Funcionalidades gratuitas da Even3

Even3 Eventos: 5 funcionalidades gratuitas que você ainda não conhecia

Provavelmente você já sabe que ao criar um evento online na Even3 terá acesso a algumas funcionalidades gratuitas, como a própria criação do evento, automatização de processos, emissão e distribuição de certificados ilimitados, um site personalizável, 30 submissões e muito mais!

Com o auxílio da tecnologia e a opinião de milhares de clientes, a Even3 tem mudado constantemente a plataforma e oferecido cada vez mais vantagens a organizadores e participantes.

São tantas novidades que às vezes fica difícil acompanhar!

Por isso, vamos te apresentar 5 funcionalidades gratuitas da Even3 que você precisa conhecer para melhorar o seu evento. São elas:

  1. Ferramentas de interatividade;
  2. E-mail marketing;
  3. Área de transmissão personalizada: ideal para patrocinadores;
  4. Loja exclusiva do seu evento;
  5. Módulo de apresentação de trabalhos online.

Inclusive, você já pode testar todas essas funcionalidades gratuitamente, é só criar um evento.

Com certeza, eventos online são bem menos custosos do que eventos presenciais e provavelmente você já sabe disso.

Mas as finanças e a organização podem sair do controle se você não buscar uma plataforma de eventos com tudo o que você precisa.

Por exemplo, se você organiza um evento de grande porte, certamente já se questionou sobre a interatividade no evento digital. Afinal, todo mundo sabe que o networking é super importante!

Nesses casos, os organizadores de eventos online acabam recorrendo às ferramentas de interatividade que, de fato, são uma boa alternativa.

Mas já pensou em economizar muito mais com toda a interatividade de que você precisa em um só lugar? 

Além de ser muito mais fácil de administrar, vai te poupar tempo e dinheiro!

É por isso que transformamos uma demanda tão grande dos nossos clientes em funcionalidades reais na Área de Transmissão da plataforma!

E embora seja super acessível, gratuita e fácil de usar, muitos ainda não sabem como explorá-la da melhor maneira, então vamos te dar algumas dicas:

Crie uma ou várias enquetes por transmissão

Demonstração da enquete, funcionalidade gratuita da Even3

A princípio, você já deve ter visto a aba de enquetes na Área de Transmissão do seu evento através da Even3.

É por lá que você pode criar quantas enquetes desejar por transmissão e acompanhar os resultados em tempo real.

Essa é uma ótima alternativa para deixar as suas apresentações mais envolventes e conversar de forma mais direta e ao vivo com o público.

Além disso, dá para usar as enquetes para promover exercícios, fixação de conteúdos e ainda descobrir as preferências dos participantes.

Como os eventos online geram muita dispersão e demandam ainda mais interações, a nossa dica é transmitir seu evento através da Even3 e aproveitar ao máximo as funcionalidades gratuitas de interatividade.

Então mesmo que seu evento seja uma live no Youtube, dá para transmitir pela Even3 e se comunicar com os participantes de forma mais efetiva através da plataforma, sem disputar a atenção com outros vídeos e excesso de informações do Youtube. 

É um upgrade enorme na experiência do participante!

Demonstração de funcionalidades gratuitas da Even3

Confira as principais perguntas dos participantes

A Área de Transmissão da Even3 também conta com uma aba dedicada inteiramente às  perguntas dos participantes.

Dessa maneira, os participantes podem usar a aba de perguntas para tirar dúvidas sobre o conteúdo e também votar em perguntas que já tenham sido lançadas por outras pessoas.

Essa é uma boa solução para não perder as perguntas em transmissões online com muitos comentários e poder selecionar as mais votadas para responder, caso não tenha muito tempo.

Demonstração das perguntas, funcionalidade gratuita da Even3

Realize sorteios com todos os participantes do evento

Por fim, uma outra dica importante que vai dar um “up” na interatividade do seu evento é utilizar a ferramenta de sorteio da plataforma.

Com ela, você irá garantir um diferencial nas suas transmissões online.

Afinal, todo mundo ama um sorteio e dá até um friozinho na barriga para participar.

Então, é só acessar “Ferramentas” na Área de Transmissão e depois escolher qual grupo vai fazer parte do sorteio: todos os inscritos ou só os credenciados.

Funcionalidades gratuitas da Even3: sorteio

Inclusive, essa é uma ótima funcionalidade para quem está buscando aumentar o número de credenciados no evento e, consequentemente, o número de certificados. Então você já anotou tudo, não é?

Agora que você sabe todas essas vantagens do seu evento, é só dividir tudo isso com os participantes.

Mas, calma, não precisa enviar cada e-mail individualmente!

Através da Even3, na Área do Organizador, é possível automatizar os envios dos e-mails e, sem muito esforço, criar uma experiência personalizada e única para cada participante.

Demonstração de funcionalidade gratuita da Even3

-> Aprenda a fortalecer a sua marca e conquistar mais inscritos para o seu evento

Assim, você pode utilizar essa funcionalidade como estratégia de e-mail marketing para notificar as pessoas certas na hora certa, criar relacionamento, avisar sobre promoções, divulgar produtos ou lançamentos disponíveis para vendas ou algum outro material da sua empresa.

Ah, lembre-se que os e-mails devem oferecer um conteúdo rico e de interesse do participante, ok? Então segmente os públicos, como participantes, autores e não inscritos, estude as necessidades deles e gere uma experiência de valor para o seu evento!

Certamente o e-mail marketing deve ter te dado algumas ideias para reforçar a marca e a voz dos patrocinadores no seu evento.

-> Veja como a Sobratafe conquistou patrocinadores em um evento online!

Imagina unir essa estratégia a estandes de patrocínio online com informações ricas e detalhadas sobre cada patrocinador.

Foi exatamente pensando nisso que a gente criou a Área de Transmissão personalizada!

Agora, além das tradicionais abas com informações sobre a transmissão e a programação completa do evento, o organizador pode personalizar a área com seções customizadas.

Patrocínio online na Área de Transmissão

Isso significa que você tem total liberdade para utilizá-la da forma que for melhor para o seu evento. Uma sugestão é explorá-la em benefício dos patrocinadores. 

Esse é um grande diferencial na hora de conquistá-los para o seu evento. Afinal, que patrocinador não gostaria de ter uma área privilegiada, de total destaque na transmissão do evento?

 E ainda podendo customizá-la com as melhores informações sobre o produto ou serviço que oferece?  

Por isso, uma dica é mostrar que o seu evento tem esse diferencial já no momento de apresentação do projeto de patrocínios.

Patrocínio online na Área de Transmissão

Provavelmente você já sabe que seu evento, na Even3, tem um site exclusivo e gratuito, mas já imaginou o que você pode oferecer por lá?

Pensando nisso, a loja é uma das funcionalidades gratuitas oferecidas pela Even3 para incrementar o site do seu evento.

Afinal, nem sempre uma inscrição em um evento entrega tudo o que o participante procura.

Às vezes os eventos divulgam livros e outros materiais que, nesse caso, podem ser vendidos em conjunto no momento da inscrição.

Então, a nossa dica é expandir ainda mais a experiência do participante no evento com itens exclusivos, como vestimentas, copos, itens de papelaria etc. É só usar a criatividade!

E a melhor parte é que a automação dos processos que a Even3 oferece vai te dar bem mais tempo livre para planejar os diferenciais do seu evento.

Demonstração da loja, uma funcionalidade gratuita da Even3

Falando em automação, o módulo exclusivo de apresentação de trabalhos online é uma solução incrível para os eventos com submissões.

Isso porque é na área de Apresentação de Trabalhos que o participante pode acessar todas as exibições de trabalhos do evento, assim como conferir a sua própria agenda.

Isto é, somente as sessões que ele irá apresentar.

Demonstração do módulo de apresentação de trabalhos online para participantes

 

Assim, este módulo facilita a vida de organizadores e participantes, já direcionando os links para as videoconferências usadas para a apresentação.

Cada apresentação de trabalho recebe uma sala digital única, independentemente da quantidade de trabalhos que o seu evento irá receber. 

E o melhor: tudo isso sem custo algum. 

De fato, é um diferencial para os eventos em que a Apresentação de Trabalhos é parte integrante da programação!

 

Coloque em prática: crie um evento gratuitamente!

Por fim, é chegada a hora de colocar em prática tudo que aprendemos!

Então que tal criar um evento de forma gratuita e experimentar a plataforma da Even3?

Afinal, é bem mais vantajoso contar com uma plataforma de eventos para realizar o seu evento online.

Além das diversas funcionalidades gratuitas que citamos aqui, na Even3 você também automatiza os processos, integra todas as etapas do seu evento e tem um suporte que só a nossa equipe oferece.

crie agora o seu evento online na even3

 

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos