Conheça o Even3 Empresas

6 funcionalidades do Even3 Empresas para o seu evento

Você organiza eventos corporativos? Então precisa conhecer o Even3 Empresas!

Esta é a solução da Even3 para facilitar a vida dos organizadores de eventos empresariais ou de instituições de ensino, baseada na maioria das demandas que chegam por aqui.

Afinal, só quem organiza eventos institucionais sabe como pequenos detalhes fazem a diferença!

A começar pela dificuldade de acompanhar tantos eventos no ano, não é? Então, que tal conhecer 6 funcionalidades que serão diferenciais para você?

Saiba mais:

O Even3 Empresas é uma ferramenta para centralizar e monitorar vários eventos em um só lugar.

Ele gerencia a organização de eventos simultaneamente, facilitando a vida de muitos organizadores e profissionais de marketing.

Por isso, este é um produto ideal para empresas ou instituições de ensino, uma vez que essas organizações costumam realizar muitos eventos em um ano.

Vou te dizer como o Even3 Empresas pode te ajudar!

1. Portal de Eventos

Se você realiza vários eventos no ano, provavelmente deve lidar com o desafio de divulgar e acompanhar todos eles, principalmente se forem simultâneos.Baixe agora a planilha obrigatória para o planejamento de eventos

Igualmente, seus participantes podem se sentir perdidos ou terem dificuldade para encontrar um evento para participar em meio a tantos.

Por exemplo, todos nós sabemos da importância de, enquanto aluno, participar dos eventos da faculdade, mas como saber o que está acontecendo, onde e quando? É aí que os portais de eventos fazem toda diferença!

No Even3 Empresas os seus eventos serão centralizados em um único lugar, com um portal exclusivo para a instituição, onde todas as suas informações estarão disponíveis.

Ainda, se você possui várias marcas diferentes, é possível unir os eventos de todas elas em um único portal.

É o caso dos eventos acadêmicos que podem diversificar de cursos ou campi universitários e, mesmo assim, serem listados no mesmo portal.

2. Categorização dos eventos dentro do portal

Tudo bem, com tantas opções agora você deve estar se perguntando como é que os participantes vão achar exatamente o que procuram.

Calma! Há categorização e ferramenta de pesquisa.

Assim, você pode dividir os eventos da sua instituição pelas categorias que quiser e personalizar o seu portal.

Além de garantir que ao realizar uma busca, os seus participantes estarão pesquisando apenas os eventos realizados pela sua empresa ou instituição.

3. Captação de leads

Ainda, eventos são comumente utilizados por instituições para atrair leads.

Isto é, pessoas que disponibilizaram os seus dados por meio de um formulário, com o intuito de consumirem um determinado conteúdo, mas ainda não são clientes.

Estes são potenciais clientes que serão levados a comprar seus produtos através de educação e comunicação.

-> Veja também: Aprenda como funciona a captação de leads para vender mais ingressos

Nesse caso, os eventos funcionam como atrativo, oferecendo conteúdo de qualidade, enquanto a inscrição confirma os dados para contato futuro.

Obviamente, é necessário deixar tudo isso transparente para o participante, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A partir daí, seu portal de eventos vai ser um atrativo para leads!

Além disso, no Even3 Empresas é possível acompanhar, por relatório, os dados de TODOS os participantes dos eventos da sua instituição.

4. Remoção de marca

Uma vez que o portal de eventos é um atrativo, eu imagino que você quer que tanto ele, como seus eventos, tenham a cara da sua marca, não é?

Nesse caso, você pode contar com toda a estrutura do site já criada pela Even3, mas remover as marcas da empresa e adicionar as suas.

Assim, você conta com os benefícios de um site completo para eventos, como o design agradável, carregamento rápido e responsividade para o mobile.

Mas tudo isso vai ter a sua cara: sua marca, suas cores e o branding dos seus eventos.Baixe agora o guia de branding para eventos

5. Domínio personalizado

Semelhantemente, outra alteração importante para firmar ainda mais a sua marca é mudar o URL do evento.

Por exemplo, em eventos realizados pela Even3 é comum que sigam uma estrutura:

www.even3.com/NOMEDOEVENTO

Assim, é possível ganhar a autoridade do domínio da Even3, ser facilmente indexado pelo Google e divulgar o link por aí.

No entanto, dá para chamar ainda mais atenção para o seu evento com um domínio bem mais a sua cara.

Um www.nomedoevento.com com certeza é bem mais fácil de ser achado por seus participantes!

Além disso, com o nome do seu evento em destaque, é mais comum que o Google o coloque como primeiro resultado das buscas!

-> Saiba mais: O que é SEO para eventos? 5 passos para divulgar seu site

E o melhor é que com a solução da Even3 Empresas você ainda garante a autoridade, indexação e facilita ainda mais a divulgação!

6. Relatórios: pessoas, organizadores e eventos.

Por fim, após tantos eventos, é comum que as instituições queiram fazer balanços gerais do que aconteceu ao longo do ano.

Por exemplo, quantidade de eventos da instituição no geral, quais profissionais se envolveram na organização, quantas pessoas, ao todo, participaram dos eventos etc.

Afinal, imagina o valor de, ao fim de um ano letivo completo, divulgar uma média de alunos impactados com as ações promovidas pela instituição de ensino? Essas informações são sempre bem recebidas!

Pensando nisso, o Even3 Empresas possibilita a geração de relatórios com informações valiosas para seu evento e próximas edições. 

Com tantos dados assim, fica bem mais fácil criar eventos!

Por fim, que tal se inspirar em grandes empresas que já utilizam a Even3? Conheça os portais:

Straumann

Portal de eventos da Straumann na Even3

Neodent

Portal de eventos da Neodent na Even3

PUC São Paulo

 

Ou garanta seu próprio portal de eventos:

 

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos