Se você organiza eventos, sabe a importância de divulgá-los corretamente para atrair o público certo. Uma das plataformas mais poderosas para essa tarefa é o LinkedIn Events.
Neste blogpost, vamos explorar como você pode usar o LinkedIn para promover seus eventos e alcançar um público altamente qualificado.
Saiba mais sobre:
Basicamente, o Linkedin é uma rede social voltada para profissionais e empresas, então ela tem um tom mais corporativo.
Atualmente, a plataforma é referência em networking profissional para milhões de usuários. Muitas pessoas a utilizam para buscar vagas, conhecimento e criar comunidades no mercado de trabalho.
Por isso, os usuários do Linkedin valorizam conteúdos educativos, informacionais e, óbvio, os eventos.
Afinal, eventos como congressos, workshops e webinars traduzem tudo o que o Linkedin oferece: networking, comunidades, oportunidades e conhecimento.
Então, a cada dia que passa, o Linkedin investe mais em funcionalidades que estimulam as conexões profissionais.
Entre elas, a função de Linkedin Events é uma ferramenta importante para aumentar o número de inscritos em eventos.
Usar o LinkedIn para promover eventos traz muitas vantagens, principalmente para atrair um público interessado e engajado.
Aqui estão alguns dos principais:
Como eu te disse, o público do Linkedin se interessa muito por conteúdos relevantes.
Por isso, você vai chamar a atenção deles com publicações que ensinem algo, revelem dados importantes ou ofereçam oportunidades de aprendizado.
Veja aqui alguns exemplos para seu evento:
Os vídeos normalmente oferecem maior alcance no Linkedin.
Nesse caso, é interessante utilizar esse formato para:
Ainda, lembre-se de manter o conteúdo curto, sucinto e educativo. Veja um exemplo:
Se você for postar uma imagem, lembre-se que ela deve prender a atenção dos seus seguidores.
Você pode utilizar esse formato para falar diretamente do seu evento. Afinal, por si só ele já oferece uma grande oportunidade para aprendizado.
Então, lembre-se de divulgar o nome do evento, data, os palestrantes de maior renome. Além disso, insira um CTA (Call to Action) convidando as pessoas a se inscreverem.
Utilizar o formato de artigos do Linkedin pode ser uma maneira eficaz de atrair um público interessado no seu evento.
Por exemplo, se você está organizando um simpósio sobre inovação tecnológica, um artigo discutindo as últimas tendências da área e mencionando o evento pode aumentar a sua relevância e visibilidade.
Também é interessante convidar seus palestrantes para colaborarem com o texto e aumentar o alcance da publicação.
Criar enquetes ou postagens que incentivem a interação dos usuários pode aumentar o seu alcance orgânico.
Por exemplo, você pode criar uma enquete perguntando aos seus seguidores quais temas eles estão mais interessados em ver no evento ou qual palestrante eles estão mais animados para ouvir.
Criar um evento no LinkedIn Events e compartilhar atualizações regulares sobre ele é uma estratégia bem eficaz.
Isso porque você pode usar essa ferramenta para enviar convites diretamente para sua rede, postar atualizações e compartilhar o evento em grupos relevantes. Vou te ensinar como!
Agora que você já sabe que o Linkedin Events existe, eu preciso te explicar como ele vai te ajudar!
Essa é uma ótima ferramenta do próprio Linkedin para aumentar o alcance de eventos.
Nela você pode inserir o link do site de venda de ingressos e atrair mais participantes.
Isso porque a cada nova pessoa que confirma presença no evento, ele é divulgado para a rede de contatos daquele participante.
Dessa forma, uma comunidade é construída em torno do seu evento e os próprios participantes agem como divulgadores orgânicos.
Além disso, é possível utilizar outras funcionalidades do Linkedin Events, como:
Em live com o Linkedin, o CEO da Even3 Leandro Reinaux explica como usar o Events e conectar pessoas na prática:
Por fim, você já aprendeu utilizar o Linkedin para divulgar um evento. Mas sabia que sua divulgação pode ser ainda mais completa?
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Conheça algumas funcionalidades para aumentar o alcance do seu evento:
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