Patrocínio para eventos: como atrair boas parcerias

patrocínio para eventos

Patrocínio para eventos é algo que vem crescendo e se tornando muito comum.

Esse tipo de parceria tem se mostrado fundamental e benéfico não só para as organizadores, mas também, para os financiadores.

Parcerias

Parcerias são formadas quando os dois lados são beneficiados de alguma coisa.

No caso de patrocínio para eventos, normalmente, o patrocinador provém recursos financeiros, humanos ou até físicos para um evento ou atividade.

Em troca, o patrocinador é reconhecido como parceiro do evento.

Existem diversos níveis e cotas para patrocinadores.

Conseguir empresas dispostas a investir em eventos científicos e produção científica pode ser mais fácil do que você imagina.

Mas como conseguir patrocínio para eventos?

Muitas vezes, a principal dificuldade é chegar a estes possíveis patrocinadores.  Depois, surge a dúvida de que material apresentar a eles.

Lembre-se sempre de que conteúdos visuais, como relatórios de edições passadas costumam chamar muita atenção dos patrocinadores.

Com a plataforma Vengagge, você consegue criar materiais atrativos para esse público, de uma forma bem simples, já que eles disponibilizam modelos de relatórios prontos para a edição.

Além disso, ter um plano de patrocínio para eventos bem estruturado faz total diferença.

Para conseguir parceiros que estejam interessados em contribuir com o seu evento é preciso demonstrar sua importância na comunidade científica ou na região onde vai acontecer.

Além disso, uma boa apresentação é um requisito indispensável.

Se imagine como um patrocinador, você disponibilizaria recursos financeiros ou físicos, para um evento que não demonstrasse impacto?

Conseguir patrocínio para eventos científicos/acadêmicos requer organização e uma boa apresentação.

Entendemos a dificuldade e as dúvidas que surgem.

No projeto de patrocínio, você irá inserir algumas informações para que os possíveis patrocinadores conheçam melhor a história do seu evento, sua equipe e os objetivos.

O que vou oferecer ao patrocinador?

A maior dúvida de todos, talvez seja, o que oferecer para conseguir o patrocínio para eventos científicos/acadêmicos?

Pois bem, existem diversas formas de retribuir o investimento oferecido.

A principal delas é divulgação, para isso, tenha em mente que também é preciso desenvolver estratégias de divulgação.

Um plano de marketing é fundamental e demonstra os frutos que poderão surgir dessa troca.

Alguns benefícios diferem de uma cota para outra, por exemplo, o patrocinador Diamante, será o principal patrocinador do evento.

Você pode oferecer a inserção da marca parceira nos materiais gráficos como banners e panfletos, as logos também podem ser inseridas em produções áudio-visuais tais como vídeos pré e pós evento. Uma gama de possibilidades.

Divulgação sem dúvida é o interesse maior dos patrocinadores.

Mas, você também pode oferecer espaços no hall do evento, acesso ao mailing dos participantes, citações e agradecimentos durante o evento ou até entradas grátis.

Não espere mais, baixe agora o nosso projeto de patrocínio.

Comentários

comments

RECEBA Nossas Novidades

Comments