Saiba como funciona um stand para eventos

O seu evento não tem conseguido atrair participantes ou até mesmo patrocinadores? Isso pode ser a falta de um stand para eventos.

O stand para eventos é uma ferramenta que auxilia o evento na atração de pessoas enquanto agrega valor ao mesmo.

Isso porque além de serem ambientes chamativos, eles também funcionam como uma ótima oportunidade para trazer patrocinadores.

E caso você não saiba como fazer isso, eu elaborei esse artigo falando tudo sobre:

O stand é um local reservado, geralmente localizado dentro de feiras e exposições, com o objetivo de exibir informações sobre produtos ou serviços de empresas patrocinadoras.

Esses stands contam com funcionários, telões, banners, bancadas, assentos e qualquer outro item que possa auxiliar na exposição da marca.

Mas um stand para eventos vai muito além de feiras e exposições. Isso porque eles podem ser encontrados em outros tipos de eventos, como:

Tudo depende de como a equipe organizadora do evento vai posicioná-los dentro do local.

Ainda, um stand pode também ser utilizado em eventos online.

-> 5 dicas de patrocínio online para o seu evento

Stands online

Os stands online podem ser disponibilizados por meio de plataformas de evento especializadas, funcionando como diferentes salas virtuais.

Normalmente, eles são apresentados em um pátio virtual e oferecem algo chamativo aos participantes, como apelos visuais, demonstrações, informações exclusivas sobre o patrocinador e até mesmo cupons de desconto.

Esses stands trazem uma grande interatividade e agregam valor ao evento, exibindo diferentes tipos de mídia, como:

  • Vídeos;
  • Imagens;
  • Chats com colaboradores da marca.

Assim, você pode atrair patrocinadores mesmo realizando o seu evento dentro dos modelos híbrido ou online.

E o melhor é que, a partir do momento que um evento traz a participação virtual, ele pode ser acessado por pessoas de qualquer lugar do mundo. 

Assim, é um ótimo item para inserir no seu projeto de patrocínio e trazer mais investimentos.

Modelo de Projeto de Patrocínio

1. Captura a atenção do participante

Você já esteve em algum evento onde o espaço parecia vazio ou até mesmo mal aproveitado pela organização? Pois é, isso é resultado da falta de uma estratégia visual.

Por exemplo, você já visitou um shopping, certo? Pense que sem as lojas, ele seria apenas um grande amontoado de corredores sem vida, sem benefício algum para quem está por lá.

É por isso que o stand se torna uma ótima ferramenta para manter o público entretido 

Ele não precisa ser totalmente colorido ou utilizar luzes enormes, mas esses serão elementos importantes para fortalecer o estímulo visual e ainda trabalhar o branding das marcas expostas. 

Guia de branding para eventos

2. Atração de patrocinadores

Capturar a atenção do público é algo muito importante para o seu evento, mas os seus patrocinadores também são um público que você precisa atingir com as suas propostas.

O patrocínio funciona como uma troca. Nesse caso, você estará oferecendo ao patrocinador um local de exposição, enquanto ele oferece um investimento no seu evento.

Para um patrocinador, o stand é uma extensão da sua empresa, montada de forma rápida e com custos relativamente baixos.

Por isso, uma dica muito importante que eu posso te dar, é:

Tenha em mãos um projeto de patrocínio que exponha de forma clara e objetiva o que o patrocinador tem a ganhar com o seu evento.

Por exemplo, você pode exibir uma planta baixa do seu evento, ilustrando onde cada tipo de patrocinador pode ser posicionado, de acordo com o nível de investimento.

3. Tem maior influência sobre o público-alvo

Acima, eu falei sobre o quanto os stands são importantes para manter os participantes entretidos com o seu evento.

Mas você sabia que um stand pode atrair o seu público-alvo, ou seja, as pessoas que realmente têm a intenção de participar do evento? 

Isso acontece por meio de uma estratégia onde você utiliza o stand como um item adicional do evento.

Por exemplo, por meio das suas redes sociais, você pode falar sobre quais marcas estarão expondo os seus produtos e serviços dentro do seu evento.

Assim, ao fazer patrocínio com marcas que seu público-alvo consome, você pode atraí-los e ainda garantir autoridade para o evento!

E claro, você também pode falar sobre o seu próprio stand e a sua entrega de brindes, sorteios e muito mais.

4. A sua marca explicada de forma simples

Você não precisa limitar os stands do seu evento apenas aos seus patrocinadores, a marca do seu evento também é uma atração importante para os participantes.

Dessa forma, você pode criar um stand promovendo a sua própria marca, falando um pouco mais sobre o propósito e atividades do evento.

Nesse stand você pode distribuir brindes, panfletos contendo a grade de atividades e ainda tirar dúvidas sobre o seu evento. 

Antes de querer um stand, é importante que você entenda que existem diferentes tipos, sendo eles:

Stand básico

Contém as paredes, piso de carpete, luzes, apenas uma mesa e cadeiras

Stand padrão

Além dos itens anteriores, traz balcões, vitrines, sala de reunião, e piso elevado.

Stand construído

Esse tipo possui um sistema de construção mais avançado, adotando um visual diferenciado e que pode ser personalizado de acordo com a vontade do cliente.

Stand cenográfico

É uma estrutura pensada para ocupar grandes espaços, tendo a aparência de uma escultura criada em conjunto com o ambiente.

Stand portátil

Ao contrário dos exemplos acima, esse você compra em vez de alugar. Isso porque esse tipo pode ser utilizado novamente em outros eventos.

Stand Online

E como eu já te falei lá no começo desse artigo, você também tem a opção de criar um stand virtual, que pode ser disponibilizado por uma plataforma de eventos especializada, como a Even3. 

Criando o seu evento com a Even3, você tem acesso a criação de stands online e pode personalizá-los de acordo com o que o seu evento e patrocinadores precisam.

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