eventos para gerar leads para negócios

Como usar eventos online para gerar leads para o seu negócio

Sabia que você pode usar eventos online para gerar leads para a sua empresa?

Pois é, com o cenário online mais consolidado e ganhando cada vez mais força, as empresas perceberam que investir no digital dá muito certo e possui uma série de benefícios. Entre eles, a geração de leads para o negócio.

Além de mais simples de organizar que os presenciais, você verá que os eventos à distância podem atuar como uma poderosa ferramenta estratégica para o seu negócio.

Neste artigo, iremos te explicar:

Vamos lá?

Para eventos presenciais, você precisaria reservar uma sala ou auditório, alugar equipamentos de áudio e vídeo, contratar serviço de limpeza e segurança e limitar entradas.

No online, tudo fica mais simples.

O evento online é aquele que reúne pessoas com propósitos e interesses comuns em um ambiente virtual. Esse ambiente pode ser uma videoconferência, um evento ao vivo ou também gravado.

#DicaEven3: Se você ainda tem dúvidas do tipo certo de transmissão para investir no seu evento, baixe agora mesmo uma tabela didática e intuitiva que te ajudará a escolher, de forma assertiva, o formato de transmissão ideal para o seu evento.

Baixar Tabela - Tipo ideal de Transmissão Online

Basicamente, no evento digital não há limitações de participantes, o que significa que ele tem um alcance muito maior.

Você precisará apenas decidir o tipo de transmissão que irá adotar, a plataforma que receberá o evento e, claro, qual o principal objetivo da sua empresa em realizá-lo.

São muitas as vantagens de organizar um evento online! Iremos mostrar os benefícios de planejar um para a sua empresa.

Alcance muito maior

Não se limite ao público da sua região. No evento online, você consegue, inclusive, alcançar um público internacional. Comece a pensar no lançamento do seu produto ou serviço para o exterior ou para outros estados e regiões do Brasil. Assim, você vai conseguir expandir as fronteiras do seu negócio.

Foi o que aconteceu com a 1ª Jornada Sobratafe Online, evento da área de Saúde. Eles conseguiram alcançar participantes de 12 países diferentes e de todas as 5 regiões do País. No presencial, a maior parte dos inscritos era do Sudeste.

“Antes, no presencial, muitas pessoas não conseguiam comparecer naquela data do evento, a gente conseguiu agora no online pegar praticamente todo o Brasil”, comenta Elaine Rizzo, organizadora do evento.

–> Confira: As maiores lições sobre vendas, evento online e patrocínios com a Sobratafe

Baixo custo de investimento

Os custos para organizar um evento online são muito baixos.

Basta ter um notebook ou smartphone, contar com uma boa conexão à internet e uma ferramenta para realizar a transmissão, como o Youtube Live, Instagram, Vimeo ou Google Meet.

Para deixar o seu evento mais profissional e coletar dados dos participantes, contar com uma plataforma de eventos para realizar toda essa gestão é fundamental.

Valorização da sua marca

Fazer eventos online é uma excelente forma de reforçar o seu branding. Aproveite a oportunidade para fazer com que a sua marca ou os seus produtos sejam reconhecidos por mais pessoas.

Convide especialistas para tratar de um assunto, promova debates e organize lançamentos memoráveis. Assim, o seu negócio ficará mais conhecido no seu nicho de mercado.

Praticidade

É muito prático organizar eventos digitais. Já falamos aqui sobre equipamentos, você vai precisar basicamente de um computador ou smartphone.

Além disso, as datas e horários se tornarão mais flexíveis, os participantes poderão assistir ao conteúdo do conforto de suas casas. Você não precisará alocar espaços e os custos serão muito menores.

Você ainda pode apostar numa estratégia de conteúdo on demand para aumentar as suas vendas e, também, para atrair bons leads para o seu negócio.

–> Saiba mais “on demand” e outras 3 estratégias para aumentar a lucratividade do seu evento online. 

Outro grande ponto a favor é que você pode usar os eventos online para gerar leads para a sua empresa e, assim, aumentar a carteira de clientes. Como assim?

Para participar de um evento, é necessário, na maioria das vezes, que a pessoa realize uma inscrição.

Essa inscrição pode ser paga ou gratuita, fica a critério do organizador e depende muito do propósito do evento.

É no momento da inscrição, isto é, do cadastro do participante no evento, que você irá coletar as mais valiosas informações sobre ele(a)! Claro, não se esqueça de estar atento(a) e aderente à LGPD. 

Posteriormente, poderá nutrir esses leads e convertê-los em clientes da sua empresa!

Por isso, é muito importante contar com uma plataforma de eventos para realizar essa gestão das informações.

Na Even3, você consegue gerenciar inscrições, administrar vendas, realizar a transmissão do evento de forma segura, distribuir certificados e ainda integrar a plataforma com a RD Station e outros CRMS no plano Even3 Empresas. Tudo isso em um só lugar!

CRIAR EVENTOS

Mas, como gerar bons leads em eventos online?

3 dicas para gerar bons leads no seu evento online

Separei 3 dicas que irão te ajudar a trazer leads mais qualificados para você!

1. Promova webinars

Webinars, lives e palestras gratuitas são uma excelente porta de entrada para atrair bons leads!

Promova um evento que dialogue com a temática do seu produto ou serviço, com bons palestrantes e incentive a interação entre os participantes.

Além disso, você pode usar esses eventos para anunciar a abertura de carrinho de um curso mais aprofundado sobre o tema da live ou do webinar ou, também, para lançar algum novo produto ou serviço.

2. Faça parcerias com marcas e influenciadores do seu nicho

Use o poder da influência para atrair o público certo para o seu evento. Aposte em influenciadores ou em  empresas que sejam do interesse do seu mercado, nicho ou público-alvo.

Assim, você vai atrair leads ainda mais qualificados para o evento online.

3. Realize a divulgação nos canais certos

O marketing digital deve ser um grande aliado no quesito divulgação! Analise em que canais o seu público está e invista na divulgação dos eventos da sua empresa nessas redes sociais.

Viu como organizar um evento online é bem mais simples do que você imaginava?

E se o seu objetivo for utilizar esses eventos online para gerar leads, saiba que, com a comunicação certa e em uma boa plataforma de gestão de eventos, você, seguramente, conseguirá transformar os eventos online em uma máquina de geração de leads qualificados para o seu negócio.

Para te ajudar a investir de forma adequada nos canais de comunicação, preparamos um kit completo de marketing.

Nele, você terá acesso a um guia de como usar as redes sociais como estratégia para o seu negócio e ideias de conteúdos para aprimorar a comunicação do seu evento.

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