Como vender online os ingressos do seu evento

Ainda não sabe como vender online os ingressos do seu evento, ou como fazer isso de forma eficiente?

Bom, chegou a hora de resolver esse problema de uma vez por todas. Mas, primeiramente, eu preciso começar te falando uma coisa:

Segundo pesquisa realizada pelo Statista, é esperado que no período de 2022 – 2025, o Brasil se torne o maior comprador online do mundo.

E agora que as compras online fazem parte do nosso dia a dia, você ainda vai continuar insistindo apenas em bilheterias físicas?

Sendo assim, deixa eu te ensinar como vender online da melhor forma possível, com esses tópicos bem simples:

Por conta da tecnologia, os eventos se tornaram mais práticos em sua organização, simplificando tarefas que antes precisavam de um grande processo para que fossem executadas, sendo a venda de ingressos online uma delas.

“Mas, por onde eu começo?”

Simples, comece pelo primeiro passo: vender os ingressos em uma plataforma de eventos especializada.

Com uma plataforma de eventos especializada, você não precisará se preocupar com os custos de uma bilheteria física, assim como outros benefícios que podem fazer do seu evento mais lucrativo.

E, por falar em benefícios, isso nos leva ao próximo tópico:

1. Redução de gastos

Vender os seus ingressos de forma física exige uma logística grande, com impressões, compra de papel (que tá bem caro, viu?) e pagamento de funcionários para esses processos e também para a venda de ingressos.

Sabendo como vender online, todo esse processo seria reduzido ao simples clique do seu comprador em um botão.

Com isso, você encurta o processo de compra, reduz os gastos e ainda ajuda o meio ambiente, podendo fazer deste último item até mesmo uma ótima propaganda para o seu evento. Legal, não é?

-> 7 dicas incríveis para vender ingressos online

2. Praticidade na hora da venda

Um dos diferenciais na venda de ingressos online é a sua grande variedade de meios de compra para o seu cliente.

Disponibilizando o ingresso em uma plataforma de eventos especializada, a venda dos ingressos estará disponível em computadores, tablets e smartphones, a qualquer hora.

Assim, por exemplo, o celular do seu participante pode se transformar em uma bilheteria online e livre de burocracias.

3. Maior possibilidade de marketing e divulgação

Pense bem: qual foi a última vez que você viu algum anúncio na internet? Provavelmente não foi a mais tempo que alguns dias ou horas atrás.

Ao contrário do que você possa pensar, não é mais necessário brigar para anunciar a venda dos seus ingressos em um outdoor ou faixa na rua.

Utilizando anúncios pagos em plataformas como Google ADS e Facebook ADS, o seu evento estará presente não apenas em banners, vídeos e links patrocinados de vários sites, mas também nas redes sociais.

Por exemplo, o anúncio da venda de ingressos do seu evento pode ser visto em uma rede social, onde o usuário ao clicar nele, será automaticamente redirecionado para a sua página de venda, deixando o cliente a poucos cliques de efetuar a compra.

E, não esqueça, que com maiores possibilidades de marketing, maiores possibilidades para conseguir patrocinadores para o seu evento!

1. Utilize uma plataforma especializada em eventos

Lembra que lá em cima eu te falei sobre o primeiro passo para começar a vender online? Pois é, agora deixa eu te mostrar, de fato, por que ele é importante:

Sair vendendo ingressos por aí não é uma tarefa fácil. Primeiramente, é necessário ter requisitos básicos, como:

  • Infraestrutura;
  • Autoridade e confiabilidade no mercado;
  • Uma equipe qualificada.

Por isso, por que não facilitar a sua vida disponibilizando a venda dos seus ingressos em uma plataforma especializada?

A Even3 é uma plataforma especializada na realização de eventos presenciais, online e até mesmo híbridos, com uma equipe pronta para entregar o cuidado que o seu evento merece.

Nela, você pode:

  • Disparar e-mails para os seus inscritos;
  • Utilizar notificações para avisos diretamente pelo app da plataforma;
  • Gerar certificados;
  • Avaliar submissões de trabalhos;
  • Gerenciar os participantes;
  • Criar e delegar permissões e funções para a sua equipe.

2. Tenha um site ou aplicativo para a venda de ingressos

Bom, eu sei que já falei uma boa parte sobre a Even3, mas você sabia que é possível ter uma página inteiramente dedicada para o seu evento?

Pois é. Em poucos cliques e disponibilizando apenas algumas informações, você terá um site para o seu evento.

Após a criação, na página do seu evento você pode exibir as informações que quiser, como:

  • Banner do evento;
  • Informações básicas do evento;
  • Exibir convidados e palestrantes;
  • Formato de apresentação (ex: presencial, online ou híbrido);
  • Requisitos de submissão;
  • Local do evento.

Essas são apenas algumas das funcionalidades que um site para o seu evento pode fornecer.

E, além disso, você terá outros benefícios incríveis, como a presença do site do seu evento no google ou a venda de ingressos em poucos cliques.

-> 3 dicas infalíveis para fazer o seu evento aparecer no Google

3. Adquira um meio de pagamento diversificado

E, tocando no assunto de um processo de compra fácil e direto, não podemos deixar de falar dele: o método de pagamento.

E, falando em pagamentos, uma dica super importante para gerar mais receita é dar liberdade aos participantes, com diferentes e seguras possibilidades para pagar as compras  dentro do evento.

Ao chegar de forma rápida até a compra do ingresso, o usuário terá uma grande variedade de métodos de pagamento, como:

  • Cartões de débito;
  • Cartões de crédito;
  • PIX;
  • E boleto.

Além disso, em caso de qualquer dificuldade do comprador em relação ao seu pagamento, a Even3 tem uma equipe de suporte pronta para solucionar o problema.

E então? Que tal facilitar a venda dos seus ingressos enquanto entrega uma uma ótima experiência para o seu comprador?

Para isso, basta clicar no link abaixo e deixar a Even3 cuidar do resto!

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