Como criar link de inscrição para eventos: imagem de destaque

Como criar link de inscrição para eventos?

Você sabia que pesquisas apontam um crescimento de 120% no mercado de inscrições online até 2028?

Isto é, seus participantes não vão esperar mais em filas para comprar ingressos.

Na verdade, eles esperam que links de inscrições cheguem através do Whatsapp, Instagram, Telegram…

Por isso, é essencial que você saiba como criar um link de inscrição para eventos e comece a divulgar suas produções da forma certa. E mais segura!

No artigo de hoje eu vou te explicar como.

Como criar um link de inscrição para eventos?

Indo direto ao ponto: para criar um link de inscrição para eventos você vai precisar de:

  • Um site para vender seus ingressos;
  • Formulário de inscrição online;
  • Uma área de venda de ingressos segura.

Tudo isso vai garantir que você tenha um local virtual para vender os ingressos e consiga capturar os dados dos seus participantes.

Assim, quando tudo estiver pronto, basta copiar o link da área de compra ou do site do evento e enviar.

Eu sei que criar tudo isso do zero pode parecer complicado, mas não é!

A Even3 oferece ferramentas gratuitas para criar cada uma dessas etapas e facilitar o envio de links de inscrições. Siga o passo a passo prático:

Como criar um link de inscrição para eventos na Even3?

1. Divulgue ingressos no site do evento

Basicamente, todo evento feito na Even3 já possui um site criado automaticamente e de forma gratuita.

Nele, você vai poder inserir as principais informações do seu evento, bem como a identidade visual.

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Sendo assim, adicione uma capa, escolha as cores que vão chamar a atenção no seu site e crie um design atrativo.

-> Veja também: aprenda a personalizar o site do seu evento

Aproveite sessões como o “Sobre o evento” para explicar do que ele se trata e levar os visitantes a clicarem no botão de inscrição.

Eles serão direcionados para a sessão do site que contém as informações dos ingressos. Essa é a área que precisa de sua atenção.

Como criar um link de inscrição para eventos na Even3?
Inscrições no site do evento na Even3

Para que ela conste em seu site, você precisa adicionar as Entradas e Valores do seu evento.

como criar link de inscrição para evento - criando inscrição na Even3
Tela de Entradas e Valores no Menu Inscrições da Even3

Portanto, crie as categorias de inscrição que desejar, quantas vezes quiser.

Você pode variar entre entradas gratuitas, pagas, para grupos e meia-entrada.

Assim, todas as categorias públicas que você criar serão exibidas no site do seu evento. 

2. Crie seu formulário de inscrição online

Para concluir a compra, seu participante deve enviar informações básicas sobre ele.

Afinal, provavelmente você vai precisar de um nome e um e-mail para enviar certificados.

Ou pode solicitar outras informações interessantes para o seu evento.

Então, crie seu formulário de inscrição adicionando as perguntas que você quiser.

Criando formulário de inscrição online na Even3
Criando formulário de inscrição online na Even3

Ao serem respondidas, as informações dos participantes vão constar automaticamente no menu Pessoas da Even3.

E você pode exportá-las ou acompanhá-las sem sair da plataforma. Isso facilita muito a gestão de pessoas!

Portanto, lembre-se de incluir as informações mais importantes para o seu evento. Por exemplo, dados para transformar os inscritos em leads para seu negócio.

É interessante que você:

  • Utilize poucas perguntas: um formulário de inscrição muito grande pode fazer participantes desistirem de preenchê-lo;
  • Insira perguntas padrões para identificar participantes, como nome e e-mail;
  • Coloque uma caixa de consentimento: siga as obrigações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e indique caso vá usar os dados dos participantes para outros fins além da inscrição no evento, como o envio de e-mails publicitários.

No vídeo abaixo, mostramos na prática como fazer isso na plataforma:

3. Envie o link de inscrição para seu evento 

Pronto! Agora você já sabe como criar um link de inscrição para eventos.

Sim, ele já está pronto e contém todos os ingressos que você já criou em uma área de compra segura.

Dessa forma, se escolheu cobrar por eles, seus participantes já podem pagar no pix, boleto, cartões ou mais de 150 meios de pagamento internacionais. Legal, não é?

Mas como enviar o link de inscrição para o seu evento? Você pode divulgar mais do que apenas o seu site!

No menu Inscrições da Even3, você pode criar diferentes links de inscrições para seu evento.

Ao clicar no botão “Links de divulgação” você possui algumas opções, como:

como criar link de inscrição para evento na Even3
Links de inscrições na Even3
  1. Site do evento: compartilhe o link de inscrição com todas as informações do seu evento e contextualize os participantes;
  2. Lista de entradas: compartilhe um link de inscrição para eventos apenas com os ingressos que você criou. Ideal para agilizar o processo de compra para quem já conhece seu evento;
  3. Link de pagamento: crie um link direto para o pagamento de uma entrada específica e envie para um participante que já demonstrou interesse em comprar a inscrição.

5 dicas para impulsionar seu link de inscrição para evento

Uma vez com seu link de inscrição em mãos, é hora de compartilhá-lo nos locais certos e impulsionar seu evento.

Utilize-o no seu planejamento de marketing e faça com que mais pessoas comprem seus ingressos. Conheça algumas estratégias:

1. Crie escassez

Imagine que você quer muito comprar um produto e descobre que ele está acabando na loja ou vai ficar mais caro em breve. O que você faz?

Certamente a maioria das pessoas compraria logo!

E essa é uma estratégia antiga conhecida como “criar escassez”.

Isto é, vender produtos de forma limitada ou poucas unidades com preços promocionais.

Por exemplo, utilizar lotes exclusivos com data específica ou limite de ingressos disponíveis.

Assim, você pode utilizar uma linguagem clara e direta para despertar a ação imediata do comprador, como “vagas limitadas” ou “ingressos esgotando”.

Basicamente, seus argumentos devem impulsionar a compra mostrando os benefícios de adquirir logo o ingresso.

2. Aposte nos dispositivos móveis

Nesse exato momento, milhões de pessoas estão online em seus celulares. Já imaginou isso?

Certamente há pessoas fazendo compras online e buscando novos produtos.

Por isso, o link de inscrição para o seu evento deve ser acessível em um dispositivo móvel.

Isto é, seus ingressos precisam ser vendidos em uma plataforma que funcione tão bem no mobile como funciona no desktop.

Na Even3, a experiência é otimizada para o celular.

Isso é um diferencial que amplia as possibilidades de compra para seus participantes. Principalmente para aqueles que vão receber o link de inscrição para o evento no Whatsapp ou Instagram.

3. Utilize as redes sociais

Falando em enviar o link de inscrição para o evento nas redes sociais, é super importante que você utilize esses canais para promover seu evento!

Sendo assim, construa um planejamento de marketing digital com postagens online, anúncios, criação de comunidades…

Você deve escolher os melhores canais para atuar, como Instagram, Twitter, Whatsapp, entre outros.

Mas não precisa estar em todas as redes sociais! O ideal é conhecer bem o seu público e atuar onde ele está.

Por exemplo, o Linkedin é ideal para o público mais corporativo. Já o TikTok costuma ser atrativo para o público mais jovem.

Então, lembre-se de fazer uma pesquisa de público para atrair as pessoas certas!

4. Crie anúncios

Como eu te disse, divulgar o link de pagamento direto para os ingressos do seu evento pode ser bastante proveitoso em alguns anúncios.

Por exemplo, em campanhas voltadas para o público que já visitou o site do seu evento e não finalizou a inscrição.

Com um processo de compra mais curto, é mais fácil que seu público compre o ingresso imediatamente.

-> Veja também: como criar um anúncio para seu evento

Afinal, anúncios são bons impulsionadores de ações e podem ser veiculados em locais estratégicos, como redes sociais e pesquisa do Google.

Tudo o que você precisa fazer é conhecer as possibilidades e se planejar financeiramente para investir nisso!

5. Utilize os e-mails da Even3

Por fim, o e-mail também é bastante utilizado em estratégias de marketing.

Com ele, você pode criar comunicações diretas com seus participantes, enviar notícias, conteúdos de interesse e entregar muito valor.

Por esse motivo, a Even3 conta com a funcionalidade de Notificar Pessoas sem sair da plataforma.

Isto é, criar e enviar e-mails para seus participantes em segundos.

Além disso, é possível segmentar o público, enviar e-mail para visitantes do site do evento e muito mais.

-> Leia mais: aprenda a utilizar o e-mail marketing da Even3

Ainda, essa é uma ferramenta gratuita que pode ser utilizada desde o primeiro inscrito no seu evento e permite importar até pessoas de eventos anteriores.

Para ver como ela funciona, basta criar um evento gratuitamente agora e aproveitar as ferramentas de divulgação de eventos na Even3:

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