Imagem de de destaque: ISPB

O ISPB leva nova plataforma de eventos para a Angola

Há algum tempo, Ladiomar e sua equipe de tecnologia definiram um princípio: para resolver um problema no digital, você deve dar dois a três cliques, no máximo.

O desafio deles: os eventos científicos. E ninguém esperava o que estava por vir!

Ladiomar viu três edições de eventos com submissão de trabalhos de forma manual falharem em seu princípio.

Foram centenas de arquivos enviados, reenviados, encaminhados e quase perdidos em e-mails; vendas realizadas apenas de forma presencial; certificados esquecidos…

Era urgente simplificar esse processo! Mas como?

Foi então que em Benguela, no oeste de Angola, o Instituto Superior Politécnico (ISPB) começou uma transformação.

Assim, surgiu a 4ª edição das Jornadas Científicas do ISPB, a organização mais rápida que eles já experimentaram. E a chegada oficial da Even3 em Angola.

A realidade dos eventos em Benguela

Comissão organizadora da 4ª edição das jornadas científicas do ISPB
Comissão organizadora da 4ª edição das jornadas científicas do ISPB

Pare para pensar na sua própria história com eventos. Quando falamos sobre a organização, qual é o sentimento que te desperta?

Para muitos organizadores, é comum que este momento seja cheio de estresse e ansiedade. Mas não precisa ser assim!

Isso acontece porque muitas pessoas ainda organizam eventos de maneira manual.

Ou seja, registram inscrições e pagamentos manualmente, recebem trabalhos por e-mail e precisam baixá-los, editam e enviam um certificado por vez para cada participante…

-> Veja também: 6 motivos para gerar certificados de eventos pela Even3

[Tabela] Principais erros ao organizar um evento

A organização de eventos no ISPB antes da Even3

“Nas três últimas jornadas científicas, recebemos as submissões por e-mail. Era um fluxo de trabalho que dava muitas voltas e dificultava a execução de uma única tarefa. Um trabalho que a Even3 conseguiu consolidar tudo em uma única plataforma.” – Ladiomar Joaquim, Instituto Superior Politécnico de Benguela

Essa era a realidade do ISPB e ainda é comum para muitos eventos em Angola ou em países do mundo que não possuem a tradição do uso de plataformas de eventos.

Mas lembram do propósito de Ladiomar?

Ao buscar por uma solução mais simples, ele rompeu barreiras territoriais e inovou utilizando uma ferramenta totalmente nova para todos do ISPB.

Assim, a Even3 chegou em solo angolano, mostrando que é possível encontrar uma solução viável, com bom custo-benefício e de fácil manuseio.

Afinal, deixar os eventos de lado nunca foi uma alternativa para acadêmicos.

O ISPB continuou apostando na ciência, contando agora com a parceria da Even3. Dessa forma, os professores não são sobrecarregados.

Com uma conta na Even3 Empresas, vários setores da instituição podem criar seus próprios eventos gratuitamente, organizar pequenos encontros na própria plataforma, aulas online, workshops e muito mais.

Prepare-se para receber participantes internacionais com a Even3

“Ok, Google”: como achar a plataforma ideal para eventos científicos

“Nós achamos a Even3 por curiosidade. Eu coloquei no Google “plataforma de eventos científicos” e encontramos.” – Ladiomar Joaquim, Instituto Superior Politécnico de Benguela

O tempo estava corrido no ISPB. Para Ladiomar, havia apenas poucas semanas para colocar uma jornada científica no ar e ele já previa todo o trabalho que iria chegar.

Foi então que ele teve uma ideia! Buscar no Google o que seria a solução dos seus problemas.

Mesmo sem conhecer nenhuma empresa previamente ou sequer ter utilizado uma plataforma de eventos antes, Ladiomar escolheu a Even3.

“Entre todas as jornadas científicas que organizamos, essa foi a que conseguimos organizar em tempo recorde” – Ladiomar Joaquim, Instituto Superior Politécnico de Benguela

Depois de ver vídeos, analisar outras plataformas e criar um evento gratuitamente na Even3, Ladiomar solicitou uma reunião com nossos consultores e foi apresentado à plataforma.

Assim, o ISPB visualizou alguns pontos que chamaram a atenção!

E você também deve analisá-los na hora de escolher a plataforma ideal para organizar eventos científicos de sucesso. São eles:

Checklist da plataforma de eventos ideal: Plataforma fácil de utilizar e customizar de acordo com as necessidades do evento; Condições justas de valores e taxas; Centralização todas as etapas do seu evento em um só lugar; Possibilidade de adicionar outros organizadores à sua equipe; Venda de ingressos segura e com formas de pagamento diversas; Formulários de inscrição online; Ferramenta de submissão de trabalhos com ciclo completo de recebimento, distribuição, avaliação e resultado; Publicação de anais e muito mais.

Além disso, a Even3 entrega alguns diferenciais, como:

  • Site do evento gratuito;
  • Aplicativo de credenciamento;
  • E-mail marketing;
  • Gerador de certificados;
  • Área de transmissão online com chat ao vivo, enquetes e sorteios;
  • Aplicativo do evento;
  • Suporte completo e atendimento com especialistas em eventos.
“A nossa experiência foi boa desde o princípio. João [Customer Success Manager da Even3] deu todo suporte, desde o primeiro contato com a plataforma até o final do evento com a disponibilização dos certificados, trabalhando junto com a gente mesmo com as 4h de diferença no fuso-horário.” – Ladiomar Joaquim, Instituto Superior Politécnico de Benguela

ISPB + Even3: os principais resultados

Público presencial da 4ª jornada científica do ISPB
Público presencial da 4ª jornada científica do ISPB

Finalmente chegou a hora do ISPB acontecer! E, no dia do evento, uma surpresa:

“Quando o credenciamento era feito manualmente era uma loucura. Tínhamos duas listas físicas, uma para convidados geral, outra para palestrantes, reitores, etc. Era um trabalhão, já que a equipe tinha que localizar nome por nome.

Com o credenciamento da Even3, o processo ficou mais simplificado. Não importa quem seja, em que lista esteja, ela é credenciada em segundos.” – Ladiomar Joaquim, Instituto Superior Politécnico de Benguela

Além da agilidade e do suporte já comentados, a Even3 ofereceu um sistema com respostas simples para problemas complexos.

Agora o ISPB tem um site para eventos com domínio próprio e portal com os eventos da instituição, seguindo tendências de outras empresas do mundo inteiro.

Portal de eventos do ISPB na Even3
Portal de eventos do ISPB na Even3

Intuitiva, fácil de utilizar e sem burocracias: essa foi a forma como o ISPB definiu a Even3.

Assim, o evento que aproximou o Brasil e a Angola ganhou ainda mais espaço. Afinal, ao cadastrá-lo na Even3, ele pôde ser encontrado no mundo inteiro.

Então, já imaginou como podemos criar eventos científicos abrangentes se unirmos os diferentes falantes de português ao redor do mundo?

A Even3 começou a fazer parte dessa transformação! E o ISPB chegou junto como mais uma das instituições parceiras neste desafio.

Mas ainda há mais oportunidades e condições exclusivas e gratuitas para instituições estrangeiras. Para saber mais, agende uma consultoria gratuitamente:

Fale com uma consultora da Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos