Como escolher um aplicativo de credenciamento

aplicativo de credenciamento

Dentro de eventos científicos, técnicos e acadêmicos, sempre é necessário realizar o controle de entrada (check-in) dos participantes. Porém, qual a melhor solução para organizar um credenciamento? A famosa lista de papel já não é mais a melhor solução, né?

Ao utilizar uma plataforma online pra vender as inscrições do seu evento, é possível ter o controle total dos participantes. E se essa plataforma for integrada a  um aplicativo de credenciamento, é ainda melhor! Assim, com um app, você pode fazer também o controle de entrada com mais segurança e muito mais praticidade.

A melhor solução para o credenciamento ágil é via aplicativo. Na verdade, a tecnologia pode ser uma grande aliada para seu evento e facilitar a organização como um todo.

Com o app, você evita a formação de filas na entrada do evento, facilita o controle de participação dos alunos em atividades e registra também as apresentações dos trabalhos, o que facilita a emissão dos certificados para os participantes.

Por que utilizar um aplicativo de credenciamento?

Na maioria dos eventos existem funcionários nos balcões com computadores na entrada do evento. Diferente do computador, ao se utilizar um aplicativo de credenciamento é possível realizar o controle das entradas através da leitura do QR-Code em menos de 5 segundos, validando o ingresso e acusando falsificações.

É muito mais ágil que uma lista em papel – em que se perde muito tempo procurando os nomes – e muito mais seguro. Por ser mais rápido, reduz as filas dos eventos passando um participante atrás do outro sem demora.

Vantagens de utilizar um QR-Code

Para que você entenda melhor, um QR-Code é uma imagem codificada que pode ser lida com a câmera do celular. A leitura do QR-Code feita no aplicativo de credenciamento, evita o trabalho manual de credenciar participante por participante no aplicativo.

Mas, como funciona? O aplicativo gera para cada participante um QR-Code próprio. E, no dia do evento, é muito importante que o participante tenha o QR-code em mãos, pois economiza bastante tempo no credenciamento.

Você deve estar se perguntando como o participante acessa o QR-code, né? Ao realizar a inscrição, o participante imprime o comprovante que já vem com o seu QR-Code.

Caso o participante não leve o comprovante, você pode imprimir a lista inteira com as etiquetas antes do evento, em papel adesivo, com os QR-Codes para colar no crachá do participante ou pode pedir para o participante abrir o comprovante direto no celular.

leitura do QRcode

Escolha um aplicativo que funcione offline

Levando em consideração que a internet pode falhar em certos momentos, você deve optar por um aplicativo que funcione offline.

Sem depender de internet você pode dar continuidade ao controle de entrada dos participantes. Já pensou se o sistema cair e gerar uma fila gigantesca no seu evento? Por isso, é sempre melhor usar uma solução que elimine essa possibilidade.

No aplicativo abaixo podemos ver que ele carrega todas as informações antes de abrir. Carrega os dados do evento, atividades, trabalhos, dessa forma você não precisa se preocupar com a falta de internet no dia do evento.tela do aplicativo de credenciamento even3

Mas, você deve estar pensando como o site do evento irá ficar sabendo quais participantes compareceram se o aplicativo estava funcionando sem internet.

Simples, ao realizar todas as operações de sem internet, é necessário realizar a sincronização das informações.

sincronização de dados no aplicativo de credenciamento

Controle muito além das inscrições

Ao credenciar o participante no aplicativo de credenciamento, você confirma a presença dele no evento. Ou seja, o participante realiza sua inscrição na plataforma e, sendo credenciado, ele poderá obter o certificado no final do evento.

cadastrando um participante no aplicativo de credenciamento

Credenciamento específico para cada atividade

Vários eventos possuem atividades tais como palestras, minicursos, mesas redondas, entre outros. Você já pensou em fazer o credenciando do participante em cada uma das atividades?

Fazendo o controle da entrada do participante na atividade, ajuda você a validar se as pessoas inscritas realmente compareceram na atividade.

Você pode montar uma equipe na entrada do seu evento para validar se as pessoas inscritas realmente compareceram na atividade e também deixar uma pessoa na entrada de cada atividade para fazer a confirmação no app. Dessa forma, não há riscos de quem não foi, receber as horas do certificado.

Confirmação da apresentação de trabalhos  

Alguns eventos realizam a submissão e apresentação de trabalhos. Não seria incrível durante o evento os avaliadores pudessem ir marcando os participantes que estão apresentando o banner ou o ppt?

Com o aplicativo, também é possível ter o controle dos trabalhos que foram apresentados ou não.

Nesse campo, não é preciso a utilização do QR-Code. Um dos organizadores ou voluntários do evento, apenas selecionam os trabalhos que foram devidamente apresentados no app.

confirme as apresentações de trabalhos no aplicativo

Já pensou onde encontrar todas essa funcionalidades em um aplicativo só?Pensando nisso, a Even3 criou um aplicativo para que o credenciamento seja cada vez mais rápido (você pode fazer o download do app para Android ou IOS).

Comentários

comments

RECEBA Nossas Novidades

Comments