7 dicas incríveis para vender ingressos online

Saber como vender ingressos online é uma habilidade importante, afinal, em um mundo cada vez mais digital, o seu evento precisa acompanhar as tendências do mercado.

Sendo assim, esta modalidade de venda tem se tornado uma das melhores opções para quem deseja não apenas ter um evento mais acessível, mas também rentável.

Mas você sabia que pode seguir algumas boas práticas para que suas vendas cresçam?

Abaixo, separei 7 dicas imperdíveis para quem deseja vender mais ingressos online, confira:

Primeiramente, se você pretende ampliar a sua visão sobre como vender mais ingressos online, é preciso que você saiba o porquê desse tipo de ingresso ser um dos pontos mais fortes do seu evento.

1. Tenha uma gestão de tempo eficiente

Com pagamentos aprovados em tempo real, sem a burocracia de bilheterias físicas, telefonemas indesejados e impressões de ingressos, você poderá dedicar mais tempo às outras demandas do seu evento, como a divulgação e a gestão da sua equipe, por exemplo.

2. Economize no mundo digital

Uma bilheteria física demanda dinheiro para a impressão de ingressos, principalmente se forem personalizados. 

Além disso, ela também exige funcionários para o seu funcionamento, o que só aumenta o custo sobre as vendas.

Utilizando uma plataforma de venda de ingressos, você fará vendas de uma forma rápida, direta e em poucos passos para o seu participante, diminuindo a taxa de desistentes e aumentando a venda dos seus ingressos.

3. O seu evento acessível 24hrs

Vendendo os seus ingressos online, o seu participante poderá ter acesso a compra na hora que ele quiser, assim como o acesso às informações do seu evento.

Dentro de uma plataforma especializada em venda de ingressos online, o seu evento terá uma página dedicada apenas para ele, exibindo todas as informações sobre o seu evento, como a equipe organizadora, cronograma, atrações e muito mais.

1. Crie escassez

Imagine que você deseja muito alguma coisa neste momento e tem o dinheiro em mãos, mas sabe que em minutos ela irá acabar no estoque da loja. 

O que você faz? Isso mesmo, você compra o mais rápido possível!

E é assim que você deve traçar a sua estratégia se quiser vender mais ingressos online. 

A criação de escassez é um dos recursos mais utilizados para vender qualquer produto ou serviço.

Com esta linguagem clara e direta, você pode despertar a ação imediata do seu comprador.

Por isso, utilize em suas campanhas uma linguagem de escassez, deixando a sua audiência cada vez mais ciente de que os seus ingressos estão prestes a esgotar.

Por exemplo, você pode utilizar frases como:

  • “As vagas são limitadas e os ingressos já estão quase esgotados” 
  • “Últimos ingressos disponíveis com estes benefícios”
  • “Inscrições se encerram hoje, sem previsão de segundo lote”

Porém, lembre-se: este tipo de linguagem deve ser utilizada com responsabilidade e fidelidade ao que foi proposto pelo seu evento, como o número de ingressos, cronograma e organização. Não vale mentir, viu?

2. Aposte no poder dos dispositivos móveis

Neste exato momento, milhões de pessoas estão conectadas em seus celulares, conferindo notificações, fazendo compras ou até mesmo postando fotos.

E, em pesquisa realizada pelo IBGE, foi constatado que de 2018 a 2019, o uso de celulares pulou de 98,1% para 98,6%. 

Enquanto isso, o uso de Microcomputadores, caiu de 50,7% para 46,2%.

Então, por que os seus ingressos ainda estão presos ao computador ou a uma bilheteria física?

Vender ingressos em aplicativos mobile é deixar o seu evento na ponta dos dedos dos participantes, a poucos passos de realizarem a compra.

Por isso, invista no poder dos dispositivos móveis e comece a vender mais ingressos online por uma plataforma especializada, como a Even3.

3. Promova o seu evento nas redes sociais

Como falamos acima, os dispositivos móveis têm se tornado cada vez mais presentes nas mãos dos usuários no mundo todo.

cê sabe um dos maiores motivos para isso? Se você pensou no crescimento do uso das redes sociais, você acertou.

Segundo pesquisa realizada pelo WeAreSocial em 2021, o povo brasileiro esteve até 10 horas por dia na internet, sendo 3 horas e 42 minutos apenas nas redes sociais.

Assim, o Brasil se torna o 3º maior consumidor de redes sociais do mundo, ficando atrás apenas das Filipinas e Colômbia.

Por isso, aproveite este tempo de uso para ser encontrado por esses consumidores, se posicione nas redes sociais e consiga mais vendas de ingressos online.

Além disso, com o compartilhamento de fotos, vídeos, áudios e textos, as redes sociais são uma ótima fonte de publicidade para conversar com seu público de forma constante. 

Por meio delas, você pode divulgar as atrações, o cronograma e até mesmo criar conteúdos interativos sobre o seu evento.

Assim, o seu evento pode manter uma comunicação frequente com o seu público, além de alcançar cada vez mais pessoas por meio dessas plataformas.

Redes sociais para eventos: por que são tão importantes?

4. Entregue mais valor ao comprador

Você já parou para pensar no quanto os seus ingressos poderiam entregar mais valor aos seus participantes? Pois é.

A chave para ganhar o coração de um comprador, é fazer com que ele não se sinta comprando algo, mas sim ganhando em cima daquilo.

Por isso, aposte em bônus e cupons de desconto, fazendo com que o seu participante se sinta um usuário VIP, recebendo benefícios e até mesmo descontos por uma compra.

5.  Ensine o passo a passo para a compra de ingressos

Por causa dos avanços tecnológicos e de uma vida cada vez mais agitada, o ser humano tem perdido cada vez mais o seu tempo de atenção para determinadas atividades.

Sendo assim, é bem comum que diante de alguma dificuldade para a realização de uma compra, por exemplo, o comprador acabe optando por uma compra mais simples em outro lugar.

Então, por mais que pareça algo simples, deixe ilustrado nas suas redes sociais, sites e plataformas como adquirir o seu ingresso em um passo a passo detalhado.

Assim, quanto menos problemas o usuário enfrentar com a sua compra e experiência, mais alta será a sua taxa de venda de ingressos, assim como a retenção de participantes.

DicaEven3

Torne as suas inscrições mais simples e livres de interrupções desnecessárias.

Para isto, você pode adicionar poucas perguntas ao formulário e optar por pedir mais informações apenas após a compra.

6. Aproveite o marketing de referência

Seja como um bom relato de experiência ou como simples elogios, o marketing de referência sempre funciona quando o assunto é influenciar novos participantes a comprarem os seus ingressos.

O que é o marketing de referência e como aplicar no meu evento

O Marketing de referência nada mais é do que o “marketing boca a boca”, onde os participantes do seu evento o divulgam para outras pessoas.

Assim, você terá uma grande rede de referências que resultam em um maior número de ingressos vendidos.

Por exemplo, você pode utilizar descontos inteligentes nos seus ingressos, onde os compradores podem ganhar um desconto ao trazerem mais pessoas para se inscreverem no seu evento.

Assim, você terá mais participantes enquanto oferece descontos mínimos, sem que o valor do seu ingresso seja desvalorizado.

7. Faça campanhas de remarketing

Um dos maiores problemas dos organizadores de evento é a grande perda de potenciais participantes, que por muitas vezes chegam a página de compra do ingresso, mas acabam desistindo de última hora.

Porém, isso não quer dizer que você não possa ser insistente com as suas estratégias de marketing.

Por isso, aplique estratégias de remarketing, que basicamente consiste na prática de dar um “segundo oi”  para o seu possível comprador, lembrando a ele de voltar a fazer aquela compra.

Como posso fazer o remarketing?

Segundo pesquisa realizada pelo Statista, o número de usuários de e-mail chegou a 4,14 bilhões de pessoas em 2021, 110 milhões a mais do que no ano de 2020.

Por isso, uma boa ideia para remarketing é utilizar campanhas de E-mail Marketing para os clientes que não realizaram a compra.

Assim, você pode estabelecer contato por meio desses e-mails, entender quais foram as dificuldades por trás da desistência da compra e fazer o participante lembrar do quão bom o seu evento pode ser. 

Ebook de E-mail Marketing para eventos

DicaEven3

Utilize uma linguagem personalizada e que demonstre conexão com quem você está falando.

Por exemplo: “[Pessoa], você não quer mais ir ao [Evento]? O que podemos fazer para que você mude de ideia? Clique aqui e fale com a gente”

Assim, você poderá não apenas conversar e/ou convencer o seu comprador, mas também coletar informações sobre o que pode ser melhorado para a venda dos seus ingressos

Melhor do que saber como vender mais ingressos online, é saber onde vendê-los da melhor forma.

Acima, nós falamos sobre como a experiência mobile é importante para os seus participantes e futuros compradores, então por que não utilizar uma plataforma otimizada para esses usuários?

Na Even3, você cria o seu evento de forma personalizada, em uma plataforma de eventos online totalmente otimizada para dispositivos móveis, assim como um aplicativo fácil e rápido de utilizar, facilitando a compra dos seus ingressos online.

Para criar o seu evento e começar a vender mais ingressos online, basta clicar no banner abaixo!  

 

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