As inscrições para eventos de forma online tem se tornado cada vez mais frequentes.
E utilizar uma plataforma capaz de simplificar toda a criação e gerenciamento desse momento se tornou uma prática entre os produtores de eventos.
Afinal, organizar todas as etapas de um evento requer muito tempo e esforço.
Porém, quando se adota um software capaz de automatizar esse processo, o trabalho manual é deixado de lado!
Com a Even3, você consegue otimizar toda a etapa de inscrições para eventos, bem como: programação, certificados e muito mais.
Neste blogpost, nós vamos te mostrar como isso é feito!
Inscrições para eventos: como criar e gerenciar toda a etapa com a Even3
Com uma plataforma ideal para eventos, você pode adicionar categorias diferentes para cada tipo de entrada, seus respectivos valores, quantidade de ingressos disponíveis, viradas de lote, dentre outras coisas.
→ 10 motivos para utilizar uma plataforma de eventos para inscrições
Adicionando entrada e valores
Acesse seu evento na plataforma da Even3 e, no menu ‘’Inscrição’’, clique no botão “adicionar entrada”, especifique a categoria, como estudantes, e limite a quantidade disponível para a entrada.
Em seguida, insira o valor, adicione uma data limite para a compra, bem como quantidade de vagas e uma pequena descrição, como ilustra a imagem abaixo:
Além disso, tem a opção de inverter a ordem das categorias de entradas criadas que aparecerão no site do seu evento.
Para isso, é necessário clicar no botão “alterar ordem’’, ao lado da opção “adicionar entrada” no menu do seu evento.
Configurando formulário de inscrição
Você pode personalizar o formulário de inscrição do seu evento, solicitando dados específicos dos participantes para utilizar no crachá e afins.
No momento da escolha, algumas perguntas estão como obrigatórias, como nome e e-mail.
Isso porque é através desses dados que o público efetua o login na plataforma e você, organizador, pode entrar em contato posteriormente com cada um.
Assim, é possível também adicionar mais perguntas no formulário do seu evento como áreas de conhecimento, telefone, endereço e afins.
Aliás, você pode adicionar quantas perguntas desejar e torná-la obrigatória para o participante, caso seja necessário para seu evento. Interessante, não é?
Inserindo cupom de desconto
Para inserir cupons de desconto, vá até a aba “cupons de desconto’’ e crie códigos específicos para determinadas entradas e ofereça-os para os seus participantes, além de também inserir a data limite para a validade do cupom.
Configurando termos e condições
Você pode criar termos e condições específicas para as inscrições do seu evento!
Por exemplo, enfatizar que os inscritos na categoria “Estudante’’ devem levar a carteira de estudante ou certificado de matrícula no dia do evento.
Achou que era só isso? Aqui, você também pode criar entradas específicas para um determinado grupo de pessoas!
Não só isso, tem a possibilidade de criar inscrições exclusivas, sejam elas pagas ou gratuitas, para um determinado grupo de participantes.
Por exemplo: estudantes de uma instituição de ensino específica.
Então, o que acha de criar agora gratuitamente e testar a Even3?