Saiba como potencializar a sua venda de ingressos

A venda de ingressos é um processo que exige muita atenção, principalmente se você deseja vender mais entradas do que o normal.

Isso porque você deve se atentar aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como criar uma estratégia de descontos inteligentes em determinadas ocasiões.

Porém, pode ser que você não saiba como identificar esses detalhes e colocá-los em prática, o que pode ser a causa da sua falta de evolução na venda de ingressos.

Por isso, criei esse post completo sobre o assunto, com estratégias incríveis para você vender mais e aprender tudo sobre:

Como já foi dito, é importante que você observe com atenção o que pode fazer a diferença na venda dos seus ingressos.

Por exemplo, as peculiaridades do seu evento e o que ele pode oferecer, que podem ser grandes aliadas na hora de gerar descontos e oferecer benefícios exclusivos.

Mesmo assim, nem só de descontos é feita uma grande venda de ingressos. Dessa forma, é possível que você utilize outra estratégias para alavancá-las, sendo elas:

1. Utilize suas redes sociais

Os dispositivos móveis têm se tornado cada vez mais presentes nas mãos dos usuários no mundo todo.

E você sabe um dos maiores motivos para isso? Se pensou no crescimento do uso das redes sociais, você acertou.

Por isso, aproveite este tempo de uso para ser encontrado por esses consumidores, se posicione nas redes sociais e consiga mais vendas de ingressos online.

Além disso, com o compartilhamento de fotos, vídeos, áudios e textos, esses ambientes  são ótimas fontes de publicidade para conversar com seu público de forma constante. 

Por meio delas, você pode divulgar as atrações, o cronograma e até mesmo criar conteúdos interativos sobre o seu evento.

Assim, o seu evento pode manter uma comunicação frequente com o seu público, além de alcançar cada vez mais pessoas por meio dessas plataformas.

E se você quiser aprender a usá-las da melhor maneira, deixa eu te dar alguns exemplos:

Facebook

O facebook é uma rede social focada nos grupos e compartilhamento de informações por meio de perfis.

Por isso, experimente criar um grupo para o seu evento ou entre naqueles que o seu público pode estar, realizando postagens sobre o seu evento dentro destas comunidades.

Também é possível que você crie uma página exclusiva para o seu evento, divulgando informações importantes como os palestrantes, atividades e outras atrações.

LinkedIn

Sendo uma rede corporativa, o LinkedIn permite que você realize postagens no feed de notícias, exibindo informações para outras pessoas por meio de texto, fotos e vídeos.

Dessa forma, exiba constantemente informações sobre o seu evento, sobre você, organizador e também sobre os profissionais que fazem parte da organização.

Instagram

O instagram é uma rede muito utilizada no Brasil e possui  três tipos de postagens: feed, stories e reels. Onde todas elas podem ser feitas por meio de imagem ou vídeo.

Nessa rede, comece criando uma página para o seu evento, onde posteriormente você irá compartilhar conteúdos sobre ele, ilustrando a grade de horários, palestrantes e qualquer outro que fizer sentido.

Even3 Summit 2021

2. Faça uma pré-venda

A pré-venda é a estratégia de disponibilizar a venda de ingressos antecipadamente, com o intuito de gerar um fluxo de caixa adiantado.

Para iniciar a pré-venda, você pode começar com anúncios simples nas suas redes sociais, oferecendo preços acessíveis ou brindes para quem realizar a compra antecipadamente.

Além disso, também é possível fazer anúncios pagos no Google ou Facebook/Instagram, impulsionando a sua comunicação para alcançar mais pessoas e realizar mais vendas.

Assim, vendendo ingressos antecipadamente, você pode investir esse capital em novas atrações para o seu público e gerar uma vontade ainda maior em outras pessoas que ainda não fizeram a compra.

-> Como aumentar o fluxo de caixa com a venda antecipada de ingressos

3. Utilize plataformas mobile

O celular é uma ferramenta que deve ser explorada pelos organizadores de eventos que desejam aumentar as suas vendas de ingressos, principalmente por um fato interessante:

No Brasil, atualmente, segundo pesquisa da State of Mobile 2022, a população passa em média 5,4 horas no celular, sendo um dos países que mais utilizam a plataforma mobile.

Dessa forma, é necessário que você comece a utilizar plataformas mobile agora mesmo para começar a divulgar o seu evento, colocando-o em evidência na palma da mão dos seus futuros participantes.

Utilizando a Even3, por exemplo, você pode criar um evento em poucos cliques (ou toques no celular) e deixá-lo disponível para milhões de pessoas.

Assim, quanto mais visibilidade você tiver, mais alcance terá para divulgar a sua venda de ingressos, facilitando esse processo.

4. Faça e-mail marketing

Na Even3, por meio do menu pessoas, você pode disparar milhares de e-mails para a sua base de participantes em poucos cliques.

Dessa forma, você poderá oferecer descontos, divulgar palestrantes, atividades e até mesmo promoções dos seus ingressos!

E essa estratégia também é válida para entrar em contato com as pessoas que já estiveram muito perto de realizar a compra, mas abandonaram o carrinho.

No conteúdo do e-mail, você pode:

  • Oferecer um desconto;
  • Perguntar o porquê da compra não ter sido efetuada;
  • Demonstrar proatividade para ajudar no que for necessário.

5. Viradas de lote

Você já ouviu falar na virada de lote e como ela funciona? Se não, você já deveria estar colocando essa estratégia em prática!

A virada de lote é o aumento progressivo do valor dos ingressos em um período determinado de tempo com o objetivo de gerar senso de urgência nos participantes.

Dessa forma, as vendas começam pelo primeiro lote, no qual  os ingressos são  vendidos em um valor mais baixo, valorizando o participante que acreditou no evento desde o início.

E, após o encerramento do primeiro, começa o segundo lote, com mais tempo de venda e preço maior, podendo ser encerrado para iniciar  o terceiro lote com um preço ainda maior.

-> Como funciona a virada de lote de ingressos em eventos?

6. Faça descontos inteligentes

Um dos maiores problemas de quem deseja vender ingressos é a falta de atratividade e vantagens para o público.

É importante mostrar que o participante está ganhando algo e não comprando, isso facilita o processo para um maior fluxo de vendas.

Por isso, invista em descontos inteligentes e que tragam o público cada vez mais perto do seu evento. Faça com que os seus ingressos entreguem benefícios e que o seu evento seja uma grande experiência.

Por exemplo, anuncie que, em caso de um participante trazer um amigo, ambos terão 30% de desconto nas entradas.

Também é bem comum e aconselhável que você ofereça brindes na compra de determinados tipos de ingressos, como assentos melhores em áreas privilegiadas.

Vale lembrar que, por mais que você aplique todas essas estratégias, ainda será necessário que você tenha um local para vender os seus ingressos.

Como eu disse acima, além da funcionalidade em desktops, é muito importante utilizar  uma plataforma mobile. E melhor ainda se você puder utilizar uma plataforma que una as duas em um só lugar.

Na Even3, você pode vender os seus ingressos em desktops, celulares e tablets, de forma rápida e totalmente acessível, em poucos cliques o participante pode realizar a compra!

Se interessou? Então clique no banner abaixo e crie o seu evento em poucos passos!

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