagens de sangue, nudez, cirurgia, podem acontecer sem riscos de cair a transmissão.

Em plataformas de vídeo como o Youtube ou o Instagram, esse tipo de conteúdo não poderia ser veiculado por ferir as diretrizes das ferramentas.

4. Aumente a lucratividade do evento com a estratégia sob demanda

Uma preocupação recorrente dos organizadores é a lucratividade do evento online. Como aumentar esses lucros, levando em consideração que o ticket médio no digital costuma ser menor que no presencial?

Já explicamos em outro artigo aqui do blog que a estratégia de ofertar o conteúdo “on demand” para os participantes é uma excelente alternativa para tornar o evento online mais lucrativo e ela também está disponível na Even3 Streaming.

Na estratégia sob demanda, os vídeos do eventos são gravados e ficam disponíveis por mais tempo para que os participantes possam assistir quando quiserem, mesmo após o término dos dias oficiais do evento.

No “on demand”, você consegue, inclusive, continuar vendendo entradas para o evento, ainda que os dias oficiais e com atividades ao vivo tenham terminado.

A 1ª Jornada Online Sobratafe foi uma das que utilizou o recurso “on demand” da Even3 Streaming e a estratégia foi um sucesso tão grande entre os participantes que as organizadoras realizaram um upgrade em seu pacote para disponibilizar os conteúdos por 3 meses após o evento!

“Essa foi a primeira vez que ouvimos dos participantes que eles tiveram 100% de aproveitamento no evento” – Maristela Rizzo, organizadora do Sobratafe.

Você só precisa definir com a nossa equipe por quanto tempo irá disponibilizar esse material para os participantes e, claro, divulgar esse diferencial nas redes oficiais do evento!

Instagram oficial da Jornada Sobratafe divulga conteúdo on demand
O conteúdo ficou disponível por 3 meses para os inscritos na Jornada Sobratafe. /  Reprodução: Instagram

5. Todos os recursos de uma plataforma completa de gestão de eventos à sua disposição

Além de todos os benefícios que já falamos até aqui, você irá contar com toda a expertise de uma equipe e de uma plataforma de gestão que já atendeu mais de 90 mil eventos e 155 mil organizadores.

Na Even3, você consegue ter um site próprio do seu evento, gerenciar vendas e inscrições, administrar programação e atividades, submissões e publicar anais online. E ainda:

  • Notificar participantes via plataforma
  • Integração com as melhores ferramentas de CRM do mercado
  • Criar e enviar certificados ilimitados
  • Credenciar participantes online
  • Realizar sorteios
  • Liberar cupons de desconto
  • E muito mais!

Está esperando o que para elevar o seu evento online a outro patamar com a Even3 Streaming? Converse com um de nossos consultores especialistas, confira as condições e encontre as melhores soluções para o seu evento!

Fale com uma consultora da Even3

 

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos