7 congressos de administração que você precisa participar

O número de congressos de administração realizados ano a ano é bastante alto! Pensando nisso, resolvemos reunir os 7 congressos brasileiros de maior referência!

Apesar de diferentes, com essa lista, é possível escolher o congresso de ADM que mais combina com você!

1. Congresso Internacional de Administração: um dos maiores congressos de administração da América Latina

Um dos maiores congressos de administração foi uma iniciativa do professor Sérgio Escorsim que reuniu parceiros do Departamento de Administração e Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa.

A motivação foi a ideia de reunir em um mesmo ambiente, acadêmicos de Administração, empresários, funcionários de empresas e profissionais liberais.  

Tendo em vista o sucesso alcançado nos três primeiros foi ampliando seus horizontes em nível nacional e internacional.  

Sempre com o objetivo de difundir, motivar e treinar acadêmicos e pessoas ligadas ao meio empresarial para com as novas exigências do mercado mundial.  

Dentre os diversos Congressos de Administração, este conta com a presença marcante de alunos, professores, pesquisadores e comunidade em geral em todas as atividades desenvolvidas, envolvendo milhares de pessoas.

A qualidade dos trabalhos científicos que são submetidos dentro desse congresso de ADM, gerou grandes discussões, possibilitando uma verdadeira troca de experiências, tanto de quem apresentava, quanto dos ouvintes que acompanharam atentos a tudo.

Os workshops, com os mais variados temas também são uma grande atração, onde professores, empresários e pesquisadores puderam compartilhar assuntos de interesse comum.
  
O evento além do caráter científico, também destaca-se pela seleção de renomados palestrantes que proferem magníficas palestras, abordando temas atuais e que fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas.

Na sua ultima edição o ADM reuniu representantes de todos os estados do país para a apresentação de artigos, participação em workshops, mesa-redonda e palestras.

Em 2017, o congresso teve como tema principal: “Conhecimento: a alavanca do desenvolvimento”.

Mais informações em http://www.admpg.com.br/

2. EBA – Encontro Brasileiros dos Administradores e acadêmicos de Administração

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=o-_0WcmXHvk[/embedyt]

Entre os congressos de administração, este é promovido pelo papo de universitário, que tem como missão mobilizar o público em experiências inovadoras com muito entretenimento e aprendizado.

Estimulando o comportamento empreendedor e o protagonismo, o congresso EBA e é organizado para acadêmicos e profissionais, tem 40 horas de programação rica em conteúdo e diversão.

Sempre abordando temas que contemplam o empreendedorismo e a capacidade de realização através da criatividade e da inovação.

O conteúdo traz casos, situações e aprendizados de quem já viveu esses aspectos na prática e usou as dificuldades e oportunidade como meio de crescimento.

A programação científica é composta por mais de 10 palestrantes renomados e reconhecidos pela área, gerando muito conteúdo e conhecimento, mas sem deixar o humor de lado.

O EBA possui, também, uma programação de entretenimento, com atrações que chamam a atenção dos participantes, promovendo uma integração animada, onde o objetivo é conhecer novas pessoas!

A 4ª edição do EBA acontece nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio em Natal em 2017. O tema abordado: “Carreira, comunicação e vendas: o que esse tripé tem em comum?”.

Mais Informações: http://ebaeuvou.com.br/

3. CONAD – Congresso Nacional de Administração

CONAD

Destaque entre os congressos de administração, o CONAD reúne, anualmente administradores, empreendedores, gestores públicos, empresários, consultores, profissionais liberais, professores e acadêmicos, que atuam em empresas de todos os portes e ramos de atividades de todo o Brasil.

Destacado como um dos maiores Congressos de Administração das Américas, o CONAD continua evoluindo, possibilitando aos administradores visionários conhecerem as tendências que transformaram e continuam revolucionando o mercado digital e as novas tecnologias.

Reunindo um grupo de estrelas da administração, motivação e áreas afins, esse congresso de ADM nacional, traz para o seu cenário temas importantes na carreira dos congressistas, conferencistas e parceiros.

Dos aspectos de liderança, das competências à motivação para fazer a diferença, do conhecimento à troca de experiência, da análise individual a interatividade com participantes de diversas partes do mundo, tudo isso com uma dose extra de espírito renovador que atravessa as 21 edições deste grande evento no coração do Brasil.

Mais informações: http://www.conad.adm.br/

4. CASI – Congresso de Administração, Sociedade e Inovação

Um dos maiores congressos de administração do Rio de Janeiro, O CASI tem como finalidade construir um diálogo essencial entre a Universidade, a Sociedade e as Organizações a partir de um evento científico e propor novas perspectivas que visem a formação de parcerias e convênios entre universidades e empresas.

Em sua sexta edição o Congresso de Administração, Sociedade e Inovação – CASI  tem como objetivo dar continuidade a divisão científica de forma a consolidar a cultura de participação em eventos científicos/acadêmicos, tanto por parte da comunidade acadêmica (UFF e outras universidades do país).

Mais informações: http://www.congressocasi.uff.br/

5. Congresso ADMINISTRAR

Congresso Administrar

O Congresso ADMINISTRAR é realizado pelo Grupo Administrar Educação Corporativa e Eventos LTDA e configura-se como o Maior Evento de Administração de Empresas do Brasil.

O Congresso ADMINISTRAR é muito mais do que um evento, é uma ligação entre o cenário brasileiro na área de Administração de Empresas com a realidade gerada dentro das organizações, colaborando com um impacto que influencia o desempenho dos seus participantes com o seu aprendizado aplicado em suas carreiras profissionais.

Em todas edições, o evento conta com a participação de empresários, especialistas em diversas áreas, que possam contribuir com a discussão do tema e que possam fomentar e aprofundar o conhecimento teórico e prático dos congressistas.

A 8ª Edição do Congresso Administrar acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 17 e 18 de novembro de 2017. O Tema Central do congresso de ADM em 2017 será “O Poder de uma Gestão Eficiente dentro das Organizações”.

Mais informações: http://congressoadministrar.com.br/

6. Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações InternacionaisSIMPOI

Ao longo dos anos, o SIMPOI trabalha os temas mais discutidos na atualidade no ambiente empresarial, acadêmico e governamental. Com uma visão de futuro, inclui aspectos importantes para os consumidores.

A escolha de temas feita desse modo visa identificar questões emergentes que repercutem de modo generalizado na atuação dos profissionais que atuam nessas áreas e convidar a comunidade a refletir sobre esses temas de um modo propositivo.

Embora trabalhos que abordem o tema central sejam encorajados, o SIMPOI está aberto a todos os temas da Área de Produção e Operações ou a ela relacionado, como mostram os eixos temáticos elencados em seu site.

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2017 acontecerá o XX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI 2017). O tema principal do evento será: “Agenda de Transição para a Indústria 4.0”.

Mais informações: http://www.simpoi.fgvsp.br/

7. Congresso do IFBAE – Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas

A cada dois anos, alternativamente na França e no Brasil, o Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE) realiza um congresso no qual estudantes, pesquisadores e executivos de empresas francesas e brasileiras podem se encontrar para debater um tema especial.

No primeiro dia, executivos de empresas francesas e brasileiras apresentam, na forma de conferências e mesas redondas, as experiências de cooperação econômica entre os dois países e mais geralmente a estratégia internacional da sua empresa.

O segundo dia é dedicado à apresentação de trabalhos acadêmicos em ligação com o tema do congresso. Estes encontros permitem reunir os membros da rede de cooperação universitária a fim de realizarem em comum uma publicação científica.

O comitê científico do IFBAE convida pesquisadores a submeter artigos que façam das alavancas em gestão um objeto de pesquisa, em qualquer disciplina: Marketing, Finanças, Inteligência económica, Administração pública, Gestão internacional, Comunicação para organizações, Gestão de recursos humanos, Controle de gestão, Contabilidade, Logística, Sistemas de informação, entre outros.

O próximo congresso se realizará no IAE de Poitiers (França) nos dias 9 e 10 de Maio de 2017.

Mais informações: http://www.ifbae.com/br/22/congresso-bienal

Qual vai ser o próximo congresso na sua agenda?

E você, já participou de algum? E já sabe qual vai ser o próximo congresso na sua agenda? Deixe sua sugestão nos comentários!

Comentários

comments

RECEBA Nossas Novidades

Comments