Linkedin Events: imagem de destaque

Como divulgar seu evento com o Linkedin Events?

Se você organiza eventos, sabe a importância de divulgá-los corretamente para atrair o público certo. Uma das plataformas mais poderosas para essa tarefa é o LinkedIn Events.

Neste blogpost, vamos explorar como você pode usar o LinkedIn para promover seus eventos e alcançar um público altamente qualificado.

Saiba mais sobre:

Basicamente, o Linkedin é uma rede social voltada para profissionais e empresas, então ela tem um tom mais corporativo.

Atualmente, a plataforma é referência em networking profissional para milhões de usuários. Muitas pessoas a utilizam para buscar vagas, conhecimento e criar comunidades no mercado de trabalho.

Por isso, os usuários do Linkedin valorizam conteúdos educativos, informacionais e, óbvio, os eventos.

Afinal, eventos como congressos, workshops e webinars traduzem tudo o que o Linkedin oferece: networking, comunidades, oportunidades e conhecimento.

Então, a cada dia que passa, o Linkedin investe mais em funcionalidades que estimulam as conexões profissionais.

Entre elas, a função de Linkedin Events é uma ferramenta importante para aumentar o número de inscritos em eventos.

Usar o LinkedIn para promover eventos traz muitas vantagens, principalmente para atrair um público interessado e engajado.

Aqui estão alguns dos principais:

  • Alcance qualificado: Diferente de outras redes sociais, no Linkedin você tem mais certeza que seu público busca por conhecimento e oportunidades. Nesse caso, um evento é, de fato, um atrativo;
  • Construção de comunidade: Com o Linkedin será possível impulsionar as interações entre seus participantes antes mesmo do início do evento. Isso facilita o networking entre profissionais;
  • Segmentação precisa: Através de anúncios pagos, você pode segmentar sua audiência por indústria, cargo, localização, e outros critérios. Assim, garante que seu evento alcance o público-alvo correto;
  • Maior engajamento orgânico: O LinkedIn favorece o compartilhamento de conteúdo relevante. Então, seus eventos podem ganhar visibilidade através de postagens, comentários e compartilhamentos orgânicos.

Como eu te disse, o público do Linkedin se interessa muito por conteúdos relevantes.

Por isso, você vai chamar a atenção deles com publicações que ensinem algo, revelem dados importantes ou ofereçam oportunidades de aprendizado.

Veja aqui alguns exemplos para seu evento:

Vídeos

Os vídeos normalmente oferecem maior alcance no Linkedin.

Nesse caso, é interessante utilizar esse formato para:

  • Divulgar trechos de palestras de eventos anteriores;
  • Falas importantes sobre o assunto que será tratado no evento;
  • Depoimentos de participantes de outras edições, entre outros.

Ainda, lembre-se de manter o conteúdo curto, sucinto e educativo. Veja um exemplo:

Imagens atraentes

Se você for postar uma imagem, lembre-se que ela deve prender a atenção dos seus seguidores.

Você pode utilizar esse formato para falar diretamente do seu evento. Afinal, por si só ele já oferece uma grande oportunidade para aprendizado.

Então, lembre-se de divulgar o nome do evento, data, os palestrantes de maior renome. Além disso, insira um CTA (Call to Action) convidando as pessoas a se inscreverem.

Artigos

Utilizar o formato de artigos do Linkedin pode ser uma maneira eficaz de atrair um público interessado no seu evento.

Por exemplo, se você está organizando um simpósio sobre inovação tecnológica, um artigo discutindo as últimas tendências da área e mencionando o evento pode aumentar a sua relevância e visibilidade.

Também é interessante convidar seus palestrantes para colaborarem com o texto e aumentar o alcance da publicação.

Postagens interativas

Criar enquetes ou postagens que incentivem a interação dos usuários pode aumentar o seu alcance orgânico.

Por exemplo, você pode criar uma enquete perguntando aos seus seguidores quais temas eles estão mais interessados em ver no evento ou qual palestrante eles estão mais animados para ouvir.

LinkedIn Events

Criar um evento no LinkedIn Events e compartilhar atualizações regulares sobre ele é uma estratégia bem eficaz.

Isso porque você pode usar essa ferramenta para enviar convites diretamente para sua rede, postar atualizações e compartilhar o evento em grupos relevantes. Vou te ensinar como!

Agora que você já sabe que o Linkedin Events existe, eu preciso te explicar como ele vai te ajudar!

Essa é uma ótima ferramenta do próprio Linkedin para aumentar o alcance de eventos.

Nela você pode inserir o link do site de venda de ingressos e atrair mais participantes.

Isso porque a cada nova pessoa que confirma presença no evento, ele é divulgado para a rede de contatos daquele participante.

Dessa forma, uma comunidade é construída em torno do seu evento e os próprios participantes agem como divulgadores orgânicos.

Além disso, é possível utilizar outras funcionalidades do Linkedin Events, como:

  • Promover conversas ao vivo em áudio com os participantes do evento;
  • Divulgar publicações organicamente para um público pré-definido;
  • Enviar notificações automáticas para inscritos e seguidores;
  • Analisar dados do evento.

Em live com o Linkedin, o CEO da Even3 Leandro Reinaux explica como usar o Events e conectar pessoas na prática:

Como usar o Linkedin Events?

  1. Acesse a Página Inicial: No menu esquerdo, clique em “+ Criar” e selecione “Criar evento”;
  2. Criar Evento: Selecione uma imagem de capa, nome, data e hora. Adicione os palestrantes com o Linkedin deles e copie o link de inscrição do evento na descrição;

Linkedin Events: como criar

  1. Adicionar Imagem: Escolha uma imagem atraente que represente seu evento. Essa imagem será a primeira coisa que as pessoas verão, então certifique-se de que ela reflita o tema do evento.
  2. Convidar Conexões: Convide sua rede de conexões para participar do evento. Quanto mais pessoas se interessarem, maior será o alcance orgânico.

Por fim, você já aprendeu utilizar o Linkedin para divulgar um evento. Mas sabia que sua divulgação pode ser ainda mais completa?

Com uma plataforma de eventos como a Even3, você possui soluções gratuitas de marketing.

Conheça algumas funcionalidades para aumentar o alcance do seu evento:

  • Site para evento: Venda ingressos e tenha um formulário de inscrição online criando um site para eventos gratuitamente;
  • E-mail marketing: Envie e-mails atrativos para se comunicar com seus participantes de graça na Even3;
  • Link de afiliados: Envie links exclusivos para parceiros e acompanhe o resultado das campanhas.

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