congressos de administração

7 congressos de administração que você precisa participar

O número de congressos de administração realizados anualmente é bastante alto! Pensando nisso, resolvemos reunir os 7 congressos brasileiros de maior referência!

Apesar de diferentes, com essa lista é possível escolher o congresso de ADM que mais combina com você!

1. Congresso Internacional de Administração: um dos maiores congressos de administração da América Latina

congressos de administração

Um dos maiores congressos de administração foi uma iniciativa do professor Sérgio Escorsim. O Professor reuniu parceiros do Departamento de Administração e Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa.

A motivação partiu da ideia de reunir em um mesmo ambiente, acadêmicos de Administração, empresários, funcionários de empresas e profissionais liberais.

Tendo em vista o sucesso alcançado nos três primeiros houve uma expansão em nível nacional e internacional.

Sempre com o objetivo de difundir, motivar e treinar acadêmicos e pessoas ligadas ao meio empresarial, para um desempenho maior. Nas novas exigências do mercado mundial.

Dentre os diversos Congressos de Administração este conta com a participação de alunos, professores, pesquisadores e comunidade em geral em todas as atividades desenvolvidas, contabilizando milhares de pessoas.

A qualidade dos trabalhos científicos que são submetidos dentro desse congresso geram grandes discussões, possibilitando uma verdadeira troca de experiências, tanto de quem apresenta quanto aos ouvintes.

Os workshops com os mais variados temas também são uma grande atração. São neles que os participantes podem compartilhar assuntos de interesse comum.

O evento além do caráter científico, também se destaca pela seleção de renomados palestrantes, abordando temas relevantes e que fazem parte da rotina empresarial.

Na sua última edição o ADM reuniu representantes de todos os estados do país para a apresentação de artigos, participação em workshops, mesa-redonda e palestras.

Mais informações

2. EBA – Encontro Brasileiros dos Administradores e acadêmicos de Administração

O EBA é promovido pelo papo de universitário, o qual possui a missão de mobilizar o público através de experiências inovadoras com muito entretenimento e aprendizado.

Estimulando o comportamento empreendedor e o protagonismo, o congresso EBA é organizado para acadêmicos e profissionais, ele possui 40 horas de programação rica em conteúdo.

Sempre abordando temas que contemplam o empreendedorismo e a capacidade de realização através da criatividade e da inovação.

O congresso aborda estudo de casos, situações e aprendizados de quem já experienciou tais aspectos em situações práticas, e utilizou as dificuldades e oportunidades como meios de se desenvolver.

A programação científica é composta por mais de 10 palestrantes renomados e reconhecidos pela área. Agregando um valor acadêmico inestimável para os participantes.

O EBA possui, também, uma programação de entretenimento, com atrações que captam a atenção dos participantes. Promovendo uma integração animada, com o objetivo de incentivar o relacionamento.

3. CONAD – Congresso Nacional de Administração

Destaque entre os congressos de administração está também o CONAD.

O CONAD reúne anualmente administradores, empreendedores, gestores públicos, empresários, consultores, profissionais liberais e acadêmicos, que atuam em empresas de todos os portes e ramos.

Destacado como um dos maiores Congressos de Administração das Américas, o CONAD continua evoluindo e possibilitando aos administradores conhecerem as tendências no ramo empresarial.

Transformar e revolucionar o mercado digital e as novas tecnologias tem sido o objetivo do congresso.

Com o destaque para a equipe de administradores influentes no mundo dos negócios, o CONAD envolve motivação e áreas de interesse dos participantes, através de temas relevantes para o desenvolvimento profissional.

Integrando liderança, conhecimento e interatividade entre partes distintas do globo. O congresso se mantém por diversas edições, reafirmando-se como um dos grandes eventos do Brasil.
Mais informações 

4. CASI – Congresso de Administração, Sociedade e Inovação

Um dos maiores congressos de administração do Rio de Janeiro, o CASI objetiva construir um diálogo entre a universidade, a sociedade e as organizações a partir de um evento científico.

Propondo novas perspectivas que visam a formação de parcerias e convênios entre universidades e empresas.

O Congresso de Administração, Sociedade e Inovação – CASI incentiva o crescimento de setores científicos de forma a consolidar a cultura de participação dos profissionais e interessados em eventos científicos/acadêmico.

Mais informações

5. Congresso ADMINISTRAR

Realizado pelo Grupo Administrar Educação Corporativa e Eventos LTDA configura-se como o Maior Evento de Administração de Empresas do Brasil.

O ADMINISTRAR se apresenta como uma ligação entre o cenário brasileiro na área de Administração de Empresas com a realidade gerada nas organizações.

Objetiva impactar os participantes através da influência do aprendizado transmitido para que apliquem em suas carreiras profissionais.

Em todas edições, o evento conta com a participação de empresários e especialistas em diversas áreas. Que possam contribuir com a discussão do tema e que possam fomentar e aprofundar o conhecimento teórico e prático dos congressistas.

Mais informações

6. Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações InternacionaisSIMPOI

O SIMPOI aborda os temas inseridos no ambiente empresarial, acadêmico e governamental que mais se destacam na atualidade.

Visando a inovação, o simpósio inclui em sua programação aspectos relevantes para os profissionais e também consumidores.

A escolha de temas feita desse modo busca identificar questões emergentes que repercutem de modo generalizado na atuação dos profissionais.

Convidando também a comunidade a uma reflexão sobre esses temas de um modo integrador.

Embora trabalhos que abordem o tema central sejam encorajados, o SIMPOI está aberto a todos os temas da Área de Produção e Operações ou a ela relacionados.

Mais informações

7. Congresso do IFBAE – Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas

A cada dois anos, alternando entre a França e o Brasil, o Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE). Realiza um congresso no qual estudantes, pesquisadores e executivos se encontram para debater um tema especial.

No primeiro dia, executivos de empresas francesas e brasileiras apresentam, na forma de conferências e mesas redondas, as experiências de cooperação econômica entre os dois países assim como a estratégia internacional da sua empresa.

O segundo dia é dedicado à apresentação de trabalhos acadêmicos em ligação com o tema do congresso.

Estes encontros permitem reunir os membros da rede de cooperação universitária com o intuito de realizarem uma publicação científica em comum.

O comitê científico do IFBAE convida pesquisadores a submeter artigos que façam das alavancas em gestão um objeto de pesquisa. Em qualquer disciplina, tais como Marketing, Finanças, Inteligência econômica, Administração pública, Gestão internacional, entre outras.

Mais informações

Qual vai ser o próximo congresso na sua agenda?

E você, já participou de algum? E já sabe qual vai ser o próximo congresso na sua agenda? Deixe sua sugestão nos comentários!

Segredos e dicas sobre o mundo de eventos técnicos-científicos

Junte-se a milhares de pessoas que organizam e participam de eventos acadêmicos e científicos