Plataforma de submissoes por que utilizar a Even3 no seu evento

Plataforma de submissões: por que utilizar a Even3 no seu evento?

Você já colocou no papel que aspectos facilitariam o processo de submissão no seu evento? 

Hoje em dia, com o auxílio de algumas ferramentas, como uma plataforma de submissões, é possível gerenciar as submissões do seu evento de maneira descomplicada, segura e o principal: eficiente.

Desta forma, você consegue evitar: 

  • Que trabalhos fiquem perdidos e lotem a sua caixa de e-mail
  • A confusão de distribuir os trabalhos para os avaliadores
  • Ter que enviar, manualmente, o resultado da avaliação de cada trabalho
  • Que você se perca na hora de gerenciar as médias de avaliação de cada trabalho
  • Que os anais sejam publicados sem identificadores como ISSN e DOI. 

A Even3 é a melhor plataforma de submissões que você vai encontrar no mercado e eu vou te mostrar o porquê.

                                                 

Submissão em eventos: como funciona

Como falei detalhadamente em outro artigo do nosso blog, a etapa de submissão de trabalhos em eventos costuma contemplar 6 fases: o envio do material pelo participante, a avaliação, revisão, divulgação de resultados, apresentação e publicação de anais. 

Quer saber como a Even3 pode te ajudar em cada uma dessas etapas? É só criar gratuitamente um evento na plataforma!

CRIAR EVENTO

Plataforma de submissões: a Even3 é a solução perfeita para o seu evento

1. Cadastre quantas modalidades forem necessárias para o seu evento

Na Even3, você pode cadastrar quantas modalidades quiser para o seu evento. 

Então, o seu evento pode receber desde os tipos mais tradicionais de trabalhos, como artigos, resumos, resumos expandidos e pôsteres, como também fotografias, poesias, histórias em quadrinhos…

A plataforma de submissões foi pensada justamente para se adaptar à necessidade de qualquer evento. 

plataforma de submissões da even3: Tipos de submissão

É possível estabelecer regras próprias tanto de submissão como de avaliação para cada modalidade criada. 

Isso é fundamental para evitar que os trabalhos sejam enviados em desacordo com as diretrizes do evento e para que os avaliadores saibam que critérios devem ser levados em consideração na hora de avaliar cada trabalho. 

2. Modalidades diferentes precisam de formatos diferentes

Como as modalidades variam, é natural que cada uma possua um formato específico, certo? Afinal, ficaria bem complicado receber uma “Fotografia” em um arquivo de Word. Ou um “Documentário” em formato PDF.

Na Even3, você não vai precisar se preocupar com o formato de submissão dos arquivos. 

É possível estabelecer de que forma o participante irá submeter cada trabalho.  

Essa submissão pode acontecer, na plataforma, de duas opções: por formulário ou por upload de arquivo. 

Modalidades de submissão na plataforma de submissões da Even3

3. Organize as submissões por área temática

Na nossa plataforma, as submissões do seu evento também ficam mais organizadas. Você pode categorizá-las por área temática, isto é, por temas. 

Logo, uma mesma área temática pode receber diferentes modalidades. 

Imagine um evento de Medicina. Ele pode trazer áreas temáticas de Cardiologia, Oftalmologia e Dermatologia.

Nelas, os participantes poderão submeter artigos, pôsteres e resumos expandidos. 

Deixando as submissões do seu evento ainda mais completa com a Even3

Com a Even3, você ainda consegue:

  • Estabelecer a data de abertura e de encerramento das inscrições
  • Definir um responsável pela comissão científica, que irá tirar dúvidas dos participantes relativas à submissão
  • Estabelecer o número máximo de submissões enviadas por cada participante e de autores por submissão. 
  • Criar uma carta de aceite personalizada, que será enviada aos participantes  com submissões aprovadas no seu evento.

Veja mais detalhes no vídeo a seguir:

Avaliando as submissões com a Even3

Com a Even3, você não precisa mais enviar os trabalhos um a um aos avaliadores. 

O sistema possibilita que você distribua as submissões automaticamente. Há ainda a opção de avaliação padrão ou de avaliação por critérios. Você pode saber mais sobre elas neste artigo do blog: Avaliação dos trabalhos: qual o melhor método para o meu evento? 

Avaliação das submissões na Even3

Você pode adicionar quantos avaliadores forem necessários para o seu evento e poderá acompanhar, de perto, o status de avaliação de cada trabalho: se foram aprovadas, reprovadas ou aprovadas com ressalvas. 

Todos os participantes, após finalizada a avaliação, recebem notificações da plataforma sobre os seus trabalhos. 

Status da submissão

Inclusive os trabalhos que terão que ser revisados recebem notificações e os autores têm prazos para enviar a nova versão do documento. 

Revisão de trabalho na Even3

Os resultados são divulgados de forma rápida, em apenas um clique. Em seguida, é hora de montar a programação científica do evento, isto é, é o momento de alocar os participantes e suas apresentações em dias, horários e locais. 

→ Programação científica do evento: 6 razões para utilizar a Even3. 

Depois de avaliados, revisados, divulgados e apresentados… finalmente chegou a hora de publicar os anais do seu evento.

Os anais online são uma forma de eternizar todo o conteúdo produzido durante os dias de atividade. Ao publicar os trabalhos aprovados no seu evento (ou somente os apresentados, fica a seu critério) em uma página online, você permite que o seu evento e a sua marca sejam propagadores do conhecimento científico. 

Com identificadores e prefixos editoriais como o ISSN e o DOI, os participantes consegue adicionar as publicações ao Currículo Lattes, aumentando a relevância do seu evento no meio científico. 

Quero publicar os anais do meu evento

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