app para eventos

Conheça as maiores inovações do mercado de gerenciamento de eventos!

Os organizadores de eventos, sejam eles corporativo, científicos ou do ramo do entretenimento precisam rapidamente se adaptar e inovar para atenderem a novos ambientes de negócios e demandas dos participantes.

Não há mais possibilidade de promover encontros ou seminários onde tudo é resolvido na “base do papel”.

O uso de um app para eventos se tornou essencial por sua praticidade.

Tudo mudou, o mundo está conectado e móvel. O mercado de gerenciamento de eventos também vem abraçando diversas inovações, como por exemplo a integração de sites e app para eventos entregando assim diversas funcionalidades.

Tais funcionalidades vão desde o credenciamento, inscrição, controle de acesso seguro às sessões, envio de trabalhos científicos até ferramentas de Analytics e relatórios, tudo customizado para as suas necessidades.

Do off-line para o on-line

A tecnologia começou a chegar ao setor de eventos no final dos anos 1990. Os softwares especializados para o planejamento e gerenciamento se popularizaram, mas nada ainda on-line, disponível apenas nas telas dos computadores.

A partir daí, começa a transformação digital que mudou toda a forma como vivemos, consumimos e trabalhamos. E, claro, o setor de eventos não ficou de fora.

A conectividade e a mobilidade foram os fios condutores das maiores inovações nesse mercado, com o lançamento de app para eventos simples, amigáveis, que conectam e engajam participantes, palestrantes e expositores, e também facilitam o compartilhamento de informações e conhecimento.

Como a tecnologia facilita a sua vida?

Apenas facilitar o gerenciamento durante a realização do evento é muito pouco. A tecnologia permite muito mais do que isso.

No planejamento de eventos científicos e acadêmicos, por exemplo, a fase de apresentação de trabalhos, realizada antes do evento, requer muita atenção tanto por parte dos participantes quanto dos organizadores.

Mas a tecnologia embutida em um app para eventos permite simplificar essa organização, desde coordenar o envio até determinar o melhor horário e duração da apresentação.

Durante o evento, a utilização de um app é capaz de melhorar o gerenciamento.

A tecnologia pode contribuir para a redução do desperdício, substituindo as tradicionais sacolas com brindes por opções digitais, as chamadas “digital swag bags”, com produtos que realmente gerem valor para o participante, de acordo com o seu perfil que já foi analisado a partir dos dados gerados desde o seu credenciamento até a integração do app para eventos com as suas redes sociais.

Além disso, o uso de beacons permite uma comunicação 1:1 entre os participantes e com os expositores, o envio de conteúdo relevante em tempo real e diversas outras ações.

Ao final do encontro, no caso de eventos corporativos, é preciso contar com relatórios detalhados que permitam medir os resultados. Você pode contar com  as métricas ROO (Return on Objectives) ou a ROI (Return on Investments).

As tecnologias aliadas à produção de eventos se mostram inovadoras e úteis pois permitem coletar dados e métricas customizadas, em tempo real, e inserir ferramentas de Analytics que geram informações que vão analisar o passado e planejar o futuro.

O uso de app para eventos é uma tendência

Esses são apenas alguns exemplos de como a tecnologia vem transformando o mercado de gerenciamento de eventos.

Organizadores que já entenderam a importância da inovação criam experiências pessoais, através do uso de ferramentas como um app para eventos que permite avaliar pontos fortes e pontos fracos.

Assim é possível otimizar constantemente o planejamento e gerenciamento, “lendo” nas entrelinhas dos dados, buscando insights em vez de números.  

E esses inovadores também se comunicam com a mesma linguagem dos participantes, interagindo e promovendo interações todo o tempo, não importa onde estejam.

Os aplicativos já estão no meio científico também, inclusive nos eventos que você já frequentou. Então por que não utilizar essa inovação no seu evento?

E você? Já utilizou uma dessas tecnologias no seu evento? Conheça algumas dicas de aplicativos para eventos! E aproveite e conte pra gente como foi sua experiência nos comentários.

Crie seu evento na Even3

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos