Como registrar no Lattes um trabalho publicado nos Anais do Evento

Ter um currículo Lattes atualizado é muito importante. Pensando nisso, montamos um passo a passo de como registrar corretamente no lattes um trabalho.

Currículo Lattes, o que é?

Muitos alunos e profissionais provavelmente já ouviram falar, porém, muitos não sabem exatamente o que é o Currículo Lattes. A plataforma serve principalmente para profissionais, acadêmicos e estudantes registrarem suas informações profissionais e suas publicações, como nos anais de um evento por exemplo.

A plataforma Lattes, em que está inserido o Currículo Lattes, é um sistema online criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq. A plataforma tem como objetivo reunir de forma integrada em um único sistema os dados de diversos profissionais, instituições e grupos. Cada vez mais utilizado, o Currículo Lattes vem aumentando sua abrangência e está sendo bastante utilizado por universidades, institutos e centros de pesquisa para avaliar pesquisadores, professores e alunos. Tornando-se fundamental no mundo das pesquisas.

Ter um Currículo Lattes bem atualizado e com todas as conquistas que você já obteve durante seu circuito acadêmico e profissional é uma excelente maneira de obter diferenciais, ser mais competitivo no mercado, quem sabe ingressar em novas universidades!

Como registrar corretamente no Lattes um trabalho publicado nos anais:

1 – Escolher Produção Bibliográfica > Trabalhos publicados em anais de eventos

1

2 – Clicar em “Incluir novo item”.

2

3 – Após ter clicado em “Incluir novo item”, preencha os campos requisitados. Obs 1: Em Autores, o seu nome é o primeiro. Outros autores seguem depois (Caso haja um orientador, ele é coautor também) Obs 2: Preencha as palavras chave em ordem decrescente. A primeira palavra deve ser mais ampla e a última palavra a mais específica.

3

4

4 – Defina a sua Área de Conhecimento. Escolha a grande área e depois, escolha aquela mais particular. Por fim, clique no botão “Salvar”.

5

5 – Por fim, clique no botão “Enviar” para enviar ao CNPq.

6

Comentários

comments

RECEBA Nossas Novidades

Comments