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Branding para eventos corporativos: por que isso importa?

Em 2019, mais de 84% de lideranças empresariais entrevistadas pela Bizzabo apontaram que eventos presenciais eram necessários para o sucesso da sua companhia.

Parte de uma estratégia de marketing, os eventos podem ser diferenciais para a sua marca.

Afinal, através deles você pode garantir autoridade, capturar leads, divulgar novos produtos e muito mais.

Mas, para que tudo isso tenha resultado, você precisa mostrar o diferencial da sua empresa!

Ou seja, você precisa investir em branding, principalmente, nos seus eventos.

Para fazer isso, que tal seguir nossas dicas? Saiba mais sobre:

O que é branding para eventos corporativos?

Provavelmente, você já sabe que branding é um conjunto de ações que vão construir uma marca de acordo com o seu posicionamento, propósito e valores.Baixe agora o guia de branding para eventos

Para empresas, essa já é uma prática bastante comum, por isso, você já deve ter uma persona, identidade visual e marca bem definidas.

Nesse caso, eventos comumente são usados como ferramenta para fortalecer a marca de uma empresa e fazê-la ganhar mais visibilidade.

Sendo assim, é comum que eventos empresariais comuniquem a personalidade da empresa e transmitam um estilo de vida.

Por isso, normalmente vão expressar todos os seus valores e te diferenciar dos seus concorrentes.

Afinal, quanto mais valor você entregar, mais você será único e bem visto pelo seu público.

5 passos para aplicar o branding em eventos corporativos

Para ter um branding bem fortalecido em seu evento corporativo, você precisa ter um branding bem definido na sua empresa.

Logo, é importante que já tenha definido:

Persona

Uma persona é a representação fictícia do seu cliente ideal, com todas as suas principais características e necessidades.

Identidade visual

A identidade visual, como o nome já diz, é a construção visual da sua marca. Ou seja, sua personalidade, valores e propósito traduzido em imagens, como marca, cores, tipografia, fontes etc.

Valores e propósito

O propósito é o porquê da sua existência, o que vai tornar o seu evento diferente dos demais e atrair pessoas.

Depois dessas definições, há formas de reforçar a sua marca e a percepção dos seus clientes sobre você nos eventos corporativos. São elas:

1. Crie um site para o seu evento

Basicamente, o branding desperta emoções e cria conexões que são essenciais para fazer alguém finalizar uma compra ou inscrição em um evento, por exemplo.

Por esse motivo, o seu site é uma plataforma super importante para criar esta conexão. 

Sendo assim, você deve usá-lo para gerar uma boa experiência de compra de inscrições para o participante, aumentar o contato com o seu público e até mesmo ser encontrado por novas pessoas.

Afinal, um site de evento pode te ajudar a aparecer no resultado das buscas do Google por temas semelhantes.

No vídeo abaixo, te ensinamos as melhores práticas para garantir que seu evento seja bem rankeado pelo Google:

Além disso, por lá você pode mostrar a cara do seu evento nas cores escolhidas para o site, nas imagens e até mesmo no texto.

-> Veja também: O guia definitivo para criar um site avançado na Even3

Quanto mais elementos se relacionarem com a sua marca, mais autoridade você vai garantir.

2. Reforce sua marca nos eventos

Falando em reforçar a sua marca no site do evento, uma boa prática é deixar sua marca sempre visível.

Nesse caso, você pode começar optando por expor a marca da sua empresa desde o site do evento aos panfletos.

Como nem sempre é fácil realizar este tipo de alteração em sites, a Even3 possibilita a rápida criação de um site de eventos e a remoção da marca da plataforma para substituir pela sua.

Dessa maneira, o participante terá contato com a sua instituição desde a primeira experiência com o evento.

Então, vale a pena investir em uma boa experiência para o participante, não é?

3. Invista nos portais de eventos

No caso dos eventos corporativos, uma boa experiência faz toda a diferença para o seu negócio!

Por isso, o ideal é evitar dificuldades e frustrações no processo dos participantes.

Uma boa dica é facilitar o acesso de todos aos seus eventos, bem como permitir o máximo de conforto e agilidade possível. Ou seja, é ideal investir em um portal de eventos!

Isto é, uma página online com todos os eventos realizados pela sua instituição, com a possibilidade de dividir por categorias e realizar buscas.

Portal de eventos da Straumann na Even3
Portal de eventos da Straumann na Even3

Dessa forma, seus participantes vão encontrar seus eventos com muito mais facilidade, além de acompanhar tudo que é organizado e promovido por sua empresa.

4. Coloque o nome da sua empresa no URL do evento

Para ser encontrado com ainda mais facilidade e relacionar os eventos diretamente com a sua marca, você pode optar por URLs com o nome da sua empresa, o que chamamos de domínio próprio.

Por exemplo, em eventos sem domínio próprio realizados pela Even3 é comum que sigam uma estrutura:

www.even3.com/NOMEDAEMPRESA

Assim, é possível ganhar a autoridade do domínio da Even3, ser facilmente indexado pelo Google e divulgar o link por aí.

No entanto, dá para chamar ainda mais atenção para o seu evento com um domínio bem mais a sua cara.

Um “www.nomedaempresa.com” com certeza é bem mais fácil de ser achado por seus participantes!

Por isso, procure unir todos esses fatores na hora de criar um domínio próprio.

Na Even3, por exemplo, oferecemos a solução de personalizar o URL do seu evento do jeito que você quiser e, ainda assim, emprestando a autoridade do nosso site.

Saiba mais:

Fale com uma consultora da Even3

5. Crie comunidades ao redor do seu evento

Por fim, os eventos vão te proporcionar conhecer pessoas, promover networking e impactar o mercado.

Então, incentive esse movimento e crie comunidades ao redor do seu evento!

Elas podem ser presenciais, envolvendo um público específico, outros encontros e até mesmo a formação de um coletivo.

-> Veja mais: Como o Mangue.bit 2022 engajou uma comunidade

Mas com certeza deve ter canais de comunicação online também!

Isso porque a sua presença nas redes sociais também vai reforçar o seu branding ao criar conexões, conversas com seus seguidores e expectativa para os próximos eventos.

Mas preste atenção: saber escolher o canal e o formato certo vai fazer com que a campanha seja muito mais eficaz.

Então, uma vez que você estabeleceu onde criar comunidades virtuais, ative a sua comunicação, divulgue e promova suas comunidades.

 

E lembre-se: estimule a interatividade e conexão durante todo o seu evento!

Portanto, priorize plataformas de eventos que oferecem essas funcionalidades, como chats, enquetes e sorteios.

Comece a testar tudo isso gratuitamente na Even3:

 

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